Se o atacante vive de gols chega a ser preocupante a fase de Luiz Eduardo atuando com a camisa do América. Nos últimos onze jogos, o jogador marcou apenas um gol. É isso mesmo. O feito aconteceu na vitória sobre o Salgueiro, por 2 a 0, no dia 13 de agosto.
Eu, particularmente, não acho Luiz Eduardo um mau jogador. Ele, por exemplo, não é um "caneleiro", aquele cara que trata a bola com dificuldade. Também não é um craque. Foi vice-artilheiro do campeonato minero de 2014 e o principal goleador do América na Série C do ano passado. Penso, entretanto, que a sua melhor qualidade (cabeceio) é pouco explorada nos esquemas táticos utilizados nos últimos tempos. Acho, ainda, que o jogador atua muito distante da área, situação que o deixa longe do gol adversário.
Agora fica difícil para o clube contar com um camisa 9 quem vive um longo jejum de gols. O América sofre com essa ausência de um goleador. Basta olhar os últimos resultados.
Para quem ainda tem paciência com Luiz Eduardo, acredita que a fase ruim passará a partir da próxima rodada. Quem já desistiu, aposta que não se trata de fase. O problema é de qualidade técnica.
Luiz Eduardo, na verdade, precisa tomar um banho de sal grosso. Urgente.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.