A diretoria das categorias de base, composta pelos Conselheiros Francisco Dario Nunes, Ewertton Sabino e Gustavo Seabra Barbosa, assumiu o clube em janeiro de 2018. De imediato, dois problemas se destacavam: a infraestrutura do alojamento dos atletas e o campo de treinamento, este último, com problemas por ser um campo aberto dentro do Centro de Treinamento (CT), por vezes o treinamento era prejudicado.
A primeira providência foi cercar o campo e recuperá-lo, pois, o mesmo encontrava-se também com buracos e algumas pragas na grama. A segunda providência foi reformar o alojamento para que pudesse receber os atletas de forma digna de um clube como o América. Atualmente conseguimos alojar vários atletas graças a essa reforma (pintura, limpeza, compra de colchões, ar-condicionado, etc.). A diretoria ainda irá providenciar a recuperação de um novo campo, para permitir o funcionamento das 3 categorias (sub-15, sub-17 e sub19) simultaneamente durante todo o ano, e não apenas durante as competições.
Um outro problema encontrado foi a falta de recursos humanos, onde alguns funcionários faziam as funções de coordenador, técnico, preparador físico, etc. Atualmente contamos com um coordenador das categorias de base, um coordenador de infraestrutura, um técnico (André Santos, ex-atleta do time vitorioso de 1998), um preparador físico, um preparador de goleiros, um assistente técnico e um massagista.
A atual diretoria também está finalizando uma parceria com uma Universidade local para fazer o acompanhamento dos atletas na parte fisiológica, nutricional e psicológica, bem como trabalhos específicos para melhorar o desenvolvimento físico dos nossos atletas.
Também foi fechada uma parceria com um desenvolvedor de softwares, onde todos os atletas da base serão cadastrados e acompanhados em relação ao seu rendimento físico e disciplinar, onde qualquer liberação de atleta (seja por deficiência técnica, disciplinar ou por pedido do próprio atleta) será devidamente documentada, registrada e apresentada ao clube.
Por intermédio do diretor Dario Nunes, houve a visita ao nosso clube do captador das categorias de base do Cruzeiro Esporte Clube-MG, Gilmar Francisco, do dia 20/05/2018 ao dia 24/05/2018, a qual permitiu que 3 atletas da nossa base (Meia: Garcia; Volantes: Renan e Jadson) passem um período de avaliação no Cruzeiro, em Belo Horizonte. Isso abre as portas para uma parceria formal entre os clubes.
Outras providências estão sendo tomadas, como melhoria dos alojamentos, criação da escolinha do América aqui na capital, realização de torneios no interior para captação de novos atletas, dentre outras.
Diante disso, afirmamos que apesar das dificuldades, o trabalho na base pela atual diretoria está sendo feito. Este é um trabalho de longo prazo, não se espera resultados mágicos e imediatos. Mas a semente está plantada e esperamos colher bons frutos. Para quem acha que a base do América está parada, fica o convite para nos conhecer melhor e trocarmos ideias em prol do crescimento do clube.
Atenciosamente,
Natal, 25 de junho de 2018.
Diretoria das Categorias de Base - América Futebol Clube
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Você que já comandou as categorias de base do América tem explicação para a saída de jogadores que depois são aproveitados por outras equipes?
Fraiman, passei 9 meses na base, aprendi muito e percebi que infelizmente o América vem há muitos anos "tirando leite de pedra" para manter a estrutura de futebol de base. Outros clubes pelo país investem e constroem Centros de Formação de Futebol de Base. Aqui tudo é custo e caro.
Nossos garotos têm pouquíssima rodagem desde o sub-15 ao sub-20. Essa falta de competitividade influi diretamente no aproveitamento técnico e físico para chegar ao profissional. São sempre considerados verdes, sem pegada pra aguentar a pressão imediatista que o futebol profissional exige. Contraditório na prática, basta lembrar a ótima partida de Ewerton, que na falta de um goleiro fechou o gol em um jogo no estadual, e Judson, atualmente no Avaí/SC, que tomou a posição em jogos contra o Vasco e Flamengo na Copa do Brasil/2014. Eles entraram por não ter outro e nunca por acreditarem em seus potenciais.
Você tem um time profissional sempre brigando para não cair de série ou precisando sair de crises intermináveis. A direção de futebol não tem peito de apostar nos meninos da casa. Daí ou dispensa alegando poucos recursos financeiros para mantê-los ou tenta emprestá-los na maioria das vezes para clubes de menor expressão, onde jogam pouco e sofrem ainda mais com as condições oferecidas. Além disso, técnicos com a "corda no pescoço" trazem um caminhão de jogadores, em via de regra. Alguns garotos, mesmo com todas as dificuldades e "ajuda” de empresários que acreditam bem mais que o clube, acabam dando a volta por cima e se firmam em outros clubes já com o amadurecimento necessário para assumir a posição de atleta de futebol. Ou seja: preparamos com sangue e suor para que outros gozem do atleta de graça na maioria das vezes.
Falta planejamento, coordenação e, principalmente, investimento financeiro para que se tenha continuidade ou se faça um trabalho com objetivos e metas para benefício do clube.
Em resumo, os garotos "escorregam entre os dedos" do clube que não os enxergam como promessas e sim como custo, projeto caro. Acabam deixando o clube e quando vamos perceber estão, por exemplo, no Porto de Portugal sendo artilheiro como Soares, o velho e bom Tiquinho.
2. O que você sabe sobre o atacante Denilson?
Quando cheguei na base do clube foi justamente numa crise terrível com a categoria do sub 20. Cheguei em 2015 pra ajudar a Walmir Nunes (Diretor da Base), a pedido do então presidente Hermano Morais, que cobria o mandato tampão pela ausência ex-presidente Gustavo de Carvalho.
Walmir Nunes, da noite para o dia, trocou o treinador Romildo, do Sub-20, e trouxe Berguinho e mais doze jogadores do Cruzeiro de Macaíba. Eles conquistaram um torneio metropolitano e de quebra fizeram um amistoso contra o profissional do América, que terminou empatado. Com isso, se credenciaram a serem contratados pelo Diretor de Base. Essa mudança não foi bem administrada e findou num racha delicado entre atletas e comissão técnica. Em seguida, Walmir Nunes "abandonou o barco", depois de levar uma goleada do Abc no estadual, quando o clima ficou terrível. A geração Sub-20 estava comprometida.
Foi então que resolvi dar uma atenção ao Sub-17, que já jogava junto desde o Sub-15 e ganhava tudo. Desse time surgiu Anthony, Renato, Leandro, Judson, Júlio Cesar e Denilson.
Era momento de trabalhar e coloca esse grupo em atividades para não perder o crescimento técnico.
Viajamos para a Copa do Nordeste com o apoio de conselheiros e da própria FNF, que ajudou no custeio. O time tinha seis titulares do Sub-17 e os demais eram do Sub-20.
Denílson foi observado pelo Internacional/RS e quase foi fechada uma parceria, mas preferimos segurar o jogador para se juntar ao profissional na temporada seguinte. Ele ainda ficou quinze dias no Palmeiras/SP, onde teve ótima avaliação, mas não ficou.
Fraiman, Denilson é um atacante matador com extrema habilidade e frieza na frente do gol. Foi artilheiro da Copa Natal, que contou com a participação de Palmeiras/SP, Sport/PE, Vitoria/BA.
Foi profissionalizado junto com os outros nomes citados e quando Beto Santos assumiu parou ali na base. Nada pude fazer. Não acompanhei o garoto que todos sabiam que era promissor, ainda mais numa posição tão escassa no país como a de centroavante, matador de área.
