A relação dos convocados do técnico Ney da Matta para a primeira partida do mata-mata contra o Imperatriz/MA apresenta várias novidades em relação ao jogo do último domingo no estádio Barrettão.
A primeira é a presença do volante Patrick Motta, que foi regularizado na terça-feira. O zagueiro Gullithi, que ficou de fora por conta de uma virose, também aparece entre os convocados, assim como o lateral Gilton.
Por outro lado, Tiago Sala, Sapé, Felipe Manoel, Leozinho, Murici e João Victor, que figuraram no banco de reservas na vitória de domingo, não foram relacionados pelo treinador Ney da Matta.
GOLEIROS: Daniel e Fred; ZAGUEIROS: Gullithi, Jadson e Negretti; LATERAIS: Hudson, Danilo e Gilton; VOLANTES: Rodney, Jonathas, Gercimar e Patrick Motta; MEIAS: Cascata e Luiz Fernando; ATACANTES: Flávio Carioca, Adriano Pardal, Lopeu, Wandinho e Lucas Silva.
Com pouco mais de uma dezena de presentes, o Conselho Deliberativo do América se reuniu ontem para tratar da apreciação das contas de 2015 e 2016.
Nada, porém, foi analisado e votado. Motivo: os integrantes do Conselho Fiscal alegaram que alguns documentos complementares da prestação de contas de 2015 somente foram entregues na semana passada.
Com o pedido de prazo para análise da documentação, o CD marcou nova Reunião Ordinária para meados do mês de junho.
O técnico Net da Matta comandou um coletivo nesta quarta-feira e manteve o time que iniciou a partida do último domingo contra o Imperatriz/MA. Os onze titulares foram os seguintes: Daniel, Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Jonathas, Rodney e Cascata; Lucas Silva, Flávio Carioca e Pardal.
Durante o treino, o atacante Lucas Silva saiu para a entrada do volante Patrick Mota.
O atacante Reginaldo Júnior, que estava atuando pelo Sampaio Corrêa/MA, desembarca amanhã em Natal, segundo informação obtida pelo Vermelho de Paixão. O anúncio da contratação do jogador foi antecipada pelo VP na última segunda-feira.
A Diretoria da Competições da CBF informou quatro mudanças na tabela da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Marcados para às 16h, os confrontos entre Itabaiana-SE x Campinense-PB e Santos-AP x Manaus-AM foram remarcados para 17h e 18h, respectivamente. Já a partida de volta entre o Peixe da Amazônia e o Esmeraldino, marcada para 17h, será realizada às 18h. Encerrando as modificações, Tubarão-SC e Brusque-SC foi transferido de 19h30 para 16h.
Os locais e as datas dos confrontos não sofreram modificações. As solicitações foram feitas pelos clubes mandantes. Confira os dados das partidas abaixo e o documento em anexo.
Itabaiana/SE x Campinense/PB
De: 16h00
Para: 17h00
Data: 03/06, domingo (mantida)
Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana/SE (mantido)
Santos/AP x Manaus/AM
De: 16h00
Para: 18h00
Data: 03/06, domingo (mantida)
Local: Estádio Zerão, em Macapá/AP (mantido)
Manaus/AM x Santos/AP
De: 17h00 (Horário de Brasília)
Para: 18h00 (Horário de Brasília)
Data: 09/06, sábado (mantida)
Local: Estádio Ismael Benigno, em Manaus/AM (mantido)
Tubarão/SC x Brusque/SC
De: 19h30
Para: 16h00
Data: 10/06, domingo (mantida)
Local: Estádio Domingos Gonzalez, em Tubarão/SC (mantido)
A partida entre Imperatriz/MA e América no próximo domingo, às 16 h, no estádio Frei Epifânio, será comandada pelo árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima. Ele será auxiliado por uma dupla de assistentes de Minas Gerais: Marconi Helbert Vieira e Douglas Almeida Costa. O maranhense Ranilton Oliveira de Sousa trabalhará como 4º árbitro.
Para o primeiro jogo do mata-mata contra o América, o Imperatriz/MA não vai contar com o futebol do meia Adauto. Na partida do Barrettão, no último domingo, o jogador entrou em campo "pendurado" e acabou tomando o terceiro cartão amarelo. Kaká deverá ser o seu substituto.
O nome do volante Patrick Motta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) desta terça-feira e a partir de agora o jogador fica à disposição do técnico Ney da Matta para as próximas partidas do América na Série D.
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o técnico Ney da Matta chegou aos 62,5% aproveitamento no comando do América. Esse percentual é o segundo melhor nas últimas três temporadas (2016/2017/2018). Apenas Leandro Campos, com 71,9%, tem desempenho melhor, segundo levantamento do Vermelho de Paixão. A pior campanha é de Francisco Diá com 36,1%.
É claro que não adianta ter um desempenho espetacular e não conseguir o acesso, como ocorreu no ano passado. Isso ninguém quer. A torcida quer ver o time subindo para a Série C. Se Ney da Matta vai ter o melhor desempenho pouco importa.
Para o jogo contra o Imperatriz no próximo domingo, às 16 h, no estádio Frei Epifânio, a delegação do América vai repetir a logística da viagem da primeira fase. O grupo deixa Natal na sexta-feira e segue inicialmente para Marabá/PA. Somente no sábado é que a delegação viaja para Imperatriz/MA.
No jogo da primeira rodada, o grupo partiu de Aracaju, após a partida contra o Confiança pela Pré-Copa do Nordeste, direto para Marabá.
O América do técnico Ney da Matta concluiu a 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro de forma invicta, diferentemente da campanha do ano passado com o treinador Leandro Campos, que amargou uma derrota para o Jacobina/BA.
Apesar do tropeço, o time de 2017 acumulou mais pontos (15), contra 14 do atual. Obteve também uma vitória a mais (5). Aproveitamento de 83,3% x 77,8%.
