4 de jul. de 2023

"Com o controle remoto na mão, meu filho, eu não perco um jogo"

Até levar o primeiro gol, o América tinha o jogo sob controle. As investidas da equipe do São José, sempre com bolas alçadas para o interior da área, até mesmo nas cobranças de laterais, eram interceptadas pelo sistema defensivo. Nada fora do normal para uma equipe que atuava fora de casa, contra um adversário acostumado a jogar em um gramado impróprio para a prática do futebol. 

Se nada de estranho acontecesse, o América voltaria para casa pelo menos com um ponto. No entanto, o zagueiro Gilvan cometeu uma falta, que achei desnecessária, nas proximidades da área, e na cobrança da falta veio o gol do adversário aos 19 minutos do segundo tempo. O goleiro Bruno não conseguiu defender um foguete do goleiro do São José. 

Para piorar, 4 minutos depois, o atacante mais baixo do São José conseguiu marcar de cabeça o segundo gol após a cobrança de escanteio. 

Com o resultado adverso, o técnico Thiago Carvalho mexeu no meio de campo e colocou o meia Léo Rafael e depois Elvinho, tentando alterar a forma da equipe jogar. No entanto, a mudança não surtiu efeito. O gramado não é adequado para o estilo de toque de bola. 

No finalzinho, Wallace Pernambucano, que não marca desde o empate contra o Botafogo/PB, desperdiçou a cobrança de uma penalidade. 

Saímos em busca de seis pontos e voltamos com três, resultando em um aproveitamento de 50%. Foi o ideal? Claro que não, mas poderia ter sido pior. 

Certa vez, o técnico Murici Ramalho disse: "Com o controle remoto na mão, meu filho, eu não perco um jogo". Para quem tem solução para tudo, é fácil disputar um campeonato sem tropeços. Muita calma nesta hora, muita calma nesta hora. 

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.