2024 ainda está apenas no início, mas o América Futebol Clube já alcançou uma marca histórica. O Orgulho do RN bateu a marca de 10 mil sócios torcedores ainda no início do segundo mês do ano, algo inédito na trajetória centenária do clube.
Um programa de sócios, feito pelos sócios. A guinada no número teve início após a chegada da SAF ao Alvirrubro, com a implantação de um novo modelo de gestão do programa, que teve como marco inicial a participação de 20 sócios, que nunca abandonaram o clube, foram escolhidos e deram sugestões importantes, ajudando na construção do novo modelo. Completamente repaginado, ganhou um novo nome - SÓCIO MECÃO - e um novo gás com estratégias de marketing e comunicação mais assertivas e voltadas para a aproximação do torcedor com o clube do coração.
"Aproveitamos os últimos meses de 2023 para fazer um diagnóstico do programa, estudar nossa base, e incrementá-lo acompanhando o que tem sido feito no mercado e com sugestões dos nossos sócios. Afinal, o programa é feito para eles. A ideia é que o Sócio Mecão seja um programa de relacionamento e sempre em mudanças, a partir do feedback dos nossos torcedores" - analisa o coordenador do Sócio Mecão, Jardel Rocha.
Os novos planos oferecem experiências exclusivas aos sócios, que vão desde acompanhar e conhecer um pouco da rotina dos bastidores em dia de jogo a participação em ações e eventos, até descontos em produtos na loja oficial do Mecão. Entre as modalidades - são 6 no total - destaca-se o Gente Americana, que é 100 por cento gratuito e garante ao torcedor desconto de 50 por cento no valor do ingresso.
Além do acesso garantido ou desconto no ingressos em jogos com o América como mandante, a SAF pensou o projeto para ir além do convencional. Agora, o Sócio Mecão garante ainda a participação em um clube de benefícios, com mais de 600 mil itens, de cerca de 15 segmentos diferentes (farmácias, cinemas, restaurantes e lanchonetes, lojas de departamentos, universidades e muito mais), com descontos de até 90 por cento.
"O nosso principal intuito foi reaproximar o clube e a torcida. Buscamos entender com os torcedores as principais necessidades e, a partir disso, pudemos redefinir um programa que é benéfico para a torcida e a instituição, além de proporcionar experiências e vantagens que tornem o programa um legado para a história do América" - explica Bruno Dias, Diretor de Marketing da SAF do América.
Em 50 dias de lançamento, o Sócio Mecão faturou mais de R$ 800 mil apenas em assinaturas, sem incluir a venda de ingressos para os sócios dos planos "Branco" e "Gente Americana". E a meta da SAF é ultrapassar os R$ 2,2 milhões faturados ao longo de 2023 e aumentar ainda mais o número de sócios, levando ainda mais torcedores ao estádio e a experiências únicas com o América.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.