Um passo importante para a aprovação do árbitro de vídeo foi dado nesta terça-feira (23), em Londres. O presidente da Comissão da Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, Manoel Serapião Filho, apresentaram o projeto brasileiro ao International Football Association Board (IFAB).
O tema foi debatido e será levado à votação no congresso da entidade máxima da arbitragem do futebol, de 4 a 6 de março, em Cardiff, no País de Gales. Se for aprovado, com seis dos oito votos possíveis, o árbitro de vídeo poderá ser testado ainda no Brasileirão deste ano.
Pelo cronograma do IFAB, após a possível aprovação de março, estão previstos cinco meses para aquisição dos equipamentos, preparação dos árbitros de vídeo e ajustes na logística do projeto.
Da CBF
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.