4 de set. de 2015

CBF passa a divulgar punições para combater tese de 'complô'

Pressionada com lances polêmicos da rodada de quarta (2), a CBF decidiu divulgar o afastamento dos seis profissionais de arbitragem, algo que normalmente o presidente da comissão de árbitros, Sérgio Correa, evitava fazer. A intenção era poupá-los da exposição pública.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse que a orientação para que houvesse a divulgação foi do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
A intenção é que erros sejam punidos, e que seja anunciado. O objetivo é reduzir insinuação de complô.
"É ruim expor os árbitros. Somos favoráveis, se o erro é confirmado, a que o árbitro passe por aulas. Mas essa exposição não ajuda o árbitro. Quando ele voltar, será mais pressionado", disse o presidente da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), Marco Martins.
A CBF já vinha afastando árbitros desde o início de julho. Felipe Gomes da Silva, do Paraná, nunca mais foi escalado desde que expulsou o santista Geuvânio, na vitória de 3 a 1 do Grêmio, depois que o atleta deixou gramado para ser atendido e voltou, segundo o atacante, com a autorização do árbitro.
Dewson Freitas, do Pará e árbitro Fifa (dez melhores do país), ficou cinco rodadas afastado por falha em Avaí 2 x 2 Sport –pênalti mal marcado para o Sport.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

sócio dragão 218 disse...

engraçado que um dos punidos, foi escalado para um jogo da série C, acho que é o do salgueiro, que punição hein!?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.