arte/Alexandre Martins
Não foi um jogo de boa qualidade técnica. Muito pelo contrário. Mas o que importava era sair do Albertão com o passaporte carimbado para a terceira fase. E o América começou a pavimentar o caminho da classificação logo aos 11 minutos da etapa inicial com o atacante Dione, que aproveitou a sobra de uma cobrança de falta e bateu forte para o fundo da rede.
O América poderia ter ampliado o placar no minuto seguinte após o gol de abertura. Dione recebeu um cruzamento da esquerda e chutou rente ao poste esquerdo. Depois desse lance, o time rubro optou em esperar o adversário e sair com rapidez para o contra-ataque.
Conseguiu segurar o River até os vinte e dois minutos da etapa final, quando Valdo Bacabal igualou o placar depois de uma cobrança de falta que não foi rebatida pela zaga americana. O time piauiense seguiu pressionando em busca do gols da vitória, mas o América conseguiu segurar o empate.
Nas cobranças de pênalti, o América venceu por 4 a 3, com gols de André Krobel, Tiago Orobó, Lelê e Romarinho. Além, claro, das duas defesas do goleiro Ewerton.
Na próxima fase, o time rubro vai enfrentar o Juventude, que hoje eliminou o XV de Piracicaba também nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.