Josy Braz em treino no CT Abílio Medeiros (imagem/Sérgio Fraiman)
O meio-campo Josy Braz, camisa 10 do Atlético-AC, levou um tiro na perna direita na Casa do Atleta Dr. Ilson Alves Ribeiro, que fica no CT Adauto Frota, o Frotão, no Segundo Distrito de Rio Branco. A ação de um homem, que ainda não foi encontrado pela polícia, aconteceu na noite desta quarta-feira (29), por volta das 22h30 (local), segundo informações do clube, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogador estava sozinho no momento. Ele foi levado por pessoas do clube ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) logo em seguida. Às 0h, o meio-campo foi encaminhado ao Centro Cirúrgico do hospital.
Josy fez a primeira cirurgia, para tirar os estilhaços e estruturar a artéria, por volta de 0h (com duração de três horas). Pela manhã, a segunda cirurgia, para implantar dois catéteres e fazer a pulsação do sangue da parte superior para a inferior.
O caso está sendo investigado pelo delegado Cleílton Videira, da Segunda Regional, e acredita que foi mesmo uma tentativa de homicídio e não uma tentativa de assalto, já que não foi levado nada da casa do atleta. O suspeito ainda se encontra foragido.
Passagem pelo América
O jogador chegou ao América em 2012 como grande destaque do futebol do Acre, mas não foi aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes. Acabou sendo emprestado ao Atlético Acreano e depois ao Clube do Remo.
No trabalho técnico-tático que realizou na tarde desta quinta-feira, o técnico Francisco Diá optou inicialmente pela formação com Daniel, Everton, Cléber, Maracás e Richardson; Memo, Felipe Macena, Raphael Toledo e Elias; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo. No decorrer da atividade, o treinador sacou Elias e Luiz Eduardo e colocou Raul e Romão, respectivamente.
Apesar da regularização do ala Gleidson, Diá optou pela presença de Richardson pelo setor esquerdo. O zagueiro fez boas apresentações quando atuou improvisado na ala.
Além de atuar num estádio de Copa do Mundo, o América não terá a pressão da torcida do Cuiabá na partida do próximo domingo. Pouca gente tem comparecido na Arena Pantanal para acompanhar os jogos do time da casa. O maior público pagante registrado até agora foi no jogo de estreia contra o Remo, quando 728 torcedores pagaram ingresso nas bilheterias do estádio. Nas partidas contra Confiança e Salgueiro o público pagante foi quase o mesmo: 374 e 376, respectivamente. A média é de apenas 493 pagantes.
Pelo estadual Sub-19, o América entra em campo amanhã (1/7), às 15 horas, para enfrentar a equipe do Abc, em jogo válido pela 3ª rodada. A partida será realizada na Arena das Dunas. O time rubro ocupa a 4ª posição, com uma vitória e uma derrota. Na estreia, venceu o Corintians, fora de casa, pelo placar de 1 a 0 e logo em seguida foi derrotado pelo Globo por 2 a 0.
Na classificação do campeonato, o Abc aparece em 1º com 6 pontos, sendo seguido por Globo (4), Alecrim (3), América (3), Potiguar (1) e Corintians (0).
O jogador viajou para Chapecó para resolver problemas particulares e fez apenas uma comunicação pelo WhatsApp para o gerente Moura. A direção não concordou com a atitude do atleta.
O empresário e o próprio jogador tentaram reverter a decisão da diretoria, porém não conseguiram êxito. O momento atual do América exige um grau elevado de comprometimento de todos.
O América parte para agora para a contratação de um novo volante e de mais um zagueiro.
O América não pode entrar em campo no próximo domingo imaginando que terá vida fácil contra o Cuiabá. O time do técnico Flávio Araújo ainda não perdeu na Arena Pantanal e tem a quarta melhor campanha como mandante, sendo superado apenas por Botafogo/PB, Salgueiro e ASA.
O Cuiabá estreou empatando com o Remo em 1 a 1, depois venceu o Confiança por 3 a 0 e na sequência empatou com o Salgueiro em 0 a 0.
O chefe do Departamento Médico do América, Maeterlink Rêgo atualizou a situação de três jogadores do elenco americano que estão passando por tratamento no DM americano.
