Em reunião extraordinária, realizada ontem, o Conselho Deliberativo do Náutico aprovou o projeto para um novo estatuto do clube. A principal mudança do regulamento diz respeito à eleição para presidente do executivo. Em vez da pluralidade de chapas na eleição, apenas duas chapas poderão ser votadas pelos sócios. Antes disso, terão que passar pelo aval do Conselho Deliberativo do clube, que irá receber todas as candidaturas e votar as duas que irão para as eleições. Mesmo que sejam aprovadas, porém, as mudanças só valem para as eleições do biênio 2018/19; o pleito do final deste ano segue com as mesmas regras de antes, com a pluralidade de chapas.
Além disso, o novo estatuto também modifica os pré-requisitos para candidatura ao cargo de presidente. "Agora, o candidato precisa ter pelo menos seis anos de clube, sendo pelo menos dois como conselheiro ou com algum cargo diretivo", complementou o presidente do Conselho, Berillo Júnior. As exigências anteriores eram ser sócio há dois anos, adimplente há um ano e com a ficha limpa.
Do Diário do Pernambuco
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.