1 de out. de 2015

CBF acaba com jogos às 11h e estuda novo horário aos sábados

Em reunião na sede da CBF nesta quarta (30), a entidade decidiu que vai acabar com os jogos das 11h depois do dia 18 de outubro, quando acontecerão as últimas duas partidas marcadas no horário.
Como alternativa, a CBF estuda um novo horário para os jogos do Brasileiro. Algumas conversas já acontecem com a TV Globo, para avaliar o que seria possível do ponto de vista da grade de transmissão.
A possibilidade mais aceita é realizar jogos nas tardes de sábado –neste dia, atualmente, só há jogos à noite.
A proposta foi elaborada pela Comissão Nacional de Médicos da CBF, comandada por Jorge Pagura, que teve um encontro com profissionais da área para avaliar os estudos feitos até agora.
Além de apontarem a segurança dos jogadores como prioridade, os participantes deram alternativas pensando em uma forma de manter os estádios cheios, com a presença de famílias e crianças, uma característica das partidas disputadas às 11h.
Outra decisão tomada é que em todos os jogos que acontecerem com temperatura superior a 28°C será realizada a parada médica.

HORÁRIO POLÊMICO
O horário das 11h caiu no gosto dos torcedores, mas descontentou atletas, que se queixam do calor e de terem de mudar a alimentação.
A média de público dos jogos no horário até a 25ª rodada foi de 25.395 pagantes, significativamente superior (31%) à média geral de 17.525 por jogo do Brasileiro.
As duas partidas com mais público foram disputadas às 11h. Em junho, o Atlético-MG venceu o Joinville por 1 a 0 diante de 55.987 pagantes no Mineirão. No mês seguinte, São Paulo e Coritiba levaram 59.482 torcedores ao Morumbi para prestigiar a vitória do time da casa por 3 a 1.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.