O volante Tiago Dutra segue em processo de recuperação após uma ruptura parcial nos ligamentos do joelho direito e sem previsão de retorno aos trabalhos com bola, enquanto o atacante Rômulo, que sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo direito, está em fase de transição.
– Chamamos de transição o período que o jogador deixa o DM, inicia o trabalho com os preparadores físicos para depois analisarmos quando o atleta pode voltar a ter condição de reiniciar as atividades com bola – explicou.
Outro que também segue em tratamento é o zagueiro João Paulo que teve uma ruptura no músculo da coxa direita confirmada após exames de ultrassonografia e ressonância magnética. Ele também não tem previsão de retorno.
– Dos três, o que vislumbra um retorno mais rápido é o Rômulo – sintetizou Rego.
Segundo informação obtida pelo Vermelho de Paixão, por conta da lesão de João Paulo e da suspensão de Gustavo, a direção do América decide nesta quinta-feira se contrata ou não mais um zagueiro para o restante da Série C do campeonato brasileiro.
No momento, o técnico Francisco Diá conta com Richardson, Maracás, Cléber e Lucas Bahia.
Sábado (02/07)
15:30 h - Mogi Mirim x Ypiranga
16:00 h - Macaé x Guaratinguetá
19:00 h - Guarani x Botafogo/SP (transmissão TV Brasil)
19:00 h - Abc x Ríver (transmissão EI MAXX)
Domingo (03/07)
11:00 h - Boa x Portuguesa (transmissão EI MAXX)
16:00 h - Juventude x Tombense
16:00 h - Confiança x Botafogo/PB
18:00 h - Fortaleza x ASA (transmissão EI MAXX)
19:00 h - Cuiabá x América (transmissão TV Brasil)
Segunda-feira (04/07)
19:15 h - Salgueiro x Remo (transmissão EI MAXX)
As baixas no ataque do Cuiabá foram supridas com a chegada de três novos jogadores para a sequência da Série C do Brasileiro: Alex Willian, que volta ao clube, e os jovens Jacó e Jeam (com m mesmo) que pertencem ao Bahia e chegam por empréstimo. Desde a semana passada a diretoria estava em busca de atletas ofensivos, após a fratura na perna de João Carlos e a saída de Balotelli para a Macedônia.
Alex Willian foi artilheiro do clube na Série C 2015 com 7 gols em 12 jogos. Ele estava no KF Tirana (Albânia).
Com a conclusão da 6ª rodada, o Remo segue liderando com sobra o quesito público pagante na Série C do campeonato brasileiro. O clube paraense já colocou mais de 34 mil torcedores nos seus jogos em Belém (média de 11.656). O América aparece entre o top 10 com os jogos contra Abc e Fortaleza.
1) Remo x ASA - 12.899
2) Remo x Botafogo/PB - 11.617
3) Remo x Abc - 10.453
4) Fortaleza x Cuiabá - 8.300
5) Fortaleza x Abc - 7.784
6) Botafogo/PB x Abc - 6.967
7) Botafogo/PB x River - 6.503
8) América x Abc - 6.040
9) América x Fortaleza - 4.756
10) Botafogo/PB x Cuiabá - 4.659
O número de empates no atual campeonato brasileiro da Série C é quase o mesmo do número de vitórias dos mandantes. Até a 6ª rodada, a competição registra 20 empates (1/3) em 60 jogos disputados. Os mandantes venceram 23 jogos e os visitantes 17. Por conta desse número elevado de resultados iguais ninguém consegue disparar na ponta da classificação. O placar de 1 a 1 é o que mais aconteceu até agora (12 vezes). Em terceiro lugar aparece o 0 a 0, resultado que ocorreu em sete jogos.
O técnico Francisco Diá assumiu a equipe do América contando com 36 jogadores no elenco. É bem verdade que alguns estão fora de combate, como são os casos do zagueiro Gustavo (suspenso preventivamente por conta de doping), do meia João Gabriel, que sofreu uma séria contusão e só retorna no próximo ano. Tem ainda os jogadores que estão em tratamento no departamento médico: Rômulo, Tiago Dutra e Daivison. O grupo ainda tem três atletas da categoria Sub-19: o goleiro Weverton, o meia Anthony e o atacante Denilson.