Depois, eu soube que haviam simplesmente dispensado Denilson. Então, o Santa Cruz de Natal, que sabe como ninguém garimpar talentos, recebeu de mão beijada nossa revelação. "Perdemos pelo pé", como se diz. Ele deu show no Estadual e agora está fazendo a diferença no Campinense.
3. Existe a possibilidade do jogador ser descartado propositadamente para posteriormente aparecer vinculado a algum empresário?
Não acredito nisso. O problema é a falta de critérios técnicos e financeiro. Agora, como nossa base não tem um RH [Recursos Humanos] exclusivo, não tenho dúvida que atletas entram e saem do clube sem nunca ter sido feita uma ficha de cadastro. O craque desaparece fácil. Com o acompanhamento muito precário, o craque vaza com proposta tentadoras para garotos sonhadores, promessas de testes em grandes clubes pelo Brasil. Existe um assédio que pela fragilidade o clube não tem como administrar. Não se cria vínculo e sem esse vínculo o garoto vira uma presa fácil.
4. Jogador da base é para ser aproveitado no time principal ou negociado?
Fraiman, base de futebol em qualquer clube existe sim o interesse de revelar para uso próprio e assim diminuir custos com contratações, mas acredito que o modelo para que isso aconteça está equivocado. Quando fechamos parcerias com grandes clubes formadores é para justamente dar bagagem e se lá não render os dividendos que se espera pelo menos preparamos para jogar no profissional. Exemplo é Judson, volante que passou nove meses no Palmeiras. Em São Paulo, ele jogou o Estadual, Copa do Brasil e torneios na Europa. Voltou um jogador mais preparado. Porém, se pudéssemos garimpar atletas e colocá-los em grandes vitrines, mesmo com 50% dos direitos para o América, esse tipo negócio poderia ajudar muito no retorno do investimento na base. A bem da verdade, quando isso acontece o futebol profissional consome esse resultado financeiro. Em resumo, deve existir um equilíbrio, mas o garimpo de craques precisa ser mais eficiente.
5. Quais os pontos positivos e negativos da estrutura das bases do América?
A marca do clube ainda é muito forte, a camisa desse clube ainda é o sonho de muitos jovens. Uma boa organização com profissionais capacitados e envolvidos com o projeto não tenha dúvida que teríamos como mudar esse cenário e dar certo. Clubes pelo país acreditam na capacidade do América em garimpar e de revelar bons valores, mesmo sabendo da dificuldade financeira. Temos muitos concorrentes na nossa cidade, núcleos do Cruzeiro/MG, Grêmio/RS, Santos/SP, Sport/PE e até do Milan da Itália. Então, temos que ser mais eficientes no garimpo no interior do estado e montar uma estrutura de alojamento onde os garotos tenham suporte psicológico, educacional, alimentação e nutrição esportiva para o seu desenvolvimento. Tudo isso com mais competitividade, pois sem jogar e só treinando a motivação vai a zero.
O ponto negativo é quando o trabalho está sendo bem feito e não existe continuísmo. Lembro que na época de Leonardo Bezerra os coordenadores eram Luizinho Lopes e Leandro Sena, trabalho que vinha numa crescente com ótimas condições de revelação. Depois assume o conselheiro Walmir Nunes com outra filosofia. Houve uma interrupção do trabalho que estava sendo feito.
Posteriormente, com a saída de Walmir Nunes eu assumi as categorias de base e busquei retomar o perfil que Leonardo Bezerra tinha deixado. Fechei ótimas parcerias com outros clubes.
Com a posse de Beto Santos, mudou tudo de novo sem dar continuidade aos bons resultados, mesmo com toda boa vontade do conselheiro Álvaro Gouveia. As crises no futebol profissional respingam negativamente nas bases.
A estrutura física precisa recomeçar do zero. Precisamos de profissionais também, mais preparados e antenados com o que se pratica com as exigências para que o clube se torne de verdade um clube formador reconhecido pela CBF. Infelizmente, hoje não teríamos a mínima condição de conseguir essa selo de qualidade. Estamos a anos-luz de um departamento formação de atletas de futebol. Triste com tudo isso e hoje só lamento. Esse é meu sentimento como americano que vi nas bases os valores mais puros do futebol. Estão lá os sonhos não só do garoto, mas de uma família.
6. O que você sabe sobre os jogadores das bases que foram negociados pelo América?
Estou fora das bases desde a saída de Hermano Morais. O que sei, até porque participei diretamente da parceria com o Fluminense, foi sobre a negociação do atleta Renato, meia do Sub-17. O time carioca pagou 150 mil reais e o América manteve ainda 50% dos direitos federativos. Se amanhã o Fluminense vendê-lo por 10 milhões a metade será do América. Detalhe: o negócio foi feito de clube para clube, sem a participação de empresário.
Poderíamos fazer mais negócios assim, mas infelizmente se não há investimento em competitividade nas bases os garotos não são vistos e quem não é visto não é lembrado.
Como estou fora do clube não sei como se deram ou foram feitas as demais dispensas ou negociações com os garotos do América.
7. Qual a parcela de culpa da FNF quando promove campeonatos curtos?
Não vejo a FNF como vilã por não fazer mais competições ou porque os torneios são curtos demais. Acho que o clube deveria ter uma linha de investimento para competições pelo pais. O Sport de Recife investe 900 mil mês com suas bases para participar de torneios nacionais. O Palmeiras 1,5 milhão mês. Claro que isso para a nossa realidade seria um sonho, mas poderíamos nos unir com o futebol paraibano e fazermos bons jogos e torneios o ano todo. Isso não acontece porque o clube não tem investimento e nem a federação suporta bancar todos os clubes do Sub-15 ao 19. Fica a dica para essa parceria com as federações mais próximas, onde os clubes de Natal como America e Abc possam jogar mais vezes na temporada. Isso sim a FNF poderia criar um novo modelo de competitividade. Agora depende dos gestores dos clubes que levem propostas, ideias em busca de solucionar esse vazio de datas de jogos das categorias de base, além de melhores campos para jogos.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O América encaminhou para um período de avaliação no Cruzeiro/MG os seguintes jogadores das categorias de base: o meia Matheus Garcia Osório e os volantes Renan Souza de Oliveira e Jadson da Silva Nascimento.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Para deixar o torcedor sabendo da situação do atacante Denilson, que hoje atua pelo Campinense/PB, o Vermelho de Paixão entrou em contato com o supervisor Gilmar dos Santos, que informou que contrato do jogador com o América terminou em 26/08/2017 e não houve renovação.
Denilson reapareceu depois de alguns meses no Santa Cruz de Natal, onde se tornou profissional e assinou contrato até 2020. No último mês de abril, ele foi emprestado ao Campinense/PB.
Lembrando que o ex-presidente Beto Santos renunciou no dia 31/03/2017.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O atacante Denilson, garoto formado na base do América, salvou o Campinense/PB da eliminação da Série D ao marcar um gol de letra aos 42 minutos da etapa final. Com o resultado, a vaga foi decidida nos pênaltis e o jogador também marcou o dele. Foi acompanhado por mais dois ex-americanos: Felipe Macena e Marcelinho.