No quesito número de gols, os comandados de Ney da Matta fizeram 11, enquanto em 2017 as redes dos adversários balançaram 13 vezes.
Por conta da expulsão no jogo contra o Belo Jardim, no último dia 13, na Arena das Dunas, o atacante Flávio Carioca será julgado na próxima segunda-feira (4/6) pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD.
O jogador está incurso no art. 258 do CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código), que prevê uma pena de uma a seis partidas.
Como a infração do jogador foi de pequena gravidade, a pena de suspensão deverá ser substituída pela de advertência.
A CBF divulgou nesta segunda-feira as datas dos confrontos entre América e Imperatriz/MA, pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo acontece no dia 03/06, às 16 h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz/MA, e a partida da volta no dia 10/06, também às 16h, na Arena das Dunas.
Confira todos os jogos da segunda fase clicando AQUI.
O atacante Reginaldo Júnior, que estava atuando pelo Sampaio Corrêa/MA, deve ser anunciado pela direção do América como reforço para os jogos restantes da Série D do Campeonato Brasileiro.
A tabela básica da CBF marca os confrontos da 2ª Fase da Série D do Campeonato Brasileiro para os dias 03 e 10 de junho. A entidade deverá publicar o detalhamento da tabela nesta segunda-feira ou no mais tardar amanhã.
Daniel - goleiro de confiança do técnico Ney da Matta. Não falhou na partida. Fez uma defesaça no segundo tempo num chute rasteiro do atacante Wanderley. Como não tem muita altura, as bolas alçadas na área acabam sendo um problema;
Hudson - assumiu de vez a titularidade. Depois da lesão, melhora a cada partida. É um jogador de força e de velocidade. Deveria explorar mais as jogadas de linha de fundo;
Negretti - acho que deu espaço para o bom atacante Júnior Chicão no lance do gol do Imperatriz. No mais, mostrou a regularidade de sempre;
Jadson - chamado de última hora, entrou como titular diante do quadro de virose do zagueiro Gullithi. Foi sóbrio, passou confiança e não comprometeu. É uma boa opção para a zaga;
Danilo - fez o cruzamento para o gol de cabeça de Pardal. Mesmo desgastado por uma gripe, talvez tenha feito a partida com maior desenvoltura nesta Série D. Diferentemente de Hudson, chega mais fácil e mais vezes até a linha de fundo;
Jonathas - o carrapato de sempre. Arriscou uma cobrança de falta que passou perto do travessão. É uma peça importante no esquema do treinador Ney da Matta. Acabou recebendo um cartão amarelo e vai entrar "pendurado" para os dois jogos diante do Imperatriz;
Rodney - entrou fora de posição nos jogos anteriores e mesmo assim foi bem na lateral. Assumiu a sua posição de origem e mantém o nível de atuação;
Cascata - não brilha como em competições anteriores, mas é referência do time. Atrai a marcação dos adversários e com isso facilita a vida dos companheiros de ataque. Mesmo assim, precisa render mais no mata-mata;
Lucas Silva - compõe bem o meio, ajuda na marcação e tem velocidade no contra-ataque. Desde a sua estreia, o time conquistou três vitórias.
Flávio Carioca - homem da referência. Tem sido pouco acionado. A bola não tem chegado pronta para a finalização. Por outro lado, tem ajudado muito nas bolas alçadas para o interior da área, fazendo o papel que Max costumava fazer no sistema defensivo;
Pardal - decisivo, mortal e impiedoso. Marcou mais dois gols e é o artilheiro isolado da equipe em 2018;
Luiz Fernando - entrou no lugar de Cascata. Procurou girar a bola. Tem facilidade no lançamento. Vai ajudar no mata-mata;
Lopeu - entrou na reta final na vaga de Flávio Carioca. Mostrou a mesma disposição de sempre. Ainda arriscou um chute forte de perna esquerda que passou próximo da trave adversária;
Leozinho - entrou quando faltavam apenas dez minutos para o fim do jogo. Não deu para mostrar muita coisa.
No caso de empate em pontos ganhos ao final dos dois jogos entre América e Imperatriz/MA o desempate para indicação do classificado para a terceira fase será efetuado observando-se os seguintes critérios: 1º) maior saldo de gols e 2º) cobrança de pênaltis.
Exemplo: dois empates (0x0 ou 2x2) ou vitória de cada clube com a mesma diferença de saldo de gols (2x1 e 3x2) o time classificado será conhecido pela cobrança de pênaltis.
O gol marcado na casa do adversário não valerá como critério de desempate assim como o desempenho da equipe na primeira fase.
Para tirar as dúvidas dos torcedores, o Vermelho de Paixão fez a projeção dos confrontos da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O vencedor do confronto entre América e Imperatriz/MA pegará Moto Club/MA ou Fluminense de Feira/BA.
Para a quarta fase, os oito clubes classificados serão distribuídos observando-se a melhor campanha nas três fases anteriores. O primeiro de melhor campanha cruza com o oitavo, o segundo com o sétimo, o terceiro com o sexto e quarto com o quinto.
Com dois gols de Adriano Pardal, o América bateu a equipe do Imperatriz/MA pelo placar de 2x1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo 6 da Série D do campeonato brasileiro. O time visitante marcou com o atacante Júnior Chicão.
Na segunda fase, o América volta a enfrentar a equipe do Imperatriz, com o primeiro jogo no estádio Frei Epifânio.
O time rubro venceu atuando com Daniel, Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Jonathas, Rodney e Cascata (Luiz Fernando); Lucas Silva (Leozinho), Flávio Carioca (Lopeu) e Pardal.
Para o jogo desta noite contra o Imperatriz/MA, às 18 h, no estádio Barrettão, em Ceará Mirim, o técnico Ney da Matta deverá colocar em campo a mesma formação que utilizou na primeira fase do coletivo de sexta-feira, com alteração apenas no camisa 1.
