5 de nov. de 2015

Série C: Fortaleza lidera proposta para mudar regulamento

Sem conseguir o objetivo inicial que era a disputa da Série C em pontos corridos com 38 rodadas – ideia rechaçada pela CBF que alega falta de verbas – o Fortaleza se tornou líder de uma comissão de clubes que vai solicitar uma outra mudança significativa no regulamento da competição no ano que vem.
O objetivo é que os jogos das quartas de final, que decidem o acesso para a Série B, sejam disputados dentro dos próprios grupos. Com isso, os primeiros e segundos colocados enfrentariam respectivamente os quartos e terceiros dos grupos, garantindo o acesso de pelo menos dois times do Norte-Nordeste. Além disso, as equipes de melhor campanha jogariam por dois resultados iguais, previsão inexistente no atual regulamento.
A decisão foi tomada na tarde ontem durante reunião da Liga do Nordeste, no Recife. Além do Fortaleza, participam da comissão que vai levar a proposta para a CBF o América-RN e o Confiança.
O presidente da Federação Cearense, Mauro Carmélio, disse que já conversou sobre a mudança com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. “Ele se mostrou simpático com a proposta e o importante é que conseguimos já o apoio de todos os clubes das regiões Norte e Nordeste, que tem mostrado dificuldade para conseguir o acesso. Essa mudança vai garantir que pelo menos dois times subam”.
Nesta temporada nenhuma equipe do Nordeste conseguiu o acesso para a Série B. Subiram Londrina, Tupi, Brasil-RS e Vila Nova.
 
Do: Blog Futebol do Povo/Fernando Graziani
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.