Denilson foi dispensado (após o término do contrato) do América e depois de um período sem clube se profissionalizou no Santa Cruz/RN. No último mês de abril foi contratado pelo Campinense/PB.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Campinense/PB x Ferroviário/CE
Manaus/AM x Imperatriz/MA
Caxias/RS x Treze/PB
São José/RS x Linense/SP
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Campinense/PB* 1x0 Brasiliense/DF (pênaltis: 5x4)
*classificado
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Em agosto de 2013, o Bahia aprovou um novo estatuto e deu ao sócio o direito de votar diretamente para eleger presidente e Conselho Fiscal. Confira abaixo as cinco principais mudanças:
1. Redução do tempo de carência para o exercício das capacidades eleitorais ativa e passiva por parte dos sócios do clube, de forma a que todos os sócios fundadores, remidos, patrimoniais e contribuintes possam votar diretamente nas eleições para a Diretoria Executiva e para o Conselho Fiscal, ressalvada como condição para concorrer a cargos no clube o decurso de, no mínimo, um ano de associação;
2. Redução do número de vice-presidências da Diretoria Executiva para apenas uma, com a adoção de eleição direta, pela Assembleia Geral, do Presidente e do Vice-Presidente do Esporte Clube Bahia e determinação de obrigatoriedade de dedicação exclusiva e remuneração para os membros da Diretoria Executiva (Presidente, Vice-Presidente e Diretores) do Esporte Clube Bahia;
3. Redução da idade mínima para associação ao Esporte Clube Bahia, de forma a que crianças, a partir do zero ano, possam se tornar sócias, garantindo-se o direito ao voto nas eleições e assembleias do clube aos sócios adimplentes maiores de 16 (dezesseis) anos;
4. Redução de 300 (trezentos) para 100 (cem) do número de membros do Conselho Deliberativo, com a adoção do sistema eleitoral proporcional para a escolha de seus membros, de forma a garantir a diversidade democrática. Cada chapa inscrita no pleito elegerá uma quantidade de candidatos proporcional à votação obtida, assegurando-se, assim, a representação política das minorias;
5. Adoção da Ficha Limpa nas eleições para todos os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Esporte Clube Bahia, com a incorporação ao estatuto do clube de disposições normativas previstas na Lei Complementar nº. 135/10 (Lei da Ficha Limpa) e Lei Federal nº. 9.615/98 (Lei Pelé).
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Sem detalhar, por enquanto, a forma de participação do sócio, a direção do América informou na tarde desta segunda-feira que apresentará ao Conselho Deliberativo uma proposta de venda de títulos com preço baixo que dará direito a voto.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Caxias/RS x Treze/PB
São José/RS x Linense/SP
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Caxias/RS
Ferroviário/CE
Imperatriz/MA
Linense/SP
Manaus/AM
São José/RS
Treze/PB
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
21:15 h - Campinense/PB x Brasiliense/DF (ida: 0x1)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Iporá/GO 2x1 Treze/PB*
Caxias/RS* 2x1 Uberlândia/MG
Moto Club/MA 2x4 Imperatriz/MA"
*classificados
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
15:15 h - Iporá/GO x Treze/PB (ida: 0x2)
16:00 h - Caxias/RS x Uberlândia/MG (ida: 1x1)
17:00 h - Moto Club/MA x Imperatriz/MA (ida: 1x2)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Manaus/AM* 0x1 Rio Branco/AC (pênaltis: Manaus/AM 3x2 Rio Branco/AC)
Novorizontino/SP 2x2 Linense/SP*
*classificados
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
São José/RS* 2x0 Tubarão/SC
Altos/PI 2x4 Ferroviário/CE*
*classificados
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
15:00 h - São José/RS x Tubarão/SC (ida: 1x1)
16:00 h - Altos/PI x Ferroviário/CE (ida: 1x1)
18:00 h - Manaus/AM x Rio Branco/AC (ida: 2x1)
19:30 h - Novorizontino/SP x Linense/SP (ida: 2x3)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Os americanos Renato, Ricardo e Rodrigo Medeiros estão em St. Petersburgo, na Rússia, acompanhando a Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Os sucessivos insucessos do América dentro de campo vêm causando uma queda acentuada no número de jogos oficiais da equipe ano após ano. O quadro é preocupante e assustador.
Para se ter ideia do encolhimento da temporada, em 2018 o time disputou apenas 1/3 da quantidade de jogos de 2013. E para piorar, dos 25 jogos deste ano apenas 10 foram como mandante.
Isso afeta o número de sócios, Timemania, bilheteria, além, principalmente, da autoestima do torcedor.
Volto a repetir: é hora de reavaliar conceitos, mudar a estratégia e, principalmente, reconhecer e corrigir os erros. Se a situação permanecer inalterada, sem mudanças profundas, corremos o sério risco de virarmos um clube de passado, sem presente e, pior, sem futuro.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O Vermelho de Paixão tomou conhecimento que a direção do América pretende enxugar o quadro de funcionários ligados diretamente ao futebol. Estima-se que o corte atinja cerca de 14 nomes, envolvendo principalmente o pessoal de apoio.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Quem comemora aniversário neste sábado (16) é a americana Ana Larissa, filha do casal Abraão César e Jaila Paiva.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Nos últimos seis anos, quando o América disputou vinte e três competições, o torcedor comemorou apenas dois títulos estaduais, sendo um deles o do Centenário (2015), e duas boas campanhas nas Copas do Brasil e Nordeste de 2014. E só.
Um intervalo de tempo marcado por dois rebaixamentos em Campeonatos Brasileiros e diversas eliminações precoces. Corremos o risco de ficar fora até da pouca atrativa Série D. Se isso não bastasse, não disputaremos a Copa do Nordeste de 2019, assim como aconteceu agora em 2018.
É hora de reavaliar conceitos, mudar a estratégia e, principalmente, reconhecer e corrigir os erros. Se a situação permanecer inalterada, sem mudanças profundas, corremos o sério risco de virarmos um clube de passado, sem presente e, pior, sem futuro.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Para fechar a temporada com "chave de ouro" só falta (ou faltava, se já houve recusa) a direção do América aceitar o convite da FNF para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, mesmo com a utilização de um grupo caseiro.
Depois de não conquistar o estadual (um dos mais fracos dos últimos anos), cair na primeira fase da Copa do Brasil para o Tubarão/SC, perder a vaga na Copa do Nordeste de 2019 para o Confiança/SE e ser eliminado precocemente para o Imperatriz/MA na Série D, o América necessita urgentemente guardar o material, repensar o futebol e corrigir com coragem os equívocos tão conhecidos de todos. A cota de paciência do torcedor tem limite. Ninguém aguenta mais tanto vexame.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O Vermelho de Paixão tomou conhecimento que dois jogadores não aceitaram a proposta de rescisão contratual apresentada pela diretoria. Um é o goleiro Daniel e o outro o volante Robson.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D - 2018
SEGUNDA FASE
Imagens
de Manoel Freire
Filho
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
A "limpa" promovida pela direção do América poupou apenas o goleiro Ewerton, o zagueiro Richardson, o volante Judson e o lateral Danilo, todos com contrato até o próximo ano.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O Vermelho de Paixão recebeu a informação que do atual elenco apenas o lateral Danilo e o atacante Adriano Pardal continuaram vinculados ao América, os demais atletas serão dispensados.
Danilo deverá ser emprestado ao Cuiabá-MT, mesmo destino do atacante Adriano Pardal. O time ocupa a 6ª posição no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Neste momento, acontece uma reunião geral entre Diretoria, jogadores e comissão técnica no CT Abílio Medeiros.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Iporá/GO 3x2 Novoperário/MS
Moto Club 3x1 Flu de Feira/BA
Independente/PA 3x1
Rio Branco/AC
América 2x1
Imperatriz/MA
Campinense/PB 0x1 Itabaiana/SE
Caxias/RS 3x0 Maringá/PR
Tubarão/SC 2x1 Brusque/SC
Nacional/AM 4x2
Altos/PI
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Até próximo das 11 h deste domingo, o sistema online da Arena das Dunas registrava 4.041 ingressos vendidos para o jogo contra o Imperatriz/MA.