A provável escalação é a seguinte: Daniel, Hudson, Negretti, Gullithi e Danilo; Jonathas, Rodney e Cascata; Lucas Silva, Flávio Carioca e Pardal.
O treinador Marcinho Guerreiro definiu o time do Imperatriz/MA antes mesmo de iniciar a viagem para Natal. A equipe vai entrar em campo neste domingo, no estádio Barrettão, com Jean, Gabriel Paulino, André Penalva, Maykon e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Kanu, Júnior Chicão e Adauto.
No treino que comandou nesta sexta-feira, o técnico Ney da Matta escalou o time principal com Fred, Hudson, Negretti, Gullithi e Danilo; Jonathas, Rodney e Cascata; Lucas Silva, Flávio Carioca e Pardal.
Para a segunda metade da atividade, o time principal sofreu algumas alterações e voltou com Fred, Hudson, Negretti, Jadson e Danilo; Gercimar, Jonathas, Luiz Fernando e Cascata; Flávio Carioca e Pardal.
Depois de 48 horas monitorando todos os voos e deslocamentos terrestres de times, árbitros e de seus próprios funcionários, a CBF decidiu manter a programação de todos os jogos do Campeonato Brasileiro previstos para o final de semana. Há partidas das Séries A, B, C e D.
Numa conta que inclui jogos desta sexta-feira até segunda-feira (dia 29), serão realizados 62 partidas: dez pela Série A, oito pela Série B, dez pela Série C e mais de 34 na Série D.
O risco havia por causa da greve dos caminhoneiros.
No próximo domingo, o América terá pela frente a equipe com a melhor defesa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao lado do Caxias/RS, o Imperatriz/MA sofreu apenas um gol nos cinco jogos iniciais da competição. O autor da façanha foi o zagueiro Ivson, no empate de 1 x 1 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.
Se vencer ou empatar a partida de domingo contra o Imperatriz/MA, além de terminar a primeira fase em primeiro lugar, o América leva a vantagem de decidir a vaga da próxima etapa na Arena das Dunas.
O ideal, claro, é vencer, pois a pontuação da primeira fase também servirá para definição do mandante do jogo da volta da terceira fase, caso, óbvio, o clube elimine o adversário da fase anterior (2ª).
Também tem uma coisa. A vantagem de fazer o segundo jogo em casa é muito relativa. Basta ver o que aconteceu com o América no ano passado no mata-mata contra a Juazeirense. De qualquer forma, não deixa de ser uma vantagem.
Dos trinta e quatro jogos da última rodada da primeira fase da Série D, dois não valerão absolutamente nada. Um será pelo grupo A6 e o outro pelo A8. As quatro equipes do confronto estão sem chance de avançar à segunda fase da competição. Confira:
Na atual temporada, o Imperatriz disputou oito partidas como visitante e conseguiu apenas duas vitórias. Os dois triunfos foram pelo Campeonato Maranhense, diante do Bacabal (2x1) e Cordino (2x1). O time ainda conquistou três empates e sofreu duas derrotas. Aproveitamento de 42,8%. Assinalou cinco gols e tomou sete.
Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz ainda não perdeu jogando fora de casa. Nas partidas diante do Belo Jardim/PE e Guarani de Juazeiro/CE o placar foi de empate.
Como grande parte do grupo não conhece o estádio do jogo de domingo, o treino de apronto de amanhã (24), às 15h30, será realizado no Barrettão, em Ceará Mirim.
A direção do América deverá confirmar nas próximas horas a contratação do volante Patrick Mota, 25 anos, cujo último clube foi Bragantino/SP, tendo atuado apenas uma vez. No ano passado, o jogador atuou pelo Treze/PB e Botafogo/PB
O histórico do América no estádio Barrettão - palco da partida do próximo domingo contra o Imperatriz/MA - é conhecido do torcedor.
Em 2013, o time colheu dois resultados vexatórios. O primeiro foi a eliminação para o Atlético/PR, pela segunda rodada da Copa do Brasil, quando foi goleado por 6 a 2. A equipe era comandada pelo técnico Roberto Fernandes. O jogo foi o primeiro no estádio de Ceará Mirim e também ficou marcado pela estreia do uniforme da cor laranja.
O outro resultado negativo naquele ano foi a derrota nos pênaltis para o Potiguar de Mossoró, que acabou custando o bicampeonato estadual.
No Barrettão, os números são esquisitos. O time marcou 30 gols e sofreu outros 30. Em 19 jogos, contabiliza mais derrotas que vitórias. São oito tropeços, seis empates e apenas cinco resultados positivos. Cascata é o principal artilheiro da equipe com quatro gols.
Para não dizer que nada se aproveita, o América tem dois resultados considerados importantes no estádio. Em 2014, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, o time derrotou, de virada, o Globo pelo placar de 2 a 1 e deu o primeiro passo para conquistar o título no jogo da volta na Arena das Dunas. No ano seguinte, eliminou o mesmo Globo da Copa do Brasil, na primeira rodada, vencendo o jogo de ida por 5 a 1.
A direção do América acertou na manhã desta quarta-feira a rescisão de contrato com o zagueiro André Santos, que na partida da última segunda-feira agrediu com uma cabeçada o lateral Danilo.
O jogador disputou apenas quatro partidas pelo clube, sendo duas pela Pré-Copa do Nordeste e duas pela Série D.
Com cinco rodadas disputadas, apenas duas equipes estão com 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro: Campinense/PB e São José/RS. As duas já estão classificadas para a segunda fase.
Por outro lado, Central/PE, Ferroviária/SP, Belo Jardim/PE, Itapemirim/ES, Espírito Santos/ES, Guarani de Juazeiro/CE, Dom Bosco/MT, Nova Iguaçu/RJ, Mogi Mirim/SP e Murici/AL ainda não venceram na competição. As três últimas sequer marcaram pontos.
