8 de jul. de 2015

Senado instala CPI que irá investigar a CBF

Líderes dos partidos no Senado indicaram nesta terça (7) os nomes dos parlamentares que farão parte da CPI da CBF, último passo para a instalação efetiva da comissão.
São nove titulares, entre eles o ex-jogador Romário, campeão da Copa de 1994 e um dos maiores opositores à atual gestão da CBF.
Outros parlamentares ligados ao futebol integram a comissão, como Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro, e Fernando Collor (PTB-AL), que presidiu o CSA-AL.
Também farão parte da comissão Humberto Costa (PT-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Romero Jucá (PMDB-RR), Omar Aziz (PSD-AM), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).
A comissão vai investigar as contas da CBF. Autor da proposta de CPI, Romário já afirmou que pretende investigar também as federações estaduais.
A proposta da criação da CPI surgiu depois que sete dirigentes ligados à Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, foram presos na Suíça em maio, acusados de pagamento e recebimento de propinas em contratos de exploração comercial de competições esportivas.
A Folha apurou que Marco Polo Del Nero será o foco da investigação. O dirigente não teve seu nome citado nas investigações, mas documentos da Justiça dos EUA indicam que ele dividiu parte das propinas pagas a Marin. Del Nero nega ter recebido qualquer tipo de suborno.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.