O sistema de controle da Arena das Dunas contabiliza de forma online os ingressos que são vendidos tanto no site como nos pontos de vendas.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Se avançar para a Terceira Fase, o América enfrentará Moto Club/MA ou Fluminense de Feira/BA. Se for contra os baianos, o primeiro jogo será no estádio Joia da Princesa. Agora se o confronto for com os maranhenses a situação vai depender do modo que se dará a classificação das duas equipes.
Hoje o Moto Club tem 16 pontos, 05 vitórias, 05 gols de saldo e 08 gols marcados. O América tem 14 pontos, 04 vitórias, 04 gols de saldo e 11 gols marcados.
Como todos sabem, o time rubro só continua na competição se chegar aos 17 pontos. Se o Moto vencer o Fluminense faz o segundo jogo em casa, pois alcança 19 pontos. Se empatar chega apenas a 17 pontos, a mesma pontuação do América, e o clube mandante do primeiro jogo da terceira fase será conhecido pelos critérios de desempate (maior saldo de gols, maior número de gols pró, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio).
O Moto Club também pode conseguir a classificação perdendo por um gol de diferença. Se isso acontecer, o América faz o segundo jogo da Terceira Fase na Arena das Dunas.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
15:30 h - Iporá/GO x Novoperário/MS (ida: 2x2)
16:00 h - Moto Club x Flu de Feira/BA (ida: 2x0)
16:00 h - Independente/PA x Rio Branco/AC (ida: 0x3)
16:00 h - América x Imperatriz/MA (ida: 0x1)
16:00 h - Campinense/PB x Itabaiana/SE (ida: 1x0)
16:00 h - Caxias/RS x Maringá/PR (ida: 1x1)
16:00 h - Tubarão/SC x Brusque/SC (ida: 0x1)
17:00 h - Nacional/AM x Altos/PI (ida: 0x3)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com os resultados deste sábado, a Série D do Campeonato Brasileiro já tem um confronto definido da Terceira Fase envolvendo as equipes do Linense/SP e Novorizontino/SP.
Os adversários de Manaus/AM, Ferroviário/CE, Brasiliense/DF, Treze/PB, Uberlândia/MG e São José/RS serão conhecidos amanhã após a conclusão da rodada.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Sinop/MT 1x0
Linense/SP*
*Classificado nos pênaltis 4x2
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Manaus/AM* 1x0 Santos/AP
*classificado
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Treze/PB* 1x1 URT/MG
*classificado nos pênaltis 3x2
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Sergipe/SE 0x0
Brasiliense/DF*
Uberlândia/MG* 3x0 Inter de Lages/SC
Ferroviário/CE* 1x0 Cordino/MA
*classificado
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Diferentemente do América, que viajou na quinta-feira (31) para o jogo do último domingo no estádio Freie Epifânio, a delegação do Imperatriz/MA desembarcou somente na tarde deste sábado no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Até perto das 16 h deste sábado, o sistema da Arena das Dunas registrava 3.863 ingressos vendidos para o jogo de amanhã entre América x Imperatriz/MA, pela Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
São José/RS* 1x0 Novo Hamburgo/RS
*classificado nos pênaltis 3x2
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Macaé/RJ 0x1
Novorizontino/SP*
* classificado
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
GOLEIROS: Tiago Braga e Fred;
ZAGUEIROS: Richardson, Gullithi, Tiago Sala, Jadson e Negretti;
LATERAIS: Hudson, Danilo e Gilton;
VOLANTES: Rodney, Jonathas, Gercimar e Patrick Motta;
MEIAS: Cascata, Luiz Fernando e Leozinho;
ATACANTES: Flávio Carioca, Adriano Pardal, Lopeu, Wandinho, Lucas Silva, Murici e Reginado Júnior.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O Vermelho de Paixão realizou levantamento sobre a situação atual dos técnicos que dirigiram a equipe do América a partir de 2014. Dos doze nomes, apenas metade segue empregada.
Existe o grupo que até recentemente comandou alguma equipe do futebol brasileiro, como são os casos de Francisco Diá (Sampaio Corrêa/MA), Leandro Sena (Rio Claro/SP) e Leandro Campos (Itabaiana/SE), e que estão aguardando uma nova oportunidade ainda nesta temporada.
Tem ainda o caso de Guilherme Macuglia, que trabalhou pela última quando dirigiu Ypiranga/RS e Rio Branco/PR no ano passado e não apareceu em 2018.
A situação de Aluísio Moraes e Pachequinho é mais complicada. Os dois não voltaram para o mercado desde a saída do América.
É como se costuma falar por aí: o negócio não está fácil para ninguém.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
15:00 h - São José/RS x Novo Hamburgo/RS (ida: 1x2)
15:00 h - Macaé/RJ x Novorizontino (ida: 1x2)
16:00 h - Sergipe/SE x Brasiliense/DF (ida: 1x2)
16:00 h - Treze/PB x URT/MG (ida: 1x1)
16:00 h - Uberlândia/MG x Inter de Lages/SC (ida: 0x1)
16:00 h - Ferroviário/CE x Cordino/MA (ida: 3x3)
18:00 h - Manaus/AM x Santos/AP (ida: 1x1)
20:00 h - Sinop/MT x Linense/SP (ida: 1x2)
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Jogos: 24
Vitórias: 14
Empates: 04
Derrotas: 06
Gols pró: 40
Gols contra: 26
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Vai ser um jogo que a gente precisa atacar, mas também tem que ter a sabedoria e inteligência de não tomar gol.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
No ano passado, quando enfrentou a equipe da Aparecidense/GO no jogo de volta da Segunda Fase, o América colocou 9.205 pagantes na Arena das Dunas. A renda bruta somou R$ 266.795,00. O time venceu a partida por 1x0, com gol do atacante Tadeu.
A expectativa da diretoria do América é que no confronto de domingo diante do Imperatriz/MA o público passe dos 10 mil pagantes.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O Vermelho de Paixão recebeu a informação que o meia Anthony, um dos destaques das divisões de base, não deverá continuar no América. O contrato do jogador termina no próximo mês e como ele já atuou na Série D defendendo o ASSU, não poderá ser mais utilizado na atual temporada. Isso é fato, porém não pode ser um obstáculo para um novo contrato. Também não acredito que o desempenho dele no ASSU seja um ponto determinante para a sua não permanência no América.
A paciência que se tem com quem vem de fora nunca é a mesma com aqueles que são formados no próprio clube.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Como os cartões da primeira fase não foram "zerados", o América tem no momento três jogadores com dois cartões amarelos. Os "pendurados" são os seguintes: o zagueiro Jadson e os volantes Rodney e Jonathas.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
No próximo domingo, o América vai precisar vencer o time do Imperatriz/MA por dois gols de diferença para avançar à Segunda Fase da Série D do Campeonato brasileiro sem a necessidade de passar pela traumática disputa de pênaltis.
Na atual temporada, conforme levantamento do Vermelho de Paixão, a equipe rubra conseguiu sete vitórias com dois ou mais gols de diferença, sendo quatro como mandante. Confira:
Forca e Luz 0x4 América
América 2x0 Potiguar
América 3x0 Abc
ASSU 0x2 América
Potiguar 0x2 América
América 4x1 ASSU
América 4x2 Belo Jardim
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
No trabalho que comandou ontem, o técnico Ney da Matta manteve a mesma formação que começou a partida do último domingo no estádio Frei Epifânio: Fred, Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Jonathas, Rodney e Cascata; Lucas Silva, Flávio Carioca e Pardal.
No decorrer do treino, o treinador também utilizou Tiago Sala, Luiz Fernando, Patrick Motta e Reginaldo Júnior.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Concluída a primeira rodada da Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas duas equipes conseguiram vencer fora de casa. A primeira foi o Moto Club, que no domingo bateu o Fluminense de Feira por 2 a 0, e a outra o Campinense, que bateu o Itabaiana com um gol aos 47 minutos da etapa final.
