Sem dúvida, o América enfrentou nesta quarta-feira o adversário mais organizado no campeonato estadual. O Potiguar é um time que sabe colocar a bola no chão, com boa saída da defesa, bons articuladores no meio e um ataque rápido.
Apesar das dificuldades, o time do técnico Marquinhos Santos não jogou mal. Criou algumas boas oportunidades de gol e poderia ter saído da Arena das Dunas com a vitória, não fosse pela atuação do goleiro adversário e pela trave, que impediu o gol de Salazar em uma cabeçada certeira.
Acho que a saída prematura do zagueiro Rafael Jansen deu uma desestabilizada no miolo defensivo, embora Salazar tenha feito uma boa atuação. O gringo sabe jogar. É bom registrar isso.
Acredito que o time sentiu a falta de Marcos Ytalo no apoio pelo lado direito. Norbeto, que saiu lesionado, tem rendido mais pelo meio. Além disso, a constante improvisação na ala esquerda, devido às ausências de João Lucas e Guilherme Guedes, tem sido um desafio para Marquinhos Santos.
Por tudo que aconteceu durante os 90 minutos, o resultado acabou sendo justo. O Potiguar mostrou que não é um time bobo.
Agora, o foco está na semifinal, onde o América terá novamente o desafio de enfrentar a equipe mossoroense.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.