14 de jul. de 2015

Árbitros recebem nota média de 8,28 da Comissão de Arbitragem da CBF

Os 592 árbitros e assistentes que atuam no Brasileiro tiveram média de 8,28 nas notas até o final de junho. A avaliação é feita por uma equipe de assessores da Comissão de Arbitragem da CBF, e abrange partidas de todos os torneios organizados pela entidade no período, como Séries A, B e C, Copa do Nordeste, Copa Verde e Copa do Brasil. Ao todo, foram emitidas 1.776 notas, e apenas 25 árbitros receberam nota inferior a 7. Segundo a própria CBF, esses profissionais foram orientados a melhorar o desempenho em campo.
A média alta obtida pelos árbitros das competições ocorre no ano em que os juízes estão mais rigorosos nos cartões em relação a reclamações dos jogadores. Segundo a Comissão de Arbitragem da CBF, essa postura mais rígida dos árbitros foi exigida pelo presidente do órgão, Sérgio Corrêa, e tem sido o maior desafio da CBF na área para a temporada deste ano.

Do Lance
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Sócio Dragão 218 disse...

Estou curioso pra saber a nota do árbitro que apitou lá em Marabá.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.