O hat-trick que o atacante Lopeu fez no jogo de segunda-feira diante do Guarani de Juazeiro/CE não é muito comum no América das últimas temporadas. A última vez que um jogador marcou três gols numa mesma partida aconteceu em 2014 com o atacante Adriano Pardal. O jogo foi contra o Corintians de Caicó, na Arena das Dunas, na vitória de 4x3, pelo primeiro turno do estadual. O outro gol do América foi anotado pelo meia Arthur Maia.
Para o jogo entre América e Imperatriz/MA, no próximo domingo, às 18 h, a CBF sorteou um trio catarinense. O árbitro central será Ramon Abatti Abel, que terá como assistentes Eli Alves Sviderski e Carlos Felipe Schmidt. O 4º árbitro será o potiguar Leonilson Fernandes Trigueiro Filho.
Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas dez das sessenta e oito equipes continuam invictas. Além do América, a lista tem Treze/PB, São José/RS, Macaé/RJ, Iporá/GO, Independente/PA, Imperatriz/MA, Ferroviário/CE, Caxias/RS e Campinense/PB.
Fred- se no primeiro gol do Guarani o jogador colocou a bola com precisão na gaveta, no segundo Fred saiu mal, não cortou a trajetória da bola e proporcionou a virada do adversário;
Hudson - voltou ao time titular, depois de algumas semanas entregue ao departamento médico. É um jogador de força, mas precisa caprichar nos cruzamentos. Não adianta chegar na linha de fundo, fechar os olhos e mandar a bola para o interior da área;
André Santos - jogador limitadíssimo. Perdeu o tempo da bola e cometeu a falta que originou o primeiro gol do Guarani. No segundo ficou perdido na área, logo após defesa de Fred. Além de tudo isso, agrediu desnecessariamente o lateral Danilo, capitão da equipe;
Gullith - atuação discreta e sem o brilho das partidas anteriores;
Danilo - não fez uma partida apagada, mas também não brilhou;
Jonathas - foi bem em algumas roubadas de bola, mas peca pelo excesso de força e acaba cometendo muitas faltas desnecessárias. Terminou o jogo exausto;
Rodney - é um dos poucos jogadores que bate de fora da área. Arriscou algumas vezes, porém não foi feliz. O gol de falta parece maduro. É o melhor cobrador do time;
Wandinho - mostra que tem habilidade, velocidade, mas ainda não fez uma apresentação para encantar o torcedor. Acabou sendo substituído. Ficou devendo mais uma vez.
Lucas Silva - perdeu um gol incrível no segundo tempo. Não adianta apenas driblar é preciso ter qualidade na finalização. Perder gol fácil pode comprometer o acesso.
Lopeu - o nome do jogo. Marcou os três gols da vitória. Batalhou, arriscou e foi um guerreiro dentro de campo. Para quem andava meio desacreditado, mostrou que pode ajudar lá na frente;
Pardal - assim como Lucas Silva perdeu um gol inacreditável no primeiro tempo. Não foi tão individualista como nos jogos anteriores, mas precisa caprichar mais na finalização;
Sapé - entrou no lugar de Rodney e pouco foi notado, a não ser pelo gol que perdeu de frente para o goleiro. Colocou a bola nas alturas;
Luiz Fernando - entrou no segundo tempo na vaga de Wandinho e deu o passe milimétrico para Lopeu marcar o gol da vitória. Tem bola para ser titular;
Murici - entrou na vaga de Lucas Silva e pouco acrescentou.
A agressão desnecessária, inoportuna e covarde do zagueiro André Santos no lateral Danilo não deve ficar impune. A direção do América tem que agir urgentemente. Além de tudo, o time correu o risco de perder os dois jogadores por expulsão na partida de ontem contra o Guarani de Juazeiro, principalmente Danilo, titular da equipe. Sem falar numa possível punição do STJD para os próximos confrontos.
Num passado recente, o clube passou por uma situação parecida dentro do vestiário da Arena das Dunas e naquela ocasião o agressor sequer foi advertido, segundo informação divulgada na época.
É hora de agir. Grupo sem controle não é um bom sinal, principalmente quando a vítima da agressão tinha a braçadeira de capitão.
Com três gol do atacante Lopeu, que somente hoje estreou na Série D, o América venceu a equipe do Guarani de Juazeiro pelo placar de 3x2 e garantiu vaga na segunda fase da competição. O time da casa marcou com Ila e Jackson e na próxima rodada cumpre tabela diante do Belo Jardim/PE.
Apesar da vitória, o América deu o chamado vacilo e quase coleciona um vexame. Não é admissível uma equipe profissional perder tantos gols como aconteceu hoje no estádio Mauro Sampaio. O time teve a oportunidade de definir o placar ainda no primeiro tempo. Foi um festival de gols perdidos. Com exceção de Lopeu, os demais jogadores foram displicentes nas finalizações. Faltou também categoria, qualidade técnica.
Mesmo sendo uma equipe frágil, o Guarani conseguiu virar o placar e se não fosse a noite iluminada de Lopeu, o América retornaria para Natal amargando uma derrota imperdoável.
O técnico Ney da Matta precisa urgentemente corrigir as falhas que a equipe apresentou hoje à noite, principalmente o quesito finalização. Se o adversário tivesse mais um centímetro de qualidade teria saído de campo com os três pontos e adiado a classificação do América.
É preciso abrir o olho. No mata-mata a história é diferente. No ano passado, uma jornada infeliz diante da Juazeirense custou o acesso para a Série C. Ninguém quer que isso se repita em 2018.
