A eliminação da fase classificatória da Copa do Nordeste e a saída precoce da Copa do Brasil afetaram profundamente os cofres do clube e diminuíram significativamente o número de jogos da temporada.
Já passamos da metade do mês de março e o América disputou apenas duas partidas. A primeira no dia 02, contra o Iguatu/CE, e a segunda no domingo passado (12). em Mossoró, contra o Potiguar.
Em março de 2020, última temporada cheia com Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o América disputou cinco jogos até o dia 14 (veja abaixo), segundo dados do Vermelho de Paixão. E se não fosse o início da pandemia do COVID-19 a conta seria muito maior. A partida contra o Fortaleza, por exemplo, acabou sendo adiada para julho. Recesso de quatro meses sem futebol.
O baque não foi apenas financeiro. A falta de jogos deixa o time sem ritmo, sem pegada e afeta o entrosamento. Uma coisa é treinar e outra é jogar. Aliás, em regra, jogador não gosta de treinar. Prefere mil vezes o calendário cheio. Afinal, não existe - ainda - premiação para treino. Pelo menos até agora.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.