Brasiliense 2x1 Sergipe
Novorizontino 2x1 Macaé
Cordino/MA 3x3 Ferroviário/CE
Altos/PI 3x0 Nacional/AM
Fluminense de Feira/BA 0x2 Moto Club/MA
Imperatriz/MA 1x0 América
Maringá/PR 1x1 Caxias/RS
Brusque/SC 1x0 Tubarão/SC
URT/MG 1x1 Treze/PB
Itabaiana/SE 0x1 Campinense/PB
Novoerário/MS 2x2 Iporá/GO
Santos/AP 1x1 Manaus/AM
Rio Branco/AC 3x0 Independente/PA
Linense/SP 2x1 Sinop/MT
Inter de Lages/SC 1x0 Uberlândia/MG
Novo Hamburgo/RS 2x1 São José/RS
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com mais de 150 jogos com a camisa do América, Cascata tem que exercer o papel de líder no atual elenco. Tem que ser a referência dentro e fora das quatro linhas. Tem, ainda, a obrigação de transmitir para os mais jovens e para os que desconhecem o peso da camisa do clube. Tem, também, que assumir a responsabilidade no jogo do próximo domingo e transmitir confiança para os demais companheiros. Futebol é conjunto, mas um jogador diferenciado inspirado pode fazer a diferença. Cascata é esse jogador diferenciado. Precisa volta a fazer a diferença.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Linense 2x1 Sinop
Inter de Lages 1x0 Uberlândia
Novo Hamburgo 2x1 São José
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Após julgamento realizado nesta segunda-feira (4), o atacante Flávio Carioca foi absolvido pelo STJD e está liberado para enfrentar o Imperatriz-MA no próximo domingo (10), às 16h, na Arena das Dunas.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O técnico Ney da Matta dirigiu a equipe do América em nove partidas e relacionou o meia Cascata em seis. Nas outras três, o jogador foi vetado pelo departamento médico.
Nas seis partidas, o jogador foi titular em cinco e substituído em todas elas. Começou no banco e entrou no decorrer da partida apenas no jogo de estreia na Série D contra o Imperatriz.
O rendimento de Cascata não tem sido o mesmo desde a chagada do treinador Ney da Matta. A queda de rendimento do meia é fato. Resta saber o motivo.
América de Ney da Matta e a utilização de Cascata:
Confiança 3x3 América - titular e substituído
Imperatriz 0x0 América - reserva e entrou no decorrer da partida
América 0x2 Confiança - titular e substituído
América 2x1 Guarani - entregue ao departamento médico
Belo Jardim 0x0 América - entregue ao departamento médico
América 4x2 Belo Jardim - titular e substituído
Guarani 2x3 América - entregue ao departamento médico
América 2x1 Imperatriz - titular e substituído
Imperatriz 1x0 América - titular e substituído
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
18:00 h - Linense/SP x Sinop/MT
20:00 h - Inter de Lages/SC x Uberlândia/MG
20:00 h - Novo Hamburgo/RS x São José/RS
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Fred - não conseguiu defender o pênalti, mas evitou o segundo gol do Imperatriz em duas oportunidades: uma num chute forte e rasteiro no primeiro tempo e a outra numa cabeçada na entrada da pequena área. Evitou um desastre;
Hudson - não apresentou o mesmo futebol dos jogos anteriores;
Negretti - o gol do Imperatriz nasceu de uma falta desnecessária cometida por ele dentro da área. Juiz marcou o pênalti e Júnior Chicão fez para os donos da casa;
Jadson - futebol discreto, mas sem comprometer. Fez o velho feijão com arroz;
Danilo - correu muito, tentou algumas jogadas de linha de fundo, mas sem muito sucesso;
Jonathas - cuidou da proteção da zaga, marcando forte. Acertou um chute forte numa cobrança de falta no primeiro tempo. E só;
Rodney - perdido no meio de campo, acabou sendo substituído no intervalo. Fez a pior partida com a camisa do América;
Cascata - sumido no jogo;
Lucas Silva - não jogou bem;
Flávio Carioca - isolado na frente. Não incomodou a zaga adversária;
Pardal - o único que entrou com espírito de decisão. Lutou os noventa minutos;
Luiz Fernando - deu mais criatividade e mobilidade ao meio de campo;
Patrick Motta - volante canhoto, que sabe tratar bem a bola. Para uma estreia até que não foi mal;
Wandinho - atuação fraca.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Cordino/MA 3x3 Ferroviário/CE
Altos/PI 3x0 Nacional/AM
Fluminense de Feira/BA 0x2 Moto Club/MA
Imperatriz/MA 1x0 América
Maringá/PR 1x1 Caxias/RS
Brusque/SC 1x0 Tubarão/SC
URT/MG 1x1 Treze/PB
Itabaiana/SE 0x1 Campinense/PB
Novoerário/MS 2x2 Iporá/GO
Santos/AP 1x1 Manaus/AM
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O América não entrou em campo no primeiro tempo. Apático e sem criatividade, o time não agrediu e viu o time da casa dominar inteiramente as ações. O único lance de perigo foi quando o volante Jonathas cobrou uma falta de longe e obrigou o goleiro Jean a espalmar a bola. A equipe rubra sofreu principalmente com o sumiço de Cascata e o isolamento de Flávio Carioca. Os laterais não chegavam na linha de fundo. E para piorar, Negretti cometeu um pênalti infantil. O atacante Júnior Chicão não perdoou e marcou aos 39 minutos para o Imperatriz.
Com o resultado adverso, o técnico Ney da Matta voltou com duas substituições para a etapa final. Colocou em campo Luiz Fernando e Patrick Mota para as saídas de Cascata e Rodney. O América melhorou nos primeiros minutos. Demonstrou mais vontade, resolveu propor o jogo e passou a ser mais agressivo. Nada de outro mundo, diga-se de passagem. É que o primeiro tempo foi tão fraco, mais tão fraco, que uma simples melhora de rendimento foi suficiente para o time crescer na partida. Apesar do crescimento, o Imperatriz segurou o resultado e venceu os primeiros noventa minutos pelo placar de 1x0.
No jogo da volta, na Arena das Dunas, no próximo final de semana, o América vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Vitória por um gol de diferença a vaga será decidida por meio de cobranças de pênaltis. O Imperatriz joga pelo empate.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Para a primeira partida do confronto contra o Imperatriz/MA, o técnico Ney da Matta definiu o América com Fred, Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Jonathas, Rodney e Cascata; Lucas Silva, Flávio Carioca e Pardal.
Foram relacionados os seguintes jogadores para o banco de suplentes: Daniel, Gulithi, Gilton, Patrick Mota, Gercimar, Wandinho, Luiz Fernando e Lopeu.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Se for depender do torcedor que votou na enquete do Vermelho de Paixão, o América mantém a formação com três atacantes para o jogo deste domingo contra o Imperatriz. Essa foi a opção que recebeu mais de 60% dos votos, contra 37% para dois atacantes.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Para o jogo desta tarde contra o América, às 16 h, no estádio Freie Epifânio, o Imperatriz/MA deve entrar em campo provavelmente com a seguinte formação: Jean, Gabriel Paulino, Michael, André Penalva e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Kaká, Kanu e Júnior Chicão.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Para o torcedor que tem alguma dúvida ou desconhece o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro, o Vermelho de Paixão esclarece os critérios de desempate da Segunda Fase da Competição.
O primeiro ponto que merece destaque é que o gol marcado na casa do adversário não valerá como critério de desempate assim como o desempenho da equipe na primeira fase.