03 - Goleiros: Camilo, Daniel e Weverton (Sub-19);
04 - Laterais: Everton, David, Laércio e Gleidson;
06 - Zagueiros: Gustavo, Richardson, Maracás, João Paulo, Cléber e Lucas Bahia;
08 - Volantes: Felipe Macena, Tiago Dutra, Pedro Ivo, Memo, Bruno Formigoni, Arez, Diego Silva e Dedé;
05 - Meias: João Gabriel, Raphael Toledo, Elias, Ítalo Melo e Anthony (Sub-19);
João Paulo em treinamento na Arena das Dunas (imagem/Canindé Pereira)
O exame de imagem do zagueiro João Paulo mostrou que o zagueiro sofreu uma lesão grau III na coxa direita. O prazo de recuperação pode durar até noventa dias, segundo informação do Dr. Márcio Rêgo ao Vermelho de Paixão.
A última partida de João Paulo pelo América foi na derrota para o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, pelo placar de 2x0, no dia 12/6.
Enquete realizada pelo Vermelho de Paixão, mostra que o torcedor aprovou a contratação do técnico Francisco Diá para comandar o América no restante da Série C do campeonato brasileiro. Dos 1.221 votantes, 947 (77,56%) responderam sim e apenas 274 (22,44%) não.
A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta terça-feira (28). O segundo turno começa no dia 23 de julho e se encerra no dia 18 de setembro. As rodadas serão disputadas entre sábado e segunda-feira. Apenas a de encerramento será cheia, com o Grupo B jogando às 16h e o Grupo A às 19h. Confira os jogos do América abaixo e clique AQUI para ver a tabela completa.
23/7 - Abc x América
31/7 - América x River
07/8 - Fortaleza x América
13/8 - América x Salgueiro
21/8 - ASA x América
29/8 - Botafogo/PB x América
04/9 - América x Cuiabá
10/9 - América x Confiança
18/9 - Remo x América
No ano passado, após o término da 6ª rodada da Série C (veja as imagens acima), o Confiança/SE ocupava a 7ª colocação do Grupo A com apenas 6 pontos e a Portuguesa/SP era a 5ª colocada com 7. As duas equipes conseguiram entrar no G4 ao final da 18ª rodada (veja as imagens abaixo), sendo que os sergipanos ficaram com a quarta vaga e os paulistas com a segunda. Por outro lado, Salgueiro/PE e Juventude/RS acabaram saindo do G4.
O presidente Beto Santos vai a partir de agora acompanhar a delegação do América em todos os jogos fora de Natal, segundo apurou o Vermelho de Paixão. Isso passa a acontecer já na partida do próximo final de semana em Cuiabá. Nas viagens anteriores, esse papel estava sob a responsabilidade da diretoria de futebol.
Pelo que fiquei sabendo, o dirigente vai ficar presente no dia a dia do futebol, acompanhando treinamentos, concentração e próximo de tudo e todos. A ideia central é resolver de imediato qualquer problema que ocorra, a fim de evitar desvio de foco.
Ontem, a "Mesa Redonda" da rádio Vermelho de Paixão contou com a presença ilustre da jornalista Camila Dantas. Distribuindo inteligência e simpatia, a convidada deu um show durante o programa e fez subir a audiência. Com tantos fãs, ela prometeu voltar na reestreia da TV Vermelho de Paixão.
Jogo Rápido
Camila Dantas criou recentemente o "Jogo Rápido", um canal no YouTube que exibe vídeos sobre esporte, com destaque para o futebol potiguar. No programa, ela recebe comentaristas para falar sobre a rodada do fim de semana, além de entrevistas especiais com atletas e personalidades do mundo esportivo! O programa vai ao ar toda segunda e sexta-feira, a partir das 19h.
A enquete (ainda em andamento) do site GloboEsporte.com mostra que o torcedor do América está aprovando a camisa comemorativa dos 101 anos, que foi lançada ontem para pré-venda pela diretoria do clube. A pergunta é simples e direta: Torcedor do América-RN, você gostou do novo uniforme lançado pela diretoria? O placar de momento mostra que de 80,5% responderam SIM e apenas 19,5 optaram pelo NÃO.