O técnico Ney da Matta definiu o América para o jogo desta noite contra o Guarani de Juazeiro com Fred, Hudson, André Santos, Gullith e Danilo; Jonathas, Rodney e Wandinho; Lucas Silva, Lopeu e Pardal. Para o banco, o treinador vai contar com os seguintes jogadores: Daniel, Richardson, Jadson, Sapé, Leozinho, Luiz Fernando, Murici e João Victor.
Recebi a foto desses meus amigos João Victor e Leonardo, que estão no rio e representaram o nosso Mecão em um dos cartões postais mais lindos da cidade maravilhosa.
Se puder postar no Vermelho de Paixão nos trará orgulho!
O americano Ricardo Probo passou uma temporada morando em Fernando de Noronha e aproveitou para tirar algumas fotos com a bandeira do América no Morro do Pico.
Os americanos Pepeu Lisboa, Alexandre e Walter Lins estão presentes em Juazeiro do Norte/CE para acompanhar a partida entre Guarani e América, logo mais às 21h15, no estádio Mauro Sampaio.
Para o jogo desta segunda-feira contra o Guarani de Juazeiro, às 21h15, o América deverá entrar em campo provavelmente com a seguinte formação: Fred, Hudson, André Santos ou Richardson, Gullith e Danilo; Jonathas, Rodney e Wandinho; Lucas Silva, Lopeu e Pardal.
No Ferreirão, em Rio Branco (AC), o Plácido de Castro-AC foi derrotado pelo Independente-PA por 3 a 1. O Independente abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Ezequias. O Plácido empatou aos 6 minutos da etapa final com Renato, de cabeça. O time paraense voltou a mandar no jogo com gol de Leandrinho, aos 37, e liquidou a fatura Fidelis, na marca dos 43.
Com a derrota, o Plácido de Castro segue na lanterna da competição com quatro pontos e está eliminado da competição. O Independente garante a classificação, mantém a liderança e chega a 11 pontos.
Também pelo Grupo A2, no Portal da Amazônia, o Barcelona-RO derrotou o Santos-AP por 2 a 1. O Barça abriu o placar aos oito minutos de bola rolando, com gol de Fagner. O Peixe deixou tudo igual aos 9 minutos, com Jean, mas acabou levando o segundo gol aos 30, com Júnior Gaúcho.
As duas equipes seguem com chance de classificação na próxima rodada e brigam pelo segundo lugar. A equipe de Rondônia tem sete pontos e ocupa o segundo lugar. O Alvinegro tem cinco e está na terceira colocação.
Grupo A3
O São Raimundo-PA bateu o São Raimundo-RR por 4 a 3 no Colosso dos Tapajós. Os gols do Pantera foram marcados por Wendell, Romário, Jefferson e Herbert Chocolate. Igor, Romanele e Alan marcaram pelo Mundão. As duas equipes têm sete pontos e vão para a última rodada brigando pela segunda colocação para avançarem na competição.
Grupo A4
No Leandrão, o Cordino derrotou o Interporto por 2 a 1. O time vencedor tem oito pontos e está na segunda colocação, ainda com chances de classificação. O clube tocantinense tem quatro e já está eliminado.
Na Arena Colorada, o Ferroviário se deu bem diante do 4 de Julho, por 1 a 0. Com gol de Valdeci, o time se manteve na liderança, precisando de apenas um empate na última rodada para se garantir na segunda fase. O Quatro vai para a rodada final com chances remotas de classificação.
Grupo A5
No Mirandão, o Sparta bateu o Moto Club-MA por 3 a 2. Os gols do Tricolor foram anotados por Tardelly, Jean e Valdenir (contra). Diego e Romerio marcaram para o Rubro-Negro. Apesar da vitória, Sparta deu adeus ao torneio, enquanto o time maranhense vai para a última rodada com chances de classificação. No Edgarzão, o Assu foi derrotado pelo Altos, que também vai para a rodada final com boas chances de classificação, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Joelson e Nego Potiguar (contra).
Grupo A7
No Valfredão, o Jacuipense derrotou o ASA-AL por 3 a 1, conquistou a classificação e eliminou o adversário. Edson, Thiaguinho e Eudair marcaram para o time baiano. O gol alvinegro foi marcado contra, por Matehus.
Grupo A8
No Amigão, o Campinense bateu o Murici por 1 a 0 e garantiu a vaga na próxima fase da Série D. Rodrigo Silva fez o único gol do duelo.
No Áureo Bradley, o Flamengo de Arcoverde foi derrotado pelo Fluminense de Feira de Santana por 4 a 0. Jaílson (2), Bambam e Hermínio marcaram os gols do confronto. O Tricolor também garantiu a classificação.
Grupo A9
No Elival Elias, o Treze bateu o Santa Rita por 5 a 0 e garantiu a classificação, eliminando o adversário. Maxuel Samurai, Ceará (2), Cristiano (contra) e Leandro Love fizeram os gols do confronto.
Grupo A10
No Ferreirão, Iporá e Brasiliense empataram em 2 a 2. O time goiano foi a 13 pontos e garantiu a classificação. A equipe candanga tem oito e vai para a última rodada com boas chances de classificação. Na Arena Pantanal, Dom Bosco e Corumbaense empataram em 1 a 1.
Grupo A11
No Abadião, Ceilândia e Aparecidense empataram em 4 a 4. E no Morenão, o Novoperário bateu o Sinop por 2 a 1. O grupo está bastante embolado e todas as equipes vão para a última rodada com chances de classificação.
Grupo A12
No JK, a URT derrotou o Itumbiara por 1 a 0, com gol de Rafael Oller. As duas equipes têm sete pontos e vão para a última rodada brigando pela segunda colocação para conquistarem a vaga. O Macaé-RJ, na liderança da chave, já tem a classificação garantida.
Grupo A13
No Parque do Sabiá, o Uberlândia bateu o Novorizontino por 3 a 1. Com dois gols de Tiago Amaral e um de Rogério, o time mineiro segue na ponta da tabela e se aproxima da classificação à próxima fase da Série D. O Novorizontino, que marcou com Pereira, define o futuro na última rodada contra o Americano-RJ.
