11 de jun. de 2015

Propostas de Del Nero para a CBF irritam federações

Fragilizado pelo escândalo de corrupção que levou à prisão José Maria Marin, ex-presidente da CBF, o atual presidente, Marco Polo Del Nero, passou a ser alvo de críticas de federações estaduais.
Elas questionam as mudanças do estatuto que devem ser propostas por Del Nero e tentam articular um movimento para que sejam barradas na assembleia-geral da CBF, nesta quinta (11), no Rio.
Presidentes de entidades estaduais das regiões Nordeste e Norte e de Santa Catarina dizem que não aceitam, por exemplo, a mudança no modelo de sucessão que será indicado por Del Nero.
Cartolas de federações defendem a manutenção do atual modelo, no qual o vice-presidente mais idoso assume a confederação caso o presidente deixe a entidade.
A Folha apurou que alguns presidentes de federações se reuniram no Rio nesta quarta-feira (10), um dia antes da assembleia-geral, para falar sobre essa proposta de Del Nero e a criticaram. Líderes do levante tentavam colher apoio durante a noite para tentar barrar a mudança.
Atualmente, o vice-presidente mais idoso é Delfim Peixoto, 74, presidente da federação de Santa Catarina. "Eu sou contra essa alteração. Ela pode até ser aprovada, mas eu vou votar contra", afirma o cartola catarinense.
Sob essa pressão das federações, a diretoria CBF cogita até tirar da pauta de discussão essa proposta.

Da Folha de São Paulo

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.