10 de mar. de 2016

Emissora do governo federal é cobrada a pagar jogadores por transmissão de jogos do Brasileiro

O Sindicato dos Atletas de Futebol de São Paulo notificou a TV Brasil, emissora pública de propriedade do governo federal, para que pague o direito de arena aos jogadores das Séries C e D do Brasileiro de 2015 que apareceram nas transmissões.
A TV Brasil  transmitiu partidas das duas competições organizadas pela CBF em 2015 e, segundo o sindicato, não fez o repasse do direito de arena.
O valor, 5%, teria que ser calculado do total pago pela TV Brasil para transmitir a competição, mas advogados do sindicato desconhecem o valor que foi desembolsado.
A CBF não informou quanto cobrou para ceder os direitos de transmissão (todo o valor é repassado aos clubes) e a TV Brasil não respondeu às perguntas do blog.
A TV Brasil pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que gere as emissoras de rádio e televisão públicas federais.
O direito de arena está previsto no artigo 42 da Lei Pelé, e prevê a participação do atleta nos valores obtidos pela entidade esportiva com a venda da transmissão ou retransmissão dos jogos em que ele atua (5% do total desembolsado pelas emissoras de TV).
 
De: Marcel Rizzo/Painel FC/UOL
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.