8 de jul. de 2015

Arena das Dunas não libera campo para treino e irrita Roberto Fernandes

A programação de treinamento do América divulgada no final de semana marcava duas atividades na Arena das Dunas. Uma hoje e outra amanhã. Isso não vai ser possível. A administração do estádio alegou questão de manutenção do gramado e não liberou o campo. Para se ter uma ideia, desde o dia 05 de junho que o América não treina na Arena. O estádio que deveria ser um palco conhecido, habitual e rotineiro, termina se transformando numa coisa incomum para os jogadores.
Pelo que fiquei sabendo, essas negativas têm causado uma insatisfação enorme ao técnico Roberto Fernandes, principalmente pelo fato do Fortaleza treinar pelo menos uma vez por semana na Arena Castelão e o Cuiabá usar duas vezes a Arena Cuiabá. Lá o clube da casa recebe um tratamento diferenciado.
É preciso que o torcedor entenda que ao treinar no CT, os jogadores trabalham num campo de qualidade inferior ao da Arena das Dunas e essa diferença de gramado muda a velocidade do passe, a intensidade da equipe e a qualidade do cruzamento, por exemplo. O ideal e recomendável é treinar onde se joga.
Por conta de tudo isso, cabe questionar o objeto da tão falada parceria entre América e Arena das Dunas. É com esse tipo de comportamento que administração do estádio imagina que haverá uma convivência duradoura com o clube rubro? Negar o estádio para um coletivo é a maneira correta de tratar um clube parceiro? Os gestores da Arena das Dunas precisam saber que o sucesso do América na Série C significa um 2016 com mais jogos e mais bilheteria. O América é hoje o único clube que mantém o estádio funcionando com a sua atividade fim (futebol). Isso precisa ser valorizado e considerado pelos administradores do estádio. É o mínimo que se espera.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.