Por conta do arremesso de uma pedra do local que estava a torcida do América e que atingiu o assistente Alisson Lima Damasceno, na partida contra o Belo Jardim, no estádio José Mendonça Bezerra, o clube será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira, às 10 h.
O América foi indiciado no art. 213, III, do CBJD: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo, que prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.
O CBJD estabelece, ainda, que quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, o clube infrator poderá ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.