A novela envolvendo a realização da Copa do Nordeste 2023 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Ou melhor, ficou na mesma. A Liga do Nordeste reuniu os principais clubes da região para definir uma série de estratégias comerciais e de marketing, e incluiu a discussão sobre a competição.
Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (25), na CBF. Nela, a Liga do Nordeste deve pressionar a entidade para uma definição sobre regulamento, número de participantes e calendário. A CBF tinha reservado as datas de 5 e 8 de janeiro para o Pré-Nordestão, mas até isso está incerto.
A princípio, os 12 times que já estão classificados para a fase de grupos são os seguintes: ABC, Atlético-BA, Bahia, Campinense, Ceará, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Náutico, Sampaio Corrêa , Sergipe e Sport .
A dificuldade é encontrar um critério para a fase preliminar. Uma das saídas defendidas pela Liga do Nordeste para reunir mais times tradicionais (e garantir os clássicos) é evocar o ranking da CBF. Assim, estariam garantidos times como Vitória (25º do ranking da CBF), CSA (30º), Confiança (44º), Santa Cruz (46º), Botafogo-PB (51º), Ferroviário (52º), América-RN (61º) e Treze (67º), que não tinham conseguido a classificação via estaduais.
Na reunião desta sexta-feira (21), os clubes deixaram encaminhada a fórmula de disputa para 2023. A Pré-Copa do Nordeste teria 16 times, jogando duas fases eliminatórias com jogos apenas de ida, na casa do melhor rankeado (a princípio, nos dias 5 e 8 de janeiro). Os quatro classificados se juntariam aos 12 times já garantidos na fase de grupos. A partir daí, eles seriam divididos em dois grupos de oito, privilegiando os clássicos.
Fonte: GE Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.