Não é por falta de mudança no comando técnico que o América não obtém sucesso na tentativa de acesso. No período de 2016 a 2020, o clube foi dirigido por 17 treinadores, sendo dois interinos (Moura e Júlio Terceiro).
A maior rotatividade no intervalo foi em 2016, quando 05 técnicos comandaram o time na beira do campo. Resultado: rebaixamento para a Série D.
Outro ponto que merece destaque é o perfil variado dos treinadores. O América contratou os "rodados" (Guilherme Macuglia, Flávio Araújo, Leandro Campos, Roberto Fernandes, Waguinho Dias, Moacir Júnior, Ney da Matta e Francisco Diá), as "novidades" (Luizinho Lopes, Felipe Surian, Pachequinho e Paulinho Kobayashi) e uma "aposta" (Aluísio Moraes).
Confira os técnicos no período de 2016 a 2020:
2020 - Waguinho Dias, Roberto Fernandes e Paulinho Kobayashi;
2019 - Luizinho Lopes e Moacir Júnior;
2018 - Leandro Campos, Júlio Terceiro, Pachequinho e Ney da Matta;
2017 - Felipe Surian, Flávio Araújo e Leandro Campos;
2016 - Aluísio Moraes, Guilherme Macuglia, Moura, Sérgio China e Franciso Diá.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.