A diretoria vai mandar confeccionar apenas 250 camisas comemorativas aos 101 anos de aniversário do clube. Será uma edição especial e limitada, que servirá para ajudar na receita do clube. É preciso ficar claro que não se trata do terceiro uniforme oficial do clube. Os padrões de jogo seguem os mesmos: 1º vermelho, 2º branco e 3º azul (todo azul).
Pelo preço que foi fixado (R$ 399,00), as camisas deverão ser vendidas basicamente para os conselheiros do clube, inclusive tenho a informação que 75 já foram vendidas, e outros interessados.
A camisa oficial do clube, que em breve estará à disposição do torcedor, deverá ser vendida entre 140 e 160 reais.
A direção do América informa que já está na sede social para pré-venda da camisa (exclusiva) comemorativa aos 101 anos do clube. A venda dessa nova camisa será mais um fonte de receita para o clube na disputa da Série C. Será lançada uma campanha de divulgação com o mote "Eu visto a camisa do Mecão".
"É uma camisa comemorativa, que o América usará em um jogo específico e foi criada para ajudar financeiramente o clube na disputa da Série C. A camisa custará R$ 399,00. O mote da campanha será "Eu visto a camisa do Mecão", explicou o presidente Beto Santos.
Os clubes que disputam a Série C (terceira divisão) do Brasileiro irão até a CBF para cobrar cota de participação na competição.
Encabeçado pelo Remo (PA), o protesto pretende fazer com que a confederação envie aos clubes parte dos valores recebidos pelos direitos de transmissão — ao contrário das Série A e B, quando as agremiações têm cotas de televisionamento, a CBF paga aos times da Série C apenas as passagens aéreas, para deslocamentos superiores aos 700 km, e hospedagem nos dias dos jogos.
Segundo o Remo, o presidente André Cavalcante irá à sede da confederação, no Rio, para uma reunião na quinta (30) — a entidade, porém, não confirma o encontro.
A Série C é transmitida pelos canais Esporte Interativo e TV Brasil, este vinculado à Empresa Brasil de Comunicação, do governo federal. Ambas desembolsam para a CBF um valor para poder passar os jogos, quantia que não é revelada.
Depois do anúncio das últimas contratações, o América tem agira sete jogadores que não estrearam no campeonato brasileiro da Série C: volante Arez, lateral esquerdo Gleidson, zagueiro Lucas Bahia, volante Diego Silva, atacante Júnior Mandacaru, volante Dedé e atacante Raul.
Jogo Rápido é um canal no YouTube que exibe vídeos sobre esporte, com destaque para o futebol potiguar. A jornalista Camila Dantas recebe comentaristas para falar sobre a rodada do fim de semana, além de entrevistas especiais com atletas e personalidades do mundo esportivo! O programa vai ao ar toda segunda e sexta-feira, a partir das 19h! Fique ligado!
O técnico Francisco Diá foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira à tarde no CT Abílio Medeiros. Ele chega com a missão de mudar o rumo do América dentro da Série C do campeonato brasileiro, levando o clube à zona de classificação para a segunda fase.
Francisco Diá parece ser um técnico com um histórico grande no América, mas quando se busca os números a situação é diferente. Apesar de acumular três passagens (2009, 2010 e 2011) no comando do clube, o treinador soma apenas 14 partidas oficiais (mesmo número de Luiz Carlos Martins). Em 2011, Diá foi dispensado na fase de amistosos, antes do início da Série C do campeonato brasileiro.
O seu melhor momento foi em 2009, quando livrou o clube do rebaixamento na Série B. No ano seguinte, dirigiu a equipe em apenas três jogos. Perdeu o primeiro turno para o Corintians de Caicó e foi eliminado da Copa do Brasil, dentro de casa, para o São José/AP, em pleno estádio Machadão.
Desempenho de Diá no América:
2009: 11 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas
Com a chegada do treinador Francisco Diá, o América sofrerá algumas mudanças na comissão técnica. Romildo Freire (ex-zagueiro do América) será o novo auxiliar técnico e entra na vaga de Severo Júnior. Severo Júnior volta para as categorias de base.
Haverá troca também no comando da preparação física com a vinda de Rafael Fragoso, que trabalhou no Guarani de Campinas. Hebert Araújo ficará como auxiliar da preparação física.