Grupo A14
No Willie Davids, o Maringá bateu o Linense por 2 a 1. As duas equipes têm oito pontos e vão para a última rodada com chances de classificação. Os gols do Tricolor foram de João Pedro e Bruno Batata. Já o do adversário foi feito por Samuel. O time do interior paulista lidera a chave, enquanto o clube paranaense vem logo atrás, no segundo lugar.
Grupo A15
No Estádio Municipal de Mirassol, o Caxias bateu o time que leva o nome da cidade por 2 a 0, com dois gols de Wesley, e garantiu a classificação para a próxima fase da Série D. Quem também venceu, no Tio Vida, foi o Inter de Lages, que derrotou o Nova Iguaçu por 4 a 3. Os catarinenses vão para a última rodada disputando a última vaga com o Mirassol, enquanto o Laranjão já está eliminado.
Grupo A16
No Domingos Gonzales, o já classificado Tubarão foi superado pelo Novo Hamburgo por 2 a 1. O time vencedor foi a oito pontos e vai para a última rodada disputando a classificação com o Cianorte. O Tuba marcou com Vinicius Baiano, enquanto os gaúchos balançaram as redes com João Paulo e William Kozlowski.
Grupo A17
No Newton Agibert, o Prudentópolis bateu o Brusque por 1 a 0 e vai para a última rodada da Primeira fase com chances de classificação. A equipe foi a nove pontos e disputa a última vaga da chave justamente com o adversário deste domingo. Wesley marcou o único gol do duelo.
20h00 - Vitória da Conquista/BA x Itabaiana/SE
20h00 - Macapá/AP x Manaus/AM
21h15 - Guarani de Juazeiro/CE x América (transmissão pelo Esporte Interativo)
Se treze equipes já estão na segunda fase, a Série D do Campeonato Brasileiro "acabou matematicamente" para quatorze outros times. Sem qualquer chance de classificação, mesmo restando ainda uma rodada, estão: Belo Jardim/PE (grupo do América), Flamengo/PE, Murici/AL, Santa Rita/AL, Interporto/TO (campeão estadual), Dom Bosco/MT, Espírito Santo/ES, ASSU/RN (segundo representante do RN), ASA/AL, Central/PE (vice-campeão pernambucano), Atlético/ES, Nova Iguaçu/RJ, Ferroviária/SP e Mogi Mirim/SP.
Com os resultados do final de semana, várias equipes conseguiram carimbar o passaporte para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de Campinense/PB, Iporá/GO, Tubarão/SC e São José/RS, a sequência da competição terá ainda a presença dos seguintes clubes: Manaus/AM, Treze/PB, Independente/PA, Fluminense de Feira/BA, Macaé/RJ, Moto Club/MA, Uberlândia/MG, Caixas/RS e Sergipe/SE.
De forma antecipada, quatro equipes estão garantidas na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Campinense/PB tem 12 pontos e avança como o primeiro lugar do grupo 08 ou como um dos quinze melhores segundos colocados. Situação semelhante vive o Iporá/GO, que também tem 12 pontos no grupo 10.
Já o Tubarão/SC também tem 12 pontos, porém não perde a primeira posição do grupo 16. O São José/RS tem a melhor campanha da competição e garantiu vaga na próxima fase como primeiro lugar do grupo 17.
15h00 - Jacuipense/BA x ASA/AL
15h30 - Iporá/GO x Brasiliense/DF
15h30 - Cordino/MA x Interporto/TO
16h00 - Uberlândia/MG x Novorizontino/SP
16h00 - Sparta/TO x Moto Club/MA
16h00 - 4 de Julho/PI x Ferroviário/CE
16h00 - Campinense/PB x Murici/AL
16h00 - Santa Rita/AL x Treze/PB
16h00 - Itumbiara/GP x URT/MG
16h00 - Flamengo/PE x Fluminense de Feira/BA
16h00 - Mirassol/SP x Caxias/RS
16h00 - Maringá/PR x Linense/SP
16h00 - Prudentópolis/PR x Brusque/SC
17h00 - Novoperário/MS x Sinop/MT
17h00 - ASSU/RN x Altos/PI
17h00 - São Raimundo/PA x São Raimundo/RR
17h00 - Dom Bosco/MT x Corumbaense/MS
17h30 - Plácido de Castro/AC x Independente/PA
18h00 - Barcelona/RO x Santos/AP
19h00 - Inter de Lages/SC x Nova Iguaçu/RJ
19h30 - Tubarão/SC x Novo Hamburgo/RS
O volante Robson voltou para o departamento médico e não ficou à disposição do técnico Ney da Matta para o confronto de segunda-feira contra o Guarani de Juazeiro/CE.
Lesionado na coxa, o jogador atuou pela última vez na vitória sobre o Globo, no estádio Barrettão, na rodada final do segundo turno. Ele não participou dos dois jogos da pré-Copa do Nordeste contra o Confiança e ainda não estreou na Série D.
15h00 - Americano/RJ x Atlético/ES
15h00 - Madureira/RJ x Caldense/MG
15h30 - Ceilândia/DF x Aparecidense/GO
16h00 - São José/RS x Mogi Mirim/SP
16h00 - Sergipe/SE x Central/PE
17h00 - Nacional/AM x Real Desportivo/RO
17h00 - Espírito Santo/ES x Macaé/RJ
17h30 - Baré/RR x Rio Branco/AC
19h00 - Ferroviária/SP x Cianorte/PR
19h00 - Imperatriz/MA x Belo Jardim/PE
Por opção do técnico Ney da Matta, o meia Cascata não será relacionado para o jogo contra o Guarani de Juazeiro, na próxima segunda-feira, às 21h15, no estádio Mauro Sampaio.