No caso de empate em pontos ganhos ao final dos dois jogos, o desempate para indicação do classificado para a terceira fase será efetuado observando-se os seguintes critérios: 1º) maior saldo de gols e 2º) cobrança de pênaltis.
Exemplo: dois empates (0x0 ou 2x2) ou vitória de cada clube com a mesma diferença de saldo de gols (2x1 e 3x2) o time classificado será conhecido pela cobrança de pênaltis.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
15:30 h - Cordino/MA x Ferroviário/CE
15:45 h - Altos/PI x Nacional/AM
16:00 h - Fluminense de Feira/BA x Moto Club/MA
16:00 h - Imperatriz/MA x América
16:00 h - Maringá/PR x Caxias/RS
16:00 h - Brusque/SC x Tubarão/SC
16:00 h - URT/MG x Treze/PB
17:00 h - Itabaiana/SE x Campinense/PB
17:00 h - Novoerário/MS x Iporá/GO
18:00 h - Santos/AP x Manaus/AM
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O atacante João Victor, que participou apenas de duas partidas do Campeonato Estadual, não é mais jogador do América. O seu contrato com o clube acabou no último dia 31 e não houve interesse na renovação.
Ele chegou ao América no final de fevereiro e foi titular na vitória sobre o ASSU (4x1) e na derrota para o Santa Cruz (1x2) no segundo turno do Estadual.
Na segunda quinzena de março, o jogador sofreu uma lesão grau três na panturrilha e acabou prejudicado na briga por espaço no ataque.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
E assim como os catarinenses, um duelo de gaúchos vai acontecer logo de cara na segunda fase. O São José-RS foi o dono da melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento no Grupo A17. Um desempenho perfeito, seis jogos e seis vitórias.
Já o adversário do Zequinha, o Novo Hamburgo somou nove pontos a menos, sendo o segundo colocado do Grupo A16. Um rendimento bem mediano, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
O favoritismo do Zequinha é evidente, mas num duelo estadual de mata-mata, um triunfo do Anilado pode muito bem acontecer. O primeiro jogo está marcado para a segunda-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A volta vai ser em São José, no Estádio Passo D'Areia.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O jogo dos artilheiros. Um que vive grande fase e outro que é já é consagrado no mundo do futebol. No lado do Tubarão, a experiência de Magno Alves, de 42 anos, vai ser fundamental para brigar pelo acesso. Contudo, na atual edição da Série D, o Magnata ainda não despontou, marcando apenas um gol na primeira fase.
Do outro lado, o Brusque conta com um dos artilheiros da Série D. Lima foi responsável por seis gols durante toda a primeira fase, fato que colaborou para a classificação dos catarinenses para o mata-mata.
Na primeira fase, os catarinenses do Tubarão se classificaram com a melhor campanha do Grupo A16, com 15 pontos somados, com cinco vitórias e uma derrota. Já o rival estadual se classificou com a segunda colocação do Grupo A17, com 9 pontos e um aproveitamento de 50%.
Sem sair de Santa Catarina, o primeiro jogo vai ser disputado no próximo domingo, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. A volta vai acontecer em Tubarão, no Domingos Gonzalez.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Uma das melhores campanhas da primeira fase, o Caxias terminou o Grupo A15 com um aproveitamento de 88,9%. E mais do que a ponta e o rendimento excelente, a equipe gaúcha é a dona da melhor defesa de toda a Série D. Em seis jogos disputados, apenas dois gols sofridos.
O goleiro Gledson, de 35 anos, é a principal liderança desse setor e conta com total apoio do técnico Cláudio Winck. Além disso, o ataque não fica muito atrás e marcou 13 gols durante a primeira fase. O destaque é Wesley, autor de cinco gols, sendo o artilheiro da equipe.
E para desafiar o invicto Caxias, o Maringá aposta na mística de seu mascote, a zebra. Contudo, no Grupo A14, o time paranaense teve campanha quase idêntica ao líder Linense. Foram 9 pontos e somente uma derrota em toda a competição.
O primeiro jogo vai ser disputado neste domingo, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Enquanto isso, a volta, em Caxias do Sul, acontece no Estádio Centenário.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Catarinenses e mineiros vão se enfrentar num duelo que promete ser equilibrado. Afinal, o Uberlândia foi líder do Grupo A13 com 11 pontos. Já o Inter de Lages ficou em segundo na Chave A15, com 9 pontos. Ou seja, as campanhas são semelhantes até aqui.
Dono da casa na partida de ida, o Inter de Lages se preocupa mesmo é com a baixa procura do público na primeira fase. Na última partida em que disputou na Série D, apenas 129 pagantes compareceram no Estádio Tio Vida. Diante disso, o técnico Juninho Chicchinato pediu apoio máximo dos torcedores para largar na frente.
No Uberlândia, um dos destaques é o atacante Tiago. O camisa 19 é o artilheiro da equipe na Série D, com cinco gols marcados. Além disso, é um dos homens de confiança do técnico Felipe Surian.
A partida no Estádio Tio Vida, em Lages, acontece na segunda-feira. O Parque do Sabiá, em Uberlândia, acontece no outro fim de semana.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O único duelo de líderes da segunda fase vai colocar o pior desempenho dentre os primeiros colocados. O Linense se classificou com a primeira posição do Grupo A14 com apenas 9 pontos somados. Isso mesmo, um aproveitamento de apenas 50% deu ao clube paulista a liderança de sua chave.
Mas nem a campanha irregular deixou o técnico Júlio Sérgio lamentando. Pelo contrário, o comandante do Elefante afirmou que o desempenho foi satisfatório e que confia nos seus jogadores para brigar pela classificação.
Do Mato Grosso, o Sinop teve uma campanha semelhante a do adversário na segunda fase. Pelo Grupo A11, o time azul e branco somou 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas, ficando com a ponta por causa do saldo de gols superior ao do Novo. Com experiência de sobra, o técnico Celso Teixeira espera melhorar o rendimento no ataque, que na primeira fase, marcou apenas 6 gols em seis jogos.
Linense e Sinop se enfrentam na segunda-feira no Estádio Gilbertão, no interior de São Paulo. A volta está marcada para o Estádio Municipal de Sinop, no Mato Grosso.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Dois jovens clubes vão se enfrentar num mata-mata que promete. De um lado, o Iporá, de apenas 18 anos de história. Do outro está o Novo, que o próprio nome já diz, mas que foi fundado há sete anos.
Entre as campanhas na primeira fase, o Iporá foi melhor, ficando com a liderança do Grupo A10. Foram quatro triunfos, um empate e uma derrota. E é com um aproveitamento de 72,2% que o técnico Gilberto Pereira deseja seguir adiante com a equipe de Goiás.
O Novo teve um desempenho repleto de oscilações e desequilíbrio. A prova disso foi que, em seis jogos, o time marcou sete e sofreu a mesma quantidade de gols. Isso resultou numa campanha de segundo lugar no Grupo A11, com 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e duas derrotas. A pontuação foi a mesma do líder Sinop, mas o saldo foi inferior. De Campo Grande, o time é comandado pelo técnico Ricardo da Silva.
O primeiro confronto encerra as partidas do domingo, no Estádio Gilbertão, no Mato Grosso do Sul. A volta, em Goiás, está marcada para acontecer no Ferreirão.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Mais de 2.000 km de distância separam Patos de Minas, em Minas Gerais, de Campina Grande na Paraíba. Porém, nos dois próximos fins de semana, URT e Treze vão se enfrentar em busca de um lugar nas oitavas de final da Série D. O Galo da Borborema, por sinal, faz grande campanha até aqui. Isso porque, em seis jogos disputados, o Alvinegro venceu três vezes e empatou outras três, garantindo a liderança e a invencibilidade do Grupo A9.
