A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai pedir auxílio da TV Globo para tentar diminuir o custo para a utilização do recurso de vídeo que servirá, inicialmente como teste, para auxiliar a arbitragem em lances duvidosos durante as partidas.
Cotação feita pela entidade com equipamentos e profissionais habilitados para operá-los estimou que o gasto caso a confederação terceirize o serviço contratando diretamente empresas do ramo fique em torno de R$ 15 milhões por ano — R$ 400 mil por cada uma das 38 rodadas da Série A.
A ideia é que as imagens geradas pela TV para a transmissão do jogo possam ser usadas pelo árbitro de vídeo que ficará fora de campo analisando possíveis erros. Desta forma, a CBF economizaria com a colocação de câmeras e de equipamentos de edição, por exemplo.
A entidade quer usar o vídeo a partir de agosto de 2016, somente na Série A, mas ainda não tem a liberação da Fifa, que fará por pelo menos cinco meses, a partir de agora, pré-testes em laboratório e treinamento de profissionais.
A aprovação para os testes ocorreu no sábado (5), em Cardiff, no País de Gales, em reunião da Ifab (International Football Association Board), entidade que regulamente as leis do futebol.
Da Folha de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.