1) Qual a sua opinião sobre a implantação de uma SAF no América de Natal?
Klebet Cavalcanti: É difícil falar, quando não se conhece a dimensão dessa SAF que está se propondo ao América. Primeiro, porque não tenho notícia se ela é de capital aberto ou fechado. E dependendo da fórmula que se apresenta, quais os limites da SAF , além de qual o ativo está sendo repassado. No resto, acho interessante.
2) Quais as principais vantagens e desvantagens que você enxerga nesse modelo de gestão para o clube?
KC: É preciso definir qual o percentual de retorno para o clube desse investimento nos próximos seis anos. Se será destinado vinte por cento ou quinze por cento, para que o clube possa pagar suas despesas. Outro ponto importante como se dará o aporte, se esse aporte será destinado ao longo dos cinco anos, como ele representará em ações. Outro ponto que precisa ser esclarecido é quem poderá investir no futuro. Será por meio debêntures ou via ações em capital aberto? Tudo isso tem que ser apresentado ao Conselho.
3) Você acredita que a SAF pode contribuir para uma gestão mais profissional e transparente no futebol?
KC: Estou confiante, acho que sim, é válido os clubes se transformarem em uma SAF. Se isso impostar em proteção ao patrimônio físico. E acredito que os empresários ou quem quiser assumir o América buscará mecanismos para o retorno do investimento. Acho que a gestão fica mais límpida e acaba a história de pseudos donos. Agora terá dono mesmo. E fará a coisa com razão e não emoção.
4) Qual seria a sua principal recomendação para a diretoria do América de Natal no caso de aprovação da SAF?
KC: Buscar construiu uma parceria homogênea com os futuros a acionistas da SAF para que a gestão possa fluir bem, e voltando agora com o investimento trazidos um plano de gerenciamento ou gestão para o pagamento das dívidas contraídas pelo clube ao longo dos anos. E no que toca ao futebol, além de parceiro, ser o fiscal das ações realizadas, pois ainda que seja uma SAF deve ter o devido cuidado com a marca América, a qual é muito forte
5) Pela sua experiência, o Conselho Deliberativo aprovará a SAF?
KC: Se o projeto atender as expectativas do Conselho creio que sim, mas antes de qualquer aprovação, cada conselheiro deve visualizar o projeto, o que está sendo construído. Pois bem ou mal esse Conselho representa não só eles, mas os sócios proprietários e toda a nação americana. Daí a necessidade de ter responsabilidade na hora de votar, especialmente com a análise do que será apresentado ao Conselho, inclusive fazendo questionamentos e tirando todas as dúvidas que porventura possam existir.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.