Dentro de campo, o técnico Flávio Araújo, que é o atual campeão da Série C pelo CSA, tem a missão de recolocar o Treze na terceira divisão e, para isso, conta com um nome de peso. O experiente Marcelinho Paraíba está de volta a equipe após resolver os problemas na justiça devido ao não pagamento de pensão alimentícia. Além do camisa 10 e capitão, o Galo aposta numa base encaixada na competição.
Já a URT vem numa disputa bem mais equilibrada. Tanto é que no Grupo A12, o Pato ficou com a segunda colocação, um ponto atrás do líder Macaé. Disputa para cima e também para baixo, o time mineiro só conquistou a classificação devido a um maior número de gols marcados, o que resultou na eliminação do Itumbiara.
Para o confronto contra o Galo, o técnico Rodrigo Santana conta com retornos importantes, como os do volante Jô e do atacante Tony.
URT e Treze começam a decidir uma vaga neste domingo, quando se enfrentam no Estádio Zama Maciel. A volta, em Campina Grande, acontece no próximo sábado.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Um duelo de nordestinos. Esse vai ser o encontro entre Itabaiana e Campinense. O Rubro-Negro de Campina Grande protagonizou uma das melhores campanhas da fase de grupos, vencendo cinco partidas e empatado uma única vez. Um aproveitamento de 88,9% que encheu de moral o elenco do técnico Ruy Scarpino no Grupo A8.
Contudo, agora a competição muda de figura e as vantagens adquiridas na primeira fase são mínimas para duelos de mata-mata. O destaque da Raposa até aqui é o setor defensivo, que sofreu apenas três gols nos seis jogos disputados até aqui.
Do outro lado, o Itabaiana oscilou, mas sobreviveu no Grupo A9. O time sergipano, curiosamente, encontrou um outro time paraibano na primeira fase e não teve vida fácil contra o Treze: perdeu fora e empatou dentro de casa. Em sua chave, foram 10 pontos somados, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O desequilíbrio ofensivo e defensivo é o que preocupa o técnico Vinícius Saldanha.
O primeiro jogo acontece no domingo no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Enquanto isso, a volta vai ser em Campina Grande, no Estádio Amigão.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O duelo entre Fluminense de Feira e Moto Club vai colocar frente a frente times que somaram os mesmos pontos em chaves diferentes, mas um terminou a primeira fase com a ponta de seu grupo. O Papão do Norte veio do Grupo A5, no qual somou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota e, por isso, vai decidir em casa.
Vindo da Série C, o Moto Club tenta retornar a terceira divisão um ano após o rebaixamento frustrante. Para isso, o Rubro-Negro do Maranhão aposta no técnico português Luis Miguel Oliveira.
O Fluminense de Feira fez uma campanha digna de líder, com os mesmos 13 pontos do Moto Club. Porém, o Tricolor da Joia da Princesa só perdeu um jogo no Grupo A8, justamente para o líder Campinense. O resultado lhe custou caro e a segunda colocação foi o que restou. Apesar disso, o aproveitamento de 72,2% mostra que o equilíbrio deve reinar nesse confronto de camisas tradicionais no futebol do Nordeste.
O elenco do técnico Evandro Guimarães conta com a experiência do goleiro Deola, que defendeu o Palmeiras no início da carreira.
O primeiro jogo vai ser realizado no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, no domingo. A volta está marcada paro Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Cordino e Ferroviário estiveram no Grupo A4 da Série D e vão voltar a se enfrentar logo de cara na segunda fase da competição. Nos dois jogos pela chave, as equipes empataram tanto no Maranhão quanto no Ceará, mas o Tricolor ficou com a liderança com 10 pontos, um a mais que a Onça.
Além disso, o Ferroviário permanece invicto, enquanto o Cordino foi derrotado em uma oportunidade. Apesar do bom momento, o time cearense acabou de trocar o comando técnico. O experiente Marcelo Vilar, campeão da Série D em 2013 pelo Botafogo-PB, retornou ao Tricolor e já chega com a missão de classificar a equipe para as oitavas de final.
Do outro lado, Marlon Cutrim é o encarregado de manter a Onça na briga pelo acesso para a terceira divisão. Contudo, para isso, vai ser necessário derrotar o Ferroviário, algo que ainda não conseguiu na temporada.
O primeiro jogo vai ser realizado no Estádio Leandrão, no Maranhão, também no domingo. Enquanto a volta será no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Pelo Grupo A5, o Altos ficou com a segunda colocação, com 11 pontos e um aproveitamento de 61,1%. O time do Piauí vem de um primeiro semestre cheio, com participações, além da campanha de título estadual, um desempenho digno na Copa do Brasil, sendo eliminado na segunda fase, e uma eliminação com a lanterna do grupo na Copa do Nordeste.
No banco, o time conta com a experiência do técnico Oliveira Canindé, campeão da Copa do Nordeste de 2013 pelo Campinense.
Do outro lado, o Nacional-AM é mais um amazonense classificado para o mata-mata. E o fato curioso é que o time, apesar da liderança do Grupo A3, somou menos pontos que o Altos, o advesário na segunda fase. Com 10 pontos somados, o Leão da Estrela Azul venceu três vezes, empatou uma e foi derrotado em uma oportunidade.
Mesmo classificado, a fase nacionalina não anda nada boa. Tanto é que os jogadores estão em greve e travam batalha pela renúncia do presidente do clube devido aos salários atrasados. E para atender ao pedido dos jogadores, Roberto Poggy, o mandatário do Leão, afirmou que deixa o cargo em caso de classificação diante do Altos.
O primeiro jogo acontece no domingo, no Estádio Felipão, em Altos no Piauí. A volta está marcada para o Estádio da Colina, no Amazonas.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O primeiro duelo mata-mata vai reunir uma equipe que ainda está disputando duas competições. É que o Santos-AP ainda está brigando pelo título do Campeonato Amapaense e se no estadual o time está próximo da final, na Série D, a classificação foi sofrida.
O segundo lugar no Grupo A2 foi definido na última rodada, com direito a uma polêmica. O Peixe da Amazônia precisava vencer de goleada o já eliminado Plácido de Castro e, após marcar apenas um gol na primeira etapa, conseguiu balançar as redes adversárias em outras sete oportunidades no segundo tempo. O resultado foi mais do que suficiente para terminar a fase de grupos na frente do Barcelona-RO.
Apesar da vaga sofrida, o Santos-AP aposta na continuidade para seguir firme na briga pelo acesso na Série D. Tanto é que o técnico Edson Porto está no cargo desde a temporada passada e já levantou uma taça à frente da equipe amapaense. Dentro de campo, o destaque é o experiente atacante Jean Marabaixo. Aos 40 anos, o jogador marcou três gols nos últimos dois jogos do time.
Na primeira fase, o Santos-AP conquistou 8 pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Do outro lado do confronto, o Manaus chega com status de favorito após uma fase de grupos convincente. Afinal, pelo Grupo A1, o Gavião somou 12 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas. A classificação veio com a liderança, à frente de Rio Branco-AC, Macapá e Baré.
Pela chave, o bicampeão amazonense teve um início avassalador, com três vitórias consecutivas. Porém, no returno, o time perdeu duas seguidas e colocou em risco a vaga no mata-mata. Porém, na última rodada, uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Baré não só garantiu a classificação como também com a liderança do grupo.
Ex-Sampaio Corrêa, o meia Cleitinho é um dos principais destaques do Gavião, que é comandado pelo experiente técnico Aderbal Lana.
