Insatisfeita com a decisão da 5ª Comissão Disciplinar, que puniu o zagueiro Flávio Boaventura com um jogo de suspensão e absolveu os atacantes Thiago Potiguar e Adriano Pardal, em sessão realizada no dia 10 de julho, a Procuradoria do STJD recorreu para o Pleno (informação divulgada pelo blog no dia 08/08) e o julgamento acontecerá na próxima quinta-feira às 10 horas.
Caso a Procuradoria obtenha êxito no recurso, os jogadores correm o risco de ficar fora dos próximos jogos do América. Se a decisão da 5ª CD for mantidas, os atletas continuarão liberados para atuar normalmente.
Quando do julgamento da primeira instância os três foram denunciados no art. 254-A (praticar agressão física) do CBJD, que prevê suspensão de 4 a 12 partidas. O advogado Osvaldo Sestário conseguiu a desclassificação para o art. 254 (praticar jogada violenta, pena de 1 a 6 partidas).
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.