No julgamento que aconteceu na manhã desta sexta-feira no STJD, o América foi multado em
R$ 1.000,00 por infração ao art. 213, III, do CBJD. A defesa do clube ficou a cargo do Dr. Osvaldo Sestário Filho.
O Guarani de Juazeiro/CE, adversário do América na próxima segunda-feira, disputou treze jogos na atual temporada. Nove pelo Campeonato Cearense e quatro pela Série D. Aproveitou apenas 20,5% dos pontos disputados. Os oito pontos obtidos foram em jogos dentro de casa. O time conquistou duas vitórias e dois empates. Sofreu nove derrotas. Marcou dezessete gols e tomou trinta e dois.
O lateral Hudson foi a principal novidade do treino de ontem comandado pelo técnico Ney da Matta. O jogador reapareceu na ala direita, já que Cascata foi poupado da atividade e acabou sendo substituído por Rodney, que foi deslocado para o meio.
Como não vai contar no jogo de segunda-feira contra o Guarani com o atacante Flávio Carioca, suspenso pela expulsão diante do Belo Jardim/PE, o treinador armou o sistema ofensivo inédito com Lucas Silva, Wandinho e Adriano Pardal.
Negretti, a outra baixa também por suspensão (3º cartão amarelo), foi substituído pelo zagueiro Richardson.
Por conta do arremesso de uma pedra do local que estava a torcida do América e que atingiu o assistente Alisson Lima Damasceno, na partida contra o Belo Jardim, no estádio José Mendonça Bezerra, o clube será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD nesta sexta-feira, às 10 h.
O América foi indiciado no art. 213, III, do CBJD: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo, que prevê multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.
O CBJD estabelece, ainda, que quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, o clube infrator poderá ser punido com a perda do mando de campo de uma a dez partidas.
A partida da próxima segunda-feira entre Guarani de Juazeiro/CE e América, às 21h15, no estádio Mauro Sampaio, será transmitida ao vivo pelo canal Esporte Interativo.
O regulamento da Série D estabelece que os 17 primeiros lugares e mais os 15 melhores segundos de cada grupo disputarão a segunda fase da competição.
No ano passado, os dois piores segundos colocados foram São Raimundo/PA e Inter de Lages/SC. O time paraense somou apenas sete pontos, enquanto o catarinense oito.
Duas equipes, porém, avançaram para a etapa seguinte com apenas oito pontos: Campinense/PB e Desportiva Ferroviária/ES.
4.658 - Itumbiara x Macaé
4.468 - Treze x Itabaiana
4.164 - Servipe x Jacuipense
4.159 - Moto Club x Sparta
4.000 - Itabaiana x Treze
3.553 - Itabaiana x Vitória da Conquista
3.227 - Treze x Santa Rita
3.099 - Moto Club x Altos
3.091 - América x Belo Jardim
2.722 - Campinense x Flamengo/PE
Visando o confronto contra o Guarani, em Juazeiro do Norte, na próxima segunda (21), às 21h15, o técnico Ney da Matta comandou um coletivo hoje no Arena América, e escalou o seguinte time: Fred, Rodney, Richardson, Gullith e Danilo, Sapé, Jonathas, Lucas Silva e Cascata, Lopeu e Adriano Pardal.
Até o momento, o América disputou vinte e uma partidas na atual temporada. O zagueiro Negretti, que não atua na próxima segunda-feira por conta do terceiro cartão amarelo, esteve presente em vinte. Todas como titular. A única ausência do zagueiro foi na vitória sobre o Potiguar, no estádio Leonardo Nogueira, também para cumprir suspensão por cartão amarelo.
Quem também disputou vinte partidas foi Adriano Pardal, porém o atacante não foi titular no jogo inaugural da temporada contra o Força e Luz.
Depois de quatro rodadas disputadas, apenas quatro equipes da Série D do Campeonato Brasileiro estão com 100% de aproveitamento. São elas: Tubarão-SC, São José-RS, Iporá-GO e Campinense-PB.
Por outro lado, Central-PE, Belo Jardim-PE, Ferroviária-SP, Novo Hamburgo-RS, Sparta-TO, Itapemirim-ES, Madureira-RJ, Guarani-CE, Espírito Santo-ES, Dom Bosco-MT, Nova Iguaçu-RJ, Mogi Mirim-SP e Murici-AL ainda não sentiram o gosto da vitória.
A Confederação Brasileira de Futebol oficializou nesta terça-feira a mudança de local da partida entre América e Imperatriz/MA, no dia 27 de maio. Pela tabela original, o confronto estava marcado para a Arena das Dunas, mas agora acontecerá no estádio Barrettão, em Ceará Mirim.
Total de jogos: 136
Vitórias dos mandantes: 63
Vitórias dos visitantes: 31
Empates: 42
Total de gols: 313
Gols dos mandantes: 186
Gols dos visitantes: 127
Média de gols: 2,30
Placar mais frequente: 1x0 (19)
Total de público pagante: 95.674
Média/jogo: 825
A comissão técnica alvirrubra definiu a programação da semana de trabalho que inclui o jogo contra o Guarani de Juazeiro/CE na segunda-feira (21), às 21h15, no Estádio Mauro Sampaio, o "Romeirão", com transmissão por parte do Esporte Interativo.
Confira:
TERÇA-FEIRA (15): 8h30 - Treino no CT / 15h30 - Treino no CT
QUARTA-FEIRA (16): 15h30 - Treino no CT
QUINTA-FEIRA (17): 8h30 - Treino no CT / 15h30 - Treino no CT
SEXTA-FEIRA (18): 15h30 - Treino no CT
SÁBADO (19): 8h30 - Treino no CT/Viagem para Juazeiro do Norte/CE
DOMINGO (20): 15h30 - Treino em Juazeiro do Norte/CE
SEGUNDA (21): 21h15 - Guarani (CE) X América x Belo Jardim (PE) - Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), Juazeiro do Norte/CE - Campeonato Brasileiro (TV)
Para enviar perguntas ou comentários durante o programa "Mesa Redonda" da rádio Vermelho de Paixão, o torcedor pode utilizar o WhatsApp (84) 99401.4193. Contamos com a sua audiência!
