20 de jul. de 2015

As cobranças de pênalti de Max

O atacante Max é o principal artilheiro do América e um dos maiores do Brasil na atual temporada. É também o cobrador oficial de pênaltis. No ano passado, começou batendo com um estilo todo especial, esperando a queda do goleiro. O índice de acerto era de praticamente 100%. No estadual deste ano andou perdendo alguns pênaltis e no brasileiro mudou o modo de cobrar: bate mais forte na bola e não espera mais a escolha do goleiro por algum dos lados. Contra o Cuiabá foi preciso e ajudou na vitória de 2 a 1. Ontem, não teve a mesma sorte e cobrou por cima do travessão. 
Perder pênalti faz parte do jogo e acontece com os melhores jogadores do mundo, basta lembrar de Roberto Baggio na Copa do Mundo de 1994, Zico na Copa do Mundo de 1986 e agora na última Copa América as seleções brasileiras e argentinas foram eliminadas nas disputas de tiros livres da marca do pênalti.
O mais importante agora é saber como anda o emocional de Max para continuar cobrando os pênaltis. Seria interessante poupar o jogador das próximas cobranças (mesmo sabendo que o mesmo briga pela artilharia) e arrumar um novo batedor oficial? Essa decisão cabe ao jogador e ao técnico Roberto Fernandes. Os dois devem analisar o que é melhor para o América neste momento.  
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nao tem misterio nenhum, penalti eh aproveitamento, o de Max no mmento eh pessimo. Simples... Vamos ter q esperar ele comprometer um resultado importante pra mudar??

Anônimo disse...

Max não mudou os goleiro tão esperando ate o final e quando não se mexe o Max,não tem a ginga de deslocar o goleiro, contra o cuiaba foi do mesmo jeito,ele chutou forte no canto,já domingo,ele pegou muito mal na bola.Poderia ser o Cascata o novo batedor do América,poupa Max um pouco ate ele ganhar confiança de novo!!! E vamos que vamos mecaoooooo!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.