Um dia depois de três jogadoras do Tijuca Tênis Clube denunciarem manifestações racistas de torcedores do Curitiba Vôlei em jogo da Superliga B, outra denúncia de racismo aconteceu na mesma competição. Na partida entre Goiás e América-RN pela Superliga B masculina, o técnico da equipe potiguar, Alessandro Fadul, relatou ter sido xingado diversas vezes de "macaco" por um torcedor. As partes teriam se entendido após a partida, informou o Goiás.
Por conta do relato do treinador, o jogo ficou interrompido por seis minutos. Alessandro Fadul ainda recebeu cartão vermelho durante o incidente por supostamente retardar a partida - no vôlei, o cartão vermelho representa advertência e 1 ponto para o adversário.
Segundo informações, o torcedor não foi retirado do ginásio. Ele negou ter chamado Alessandro Fadul de "macaco" e disse ter se sentido exposto pela acusação. A transmissão oficial da partida mostrou alguns seguranças se dirigindo ao torcedor no momento da confusão.
O ge está apurando mais detalhes junto à CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). O Goiás venceu o jogo por 3 sets a 0.
Fonte: Redação do ge — Goiânia
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.