Por proposição da vereadora Júlia Arruda, o médico Maeterlinck Rêgo será agraciado com o Título de Cidadão Natalense em Sessão Solene que acontecerá nesta segunda-feira, às 18h30, na Câmara Municipal de Natal.
O Dr. Maeterlinck Rêgo é natural da cidade de Macau/RN.
A 6ª rodada da Série C do campeonato brasileiro será concluída nesta segunda-feira com a partida envolvendo Portuguesa e Guarani, às 20 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo. Se vencer ou empatar, o Bugre assume a liderança do grupo B. Caso conquiste os três pontos, a Lusa entra no G4.
A arbitragem da partida será de Douglas Marques das Flores (CBF/SP).
No último sábado, o treinador Sérgio China deixou a direção técnica do América depois de oito jogos disputados e aproveitamento de 41,6%. Com ele, o time conquistou três vitórias, um empate e sofreu quatro derrotas. Marcou nove gols e sofreu treze.
Guilherme Macuglia saiu com 40,5% de aproveitamento e Aluísio Moraes com 61,9%.
O técnico Francisco Diá assume o comando da equipe americana nesta segunda-feira ainda faltando 2/3 para o término da fase classificatória da Série C do campeonato brasileiro. Estão em disputa 36 pontos e mesmo com uma campanha pífia a diferença para o G4 é de apenas 2. A distância também é a mesma para a temida área de rebaixamento (Z2).
Dos 12 jogos que restam para a conclusão da primeira fase, o clube disputará cinco em Natal (Remo, River, Salgueiro, Cuiabá e Confiança) e sete fora de casa (Cuiabá, Confiança, Abc, Fortaleza, ASA, Botafogo/PB e Remo).
11:00 h - Botafogo/SP x Juventude
11:00 h - Guaratinguetá x Tombense
15:00 h - Ypiranga x Macaé
16:00 h - Boa x Mogi Mirim
16:00 h - ASA x Cuiabá
16:00 h - Ríver x Confiança
19:00 h - Salgueiro x Fortaleza
Como o América não venceu a equipe do Botafogo/PB, o técnico Sérgio China não teve outro caminho que não fosse entregar o cargo. A direção do clube deverá anunciar ainda hoje o nome do substituto, segundo informação do diretor Yuri Bagadão.
Nome: Alberto Lucas Nascimento Ferreira
Idade: 28 anos
Data de nascimento: 19/12/87
Naturalidade: Salvador/BA
Posição: zagueiro
Altura: 1,88 m
Clubes: Itabuna, Pelotas, Oeste, Campinense, ASA e Guarani/SP
O presidente Beto Santos anunciou as contratações do volante Dedé, do zagueiro Lucas Bahia e do atacante Raul. Os dois últimos já estão no CT Abílio Medeiros e estarão presentes logo mais na Arena das Dunas.
Segundo o dirigente americano, os três ficarão à disposição do técnico Sérgio China para o jogo contra o Cuiabá.
O zagueiro João Paulo foi vetado pelo departamento médico e acabou não aparecendo na lista dos convocados do técnico Sérgio China para o jogo de hoje contra o Botafogo/PB.
O jogador sofreu um trauma na região da coxa e segue em tratamento no DM.
O América entra em campo neste sábado precisando desesperadamente de uma vitória sobre o Botafogo/PB para se manter vivo na disputa por uma das quatro vagas da segunda fase da Série C do campeonato brasileiro. Não será uma tarefa fácil. O time vem de uma sequência de três derrotas e vai enfrentar um adversário que não perde há quatro rodadas. Aliás, o Botafogo/PB perdeu apenas na primeira rodada para o Salgueiro fora de casa. Além de tudo isso, o América precisa readquirir a confiança e entrar em campo com autoridade de um verdadeiro mandante. Não podemos mais atuar com a covardia de um visitante amedrontado. O técnico Sérgio China, que anda sofrendo uma pressão gigantesca, é experiente o suficiente para saber que a sua permanência depende de uma vitória sobre os paraibanos. Acredito que até mesmo um empate será determinante para a mudança do comando da equipe. Numa Série C de tiro curto é quase impossível alguém resistir a uma sequência de quatro jogos sem vitória. Portanto, vencer é saída. Não existe outro caminho.