Os questionamentos que foram feitos pela imprensa e nas redes sociais acerca da presença do garoto Walter nos treinos que estavam sendo realizados no CT Abílio Medeiros tem apenas uma razão: o parentesco com um diretor do clube, no caso Walmir Nunes.
Se o menino tivesse chegado ao CT vindo, por exemplo, de uma "peneira" realizada em alguma cidade do interior, certamente passaria despercebido. Não haveria qualquer questionamento sobre qualidades ou deficiências. Seria mais um a treinar junto com o elenco profissional, e, claro, com a anuência da comissão técnica. Se seria aproveitado nas bases é outra história.
O parentesco, repito, causou toda a polêmica. Passou a nítida sensação que a influência do pai foi preponderante para que o garoto treinasse junto com o grupo profissional. Certamente, sem qualquer outro interesse que não fosse o de agradar o filho. Muita gente, contudo, não pensou assim.
Acredito que uma simples notícia nas redes oficiais do clube esclarecendo e justificando o início dos treinos do menino com o elenco principal teria evitado esse desgaste.
O caso deve servir de aprendizado para que diretoria atue com mais cautela. Atualmente, o público de um modo geral é mais atento, vigilante e cobra muito mais. Nem sempre o que parece ser simples é realmente simples.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.