O União Rondonópolis, equipe que disputa a Série D de 2021, ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol com Medida Inominada pedindo a liberação do retorno do público nas partidas como mandante realizadas no estado do Mato Grosso e, consequentemente, a abertura do estádio para o público. O pedido foi deferido parcialmente pelo presidente do STJD do Futebol, Otávio Noronha, na tarde desta quarta, dia 25 de agosto, desde que as partidas sejam realizadas em praças desportivas no Mato Grosso, em municípios que permitam a presença de público e respeitadas todas as exigências previstas na lei estadual.
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira. Para os jogos realizados no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, será permitida 30% da capacidade total, conforme lei municipal. O local abriga cerca de 19 mil torcedores, ou seja, por volta de 5700 pessoas poderão acompanhar a partida.
As exigências descritas na lei estadual para retorno do público, sancionada pelo governador Mauro Mendes no fim do mês passado, bem como no protocolo da CBF, terão de ser respeitadas. Entre elas constam a comprovação de vacinação total (dose única ou as duas doses) e teste negativo de Covid-19 realizado até 48 horas antes do jogo.
Fonte: GE Cuiabá e Site do STJD
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.