1) Qual a sua opinião sobre a implantação de uma SAF no América de Natal?
Cláudio Bezerra: Este tema estamos discutindo há anos, anteriormente era chamado de "clube empresa". Não vejo outra saída se quisermos que o América perdure.
2) Quais as principais vantagens e desvantagens que você enxerga nesse modelo de gestão para o clube?
CB: Só vejo vantagens na profissionalização do clube. Não se pode gerir o futebol amadoristicamente. Hoje em dia há muito dinheiro envolvido e é preciso apresentar resultados para ganhar as premiações.
3) Você acredita que a SAF pode contribuir para uma gestão mais profissional e transparente no futebol?
CB: Sem dúvida, a transferência deve ser uma exigência dos conselhos diretor e deliberativo, bem como dos torcedores.
4) Qual seria a sua principal recomendação para a diretoria do América de Natal no caso de aprovação da SAF?
CB: Antes de tudo, é necessário verificar a idoneidade dos investidores e ser extremamente cauteloso no contrato.
5) Pela sua experiência, o Conselho Deliberativo aprovará a SAF?
CB: Não tenho dúvidas de que será aprovado. No entanto, recomendaria que, dada a responsabilidade dessa decisão, o conselheiro procure entender o que é a SAF, aproveite a explanação, tire todas as dúvidas e vote no que for melhor para o América.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.