O primeiro confronto entre Santos-AP e Manaus acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Zerão, no Amapá. Já a volta vai ser no fim de semana seguinte, em Manaus, no Estádio da Colina.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Segundo colocado no Grupo A2, o Rio Branco-AC perdeu menos partidas que o líder da chave, que foi o Manaus. Com 11 pontos conquistados, o time acreano venceu três jogos, empatou em duas oportunidades e perdeu apenas uma vez. Tudo isso resultou em 61,1% de aproveitamento, além da vaga no mata-mata.
E o que chama atenção na classificação do Alvirrubro é que o time tem sido comandado pelo jovem técnico Jader de Andrade, que assumiu a equipe na condição de interino, já que desempenhava a função de preparador físico. Dentro de campo, o destaque é o atacante Mateus Oliveira, artilheiro do Rio Branco-AC na Série D com 4 gols marcados.
Enquanto isso, o Independente-PA é uma das equipes que se classificaram sem ser derrotados uma única vez sequer na fase de grupos. Com três vitórias e três empates, que resultaram em 12 pontos, credenciam o clube de Tucuruí a decidir a vaga nas oitavas de final dentro de casa.
Para os confrontos, o técnico Sinomar Naves espera que o time permaneça com a mesma intensidade da primeira fase. Vale ressaltar que o primeiro jogo está marcado para este domingo na Arena Floresta, em Rio Branco. O duelo de volta vai ser disputado no Estádio Navegantão, em Tucurui.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Imperatriz e América de Natal também estiveram no mesmo grupo durante a primeira fase. Porém, a superioridade do time potiguar foi evidente, com cinco pontos a mais que o adversário do Maranhão. No Grupo A6, o Mecão fez 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates, contra 9 do Cavalo de Aço, que só perdeu para o Mecão na chave.
E para chegar as oitavas de final e seguir em busca do acesso, o América-RN, do técnico Ney da Matta, deve permanecer com a mesma base que montou na fase de grupos. Do outro lado, o comandante do Imperatriz, Marcinho Guerreiro, descartou a contratação de reforços e também aposta na mesma equipe para conseguir derrotar os potiguares.
O jogo de ida está marcado para este domingo, no Estádio Frei Epifânio, enquanto o de volta vai ser disputado na Arena das Dunas, em Natal.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Um desafio entre paulistas e cariocas. Do interior de São Paulo, o Novorizontino terminou a primeira fase como vice-líder do Grupo A13, atrás apenas do Uberlândia. Foram 9 pontos em um aproveitamento de 50%. E para o técnico Ito Roque, o momento de errar já passou e qualquer falha pode ser fatal num confronto mata-mata.
Já o Macaé, adversário do Novorizontino, foi o único clube do Rio de Janeiro que conseguiu a classificação para a segunda fase. E com tamanha responsabilidade, o time espera manter o desempenho dos grupos, no qual foi líder do Grupo A12 com 11 pontos. O técnico do Leão é Felipe Conceição, que comandou o Botafogo no início da temporada.
O jogo de ida vai ser em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. A volta será no Estádio Moarcyzão, em Macaé.
Do Globoesporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Uma das equipes mais tradicionais do Centro-Oeste do país, o Brasiliense conta com nomes experientes para voltar ao cenário do futebol nacional. O nome mais importante vem da zaga. O zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial, está no elenco desde o início do ano e quer escrever mais um capítulo em sua carreira vitoriosa.
Além de Lúcio, nomes como o volante Radamés, o meia Souza e o atacante Reinaldo compoem o elenco do técnico Ailton Ferraz. Na primeira fase, o Jacaré terminou o Grupo A10 com a segunda colocação, com 11 pontos somados e um aproveitamento de 61,1%.
Enquanto isso, o Sergipe chega firme após uma campanha boa na primeira fase. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota que deram ao clube a primeira colocação do Grupo A7, com 13 pontos somados. Nos treinos da semana em Aracaju, o técnico Edmilson Silva garantiu que vai manter o time ofensivo tanto no jogo fora de casa quanto em seus domínios.
O primeiro confronto vai ser disputado no Distrito Federal, no Estádio Abadião, e o segundo no Batistão, em Sergipe.
Do GloboEsporte.com
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Márcio, Marcelo e Marcos
Buscando novas técnicas cirúrgicas, possibilitando cada vez mais melhores resultados e recuperação mais rápida dos pacientes, os médicos Márcio, Marcelo e Marcos Rêgo participaram esta semana de um curso de atualização em artroscopia de joelho e ombro. O treinamento avançado foi realizado no Anthrex Medical Center, em Naples, na Flórida.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
15h30 - Brasiliense/DF x Sergipe/SE
19h30 - Novorizontino/SP x Macaé/RJ
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
No ano passado, a imprensa de Salvador já divulgava que Bahia e Vitória monitoravam o futebol do lateral Van-Van. Veja abaixo a matéria publicada em 09/10/17 no site
Futebol Bahiano:
Apesar de estarem inseridos na briga contra o rebaixamento na Série A de 2017 e com futuro indefinido, Bahia e Vitória monitoram o mercado atrás de reforços visando a temporada 2018. Um dos nomes observados pelo tricolor e pelo rubro-negro é o lateral-esquerdo Mayksilvan, popular Mayk, destaque do América-RN na conquista do título potiguar sub-19.
O atleta de 18 anos vem atraindo olhares, não apenas de Bahia e Vitória, mas também de outras equipes, caso do Fluminense, que teria feito uma sondagem, garante o empresário do jogador. Após despontar na base, Mayk foi promovido aos profissionais onde fez alguns jogos em 2017. Entre os dias 22 de novembro a 2 de dezembro, ele disputará a Copa do Nordeste Sub-20 e poderá ser observado melhor pelos interessados.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
O Vermelho de Paixão tomou conhecimento que o lateral Mayk, também conhecido como Van-Van, está sendo emprestado para o Bahia. O jogador, que disputou apenas oito jogos na temporada, segue amanhã para Salvador.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Reginaldo Júnior, que foi anunciado oficialmente ontem pela diretoria do América, é o 11º atacante contratado para a temporada de 2018. Antes dele, o clube acertou com Betinho, Nem, Jeam, Lopeu, Adriano Pardal, Murici, João Victor, Léo Santos, Wandinho e Flávio Carioca.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Nome completo: Reginaldo Mendes dos Santos Júnior
Data de nascimento: 07/09/1990
Naturalidade: Miranda da Norte/MA
Peso/altura: 69kg/1,79cm
Posição: Atacante
Clubes por onde passou: Fortaleza, Crateús-CE, Tiradentes-CE, Icasa-CE, Horizonte-CE, Potiguar de Mossoró/RN, Ferroviário-CE, Campinense-PB, Botafogo-PB, Veranópolis-RS, Caxias-RS e Sampaio Corrêa-MA.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
A partida do próximo domingo entre Imperatriz/MA x América, às 16 h, no estádio Frei Epifânio, será transmitida ao vivo pelo Esporte Interativo. O jogo já aparece na grade da emissora.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!
Na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifánio, o técnico Ney da Matta utilizou a seguinte formação: Daniel, Guilherme, Negretti, André Santos e Gilton; Gercimar, Sapé, Jonathas (Rodney) e Luiz Fernando (Cascata); Flávio Carioca e Pardal (Wandinho).
Desse grupo, dois jogadores já não estão mais no elenco: o lateral Guilherme e o zagueiro André Santos. Gilton, Gercimar e Sapé perderam espaço. Luiz Fernando, que vestiu a camisa 10, ainda não se firmou como titular.
A equipe que atuou no último domingo no estádio Barrettão contou com Daniel, Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Jonathas, Rodney, Cascata (Luiz Fernando); Lucas Silva (Leozinho), Flávio Carioca (Lopeu) e Pardal.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!