Para o jogo contra o Guarani de Juazeiro/CE na próxima segunda-feia, o técnico Ney da Matta tem dois desfalques certos: Negretti e Flávio Carioca. Na vitória de ontem, o primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso.
Na súmula do jogo de ontem, o árbitro relatou o motivo da expulsão do atacante Flávio Carioca: “Fazer gestos debochados para os atletas adversários após a marcação do quarto gol da sua equipe. o mesmo já havia sido advertido anteriormente por calçar seu adversário, e o atleta expulso deixou o campo de jogo sem resistência.”
A 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro será concluída nesta segunda-feira com a realização da partida entre Novo Hamburgo/RS x Cianorte/PR, às 20 h, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo/RS.
Daniel - voltou ao time titular com a contusão de Fred. No segundo gol do Salgueiro, a defesa não marcou bem e deixou o atacante livre para mandar para o fundo da rede. Não teve culpa nos gols que sofreu;
Rodney - fez uma boa partida, principalmente nas boas articulações com Lucas Silva. Também foi firme na marcação. É bom jogador. Fez o cruzamento para Flávio Carioca marca o terceiro gol;
Negretti - fez algumas faltas desnecessárias, abusou dos chutões, mas não economizou na disposição;
Gullithi - assim como o Negretti, abusou também dos chutões. Mesmo assim deu conta do recado;
Danilo - começou bem a partida, sendo mais um atacante pelo lado esquerdo. Foi mais eficiente no primeiro tempo. Na etapa final foi acionado, mas errou nos cruzamentos e finalizações;
Jonathas - voltou a jogar bem. Foi firme na marcação, procurou o jogo, distribuiu a bola com eficiência (quase não errou passes);
Felipe Manoel - foi outro que fez boa partida. Não ficou escondido. Chamou o jogo e melhorou a saída de bola. ;
Cascata - voltando de contusão, não foi o mesmo das jornadas anteriores. Pareceu fora de ritmo. Acabou sendo substituído;
Lucas Silva - o melhor nome do jogo. Bom jogador. Dribla fácil e serve aos companheiros. Muito eficiente no papel de garçom. Vai ajudar lá na frente. Pode anotar;
Flávio Carioca - se a bola chegar redonda a chance de gol é grande. Ótimo poder de finalização. Marcou dois gols. Pena que foi expulso;
Pardal - muito individualista. Anda prendendo muito a bola. Ney da Matta precisa corrigir esse lado "fominha";
Leozinho - entrou melhor que na estreia contra o Guarani/CE. Acertou um forte chute na trave, mas para ser titular precisa mostrar mais futebol;
Luiz Fernando - deu mais ritmo ao meio de campo. Foi feliz no chute que acertou de fora de área. Acho até que Ney da Matta demorou a colocá-lo no jogo. Tem potencial para ser titular;
Sapé - entrou na vaga de Felipe Manoel com a função de segurar a criação do time adversário. Não comprometeu. Fez o feijão com arroz.
Danilo comemora o gol que marcou após jogada com Cascata (imagem/Manoel Freire Filho)
Com dois do artilheiro Flávio Carioca, um de Danilo e outro de Luiz Fernando, o América bateu o Belo Jardim pelo placar de 4 a 2 agora há pouco na Arena das Dunas. O time pernambucano marcou com Thalison e Gustavo.
Pelos primeiros minutos da etapa inicial, o torcedor imaginou que o domingo seria tranquilo para o América. Logo aos cinco minutos, o atacante Flávio Carioca abriu o placar, depois de aplicar um corte no zagueiro e bater com o pé esquerdo para o fundo da rede. Aos onze minutos, Danilo trama com Cascata após cobrança de escanteio, penetra pelo lado esquerdo da área e bate para fazer o segundo gol.
Tudo indicava que o América aplicaria uma sonora goleada. O time tinha facilidade nos ataques pelos lados, principalmente com o atacante Lucas Silva, que arquitetou boas jogadas com Flávio Carioca e Rodney. Danilo também sufocava o Belo Jardim pelo outro lado do campo, quando era acionado por Cascata.
A lua de mel acabou aos quinze minutos. O meia Tarcísio acertou uma bomba na trave e na sobra o atacante Thalison chutou cruzado de esquerda, sem chance para o goleiro Daniel. Com o gol, o Belo Jardim criou coragem e partiu para cima do América, que sentiu o golpe e passou a ver o adversário jogar.
O segundo tempo começou com o time rubro sendo um pouco mais ousado. As chances apareceram com Flávio Carioca, Pardal e Leozinho, que entrou no lugar de Cascata e na primeira jogada acertou um chute forte na trave.
O castigo veio aos vinte e quatro minutos. Após chute de Raniel a bola sobra pra Gustavo, livre no interior da área, tocar para fazer o gol de empate.
A torcida ficou apreensiva e preocupada com o resultado de igualdade. Não vencer o Belo Jardim seria um verdadeiro desastre. O jogo caminhava para os últimos quinze quando o técnico Ney da Matta sacou o bom atacante Lucas Silva e colocou o meia Luiz Fernando. A torcida não gostou da substituição e chiou. Não pela entrada de Luiz Fernando, mas pela saída de Lucas Silva.
A estrela do atacante voltou a brilhar e aos trinta e três minutos subiu de cabeça para fazer o terceiro gol do América. Cinco minutos depois, Luiz Fernando acerta um belo chute de fora da área e marca o quarto gol. Placar final, América 4x2 Belo Jardim.