O goleiro Ewerton, que testou positivo para COVID-19 no último dia 14, deverá ficar à disposição do técnico Paulinho Kobayashi para o jogo do próximo domingo contra o Galvez/AC.
Pelo protocolo da CBF, um atleta poderá jogar mesmo se testar positivo para o coronavírus, desde que a contaminação tenha ocorrido pelo menos 10 dias antes. Essa medida é baseada em uma norma do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, que diz que após um exame PCR positivo o isolamento de 10 dias é suficiente para que o paciente não transmita mais a doença.
Everton deverá fazer exames cardiológico e de sangue e como permanece assintomático (sem sintomas de tosse, dor de garganta ou febre, por exemplo) deverá treinar normalmente na quarta-feira.
Everton foi titular nos quatro primeiro jogos da Série D (Campinense, Floresta, Salgueiro e Afogados) e depois perdeu a posição para Vitor Paiva.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.