18 de jun. de 2015

Prestação de contas do marketing

A referida gestão iniciou-se a partir de 19 de maio de 2015. Neste dia,  Hermano Morais assume o cargo de presidente do América Futebol Clube juntamente com sua equipe. Ciente das dificuldades e dos desafios aos quais o mandato estaria submetido, assumiu o compromisso com a massa rubra da cidade do Natal.
Logo que intimado pelo presidente em exercício Hermano Morais para ser o seu vice-presidente de marketing, o ex-presidente Alex Padang formou a sua equipe constituída por Odeman Júnior (executivo de marketing), Amanda Brito (planejamento estratégico), Canindé Pereira e Andinho Júnior (assessores de imprensa) e Carlos Augusto (produção audiovisual). Juntos, decidimos em comum acordo que bimensalmente iremos prestar contas do nosso departamento à nação americana.

- CONQUISTAS

GRATUIDADE PARA CRIANÇAS

O América aumentou a idade mínima para acesso gratuito na Arena das Dunas de 6 para 10 anos.

AUMENTO DO NÚMERO DE SÓCIOS

Com apenas uma promoção ativa, houve mais de 600 adesões ao Programa de Sócio-Torcedor do clube.

ATUALIZAÇÃO DO RANKING DO FUTEBOL MELHOR

O América possui 2.794 sócios, segundo a Premier Group (empresa gestora do Programa de Sócio-Torcedor); no ranking do Futebol Melhor constam 2.537 sócios. A diferença é resultante da convergência de registros de CPFs entre titulares. A atualização que está sendo realizada pela equipe responsável consiste na adequação dos dados destes cadastros. Estas informações foram coletadas no dia 18/06/2015.

MELHORIA NA COMUNICAÇÃO COM O TORCEDOR

Através do envio de cartas via e-mail e um trabalho de relacionamento com o consumidor via redes sociais o América tem mantido contato próximo com o torcedor a fim de estreitar os laços de confiança e suprir as expectativas geradas pelo torcedor.

VEICULAÇÃO DE VÍDEOS MOTIVACIONAIS

Foi viabilizado uma série de vídeos motivacionais dirigidos à família americana, transmitidos através dos canais oficiais do clube e nas mídias internas (televisores e telões) da Arena das Dunas. Também foi superada uma dificuldade observada anteriormente quanto a veiculação destes materiais em outras ocasiões. A relação foi reestabelecida, finalmente.

POLÍTICA DE PREÇOS COM DESCONTOS PARA SÓCIOS E PRAZOS EXCLUSIVOS

Foi criada uma nova política de preços a ser praticada durante o Campeonato Brasileiro Série C (antecipadamente: R$40; acompanhante de Sócio Mecão: R$30; valor do ingresso no dia do jogo: R$50; compra realizada pela internet, exclusivamente no dia do jogo: 10% de desconto) e para a Copa do Brasil (antecipadamente e exclusivo para o Sócio Mecão: R$40; segundo lote disponível para todos os torcedores: R$60; terceiro lote: R$80; quarto lote: R$100 e quinto lote: R$120. O torcedor que renovar ou aderir ao Sócio Mecão até dia do jogo e comprar, também ao preço promocional, a camisa do terceiro uniforme pelo valor de R$ 70 (setenta reais), receberá inteiramente grátis um ingresso para a partida do jogo contra o Vasco da Gama.

RENOVAÇÃO DE PATROCÍNIOS

A renovação se deu pela continuidade de um processo que estava aguardando novas condições para ser acertado.

Constel – Desde o começo do ano o contrato vislumbrava um rumo. O contrato foi acertado junto com a colaboração do grande Francisco Ramos e permitiu que a parceria pudesse ser comemorado novamente por ambas as partes.

Shineray – A renovação se deu através de negociação com a montadora nