5 de out. de 2020

Esquema bom é o que vence

O expediente Givanildo, o velho Giva, costuma dizer que esquema bom é o que vence, pode ser 4-3-3-, 3-5-2, 4-1-41 ou qualquer outro que uma prancheta suporte. Isso é a mais pura verdade e vale para América, Santos, Náutico ou qualquer equipe. 

Corroborando com esse pensamento, ontem, na Folha de São Paulo, o colunista Tostão escreveu o seguinte: "Os esquemas táticos servem de referência para técnicos, torcedores e comentaristas. Em campo, os jogadores não param de correr e mudam de posição e de função, com frequência, durante a partida. O posicionamento fixo é cada dia mais previsível, ineficiente e obsoleto."

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.