Os clubes que formarão a Liga Sul-Minas aprovarão em 10 de setembro o estatuto da entidade jurídica que será formada para organizar a competição. O formato será parecido ao de ligas da Europa, como a inglesa, com os participantes definindo regulamento e negociando direitos de exploração comercial e TV, e a confederação a cargo de arbitragem e tribunal desportivo. É o embrião do que pode ser a vir, no futuro, uma liga criada para a realização do Campeonato Brasileiro.
Apesar de a CBF não incluir o torneio no calendário de 2016, a Liga mantém o projeto de usar oito datas, com dez clubes participantes, que seriam os fundadores: Atlético-MG, Cruzeiro, Inter, Grêmio, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Criciúma e os convidados do Rio, Flamengo e Fluminense.
Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto duvida que a Liga Sul-Minas sairá do papel em 2016. "Vai ser abortada. Não sai a Sul- Minas", disse o cartola contrário à realização do torneio.
Da Folha de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.