Para a formação dos grupos A e B da Copa do Nordeste de 2024, a CBF distribuiu as 16 equipes em quatro potes. De cada pote, sairão dois clubes para cada um dos grupos, A e B.
Na edição do ano passado (2023), a CBF estabeleceu o seguinte modelo:
O primeiro clube sorteado do pote 1 foi colocado no Grupo A. Em seguida, o segundo clube sorteado do pote 1 foi para o Grupo B. O esquema foi repetido até o último clube do pote 1.
A mesma dinâmica foi aplicada, nessa ordem, no pote 2 e pote 3.
Não foi permitido a presença de dois clubes de um mesmo estado em um mesmo grupo.
Uma vez sorteado o primeiro clube dos estados com mais de um representante (CE/BA/PE), o outro clube do mesmo estado será alocado imediatamente para o grupo oposto, antes da sua bola ser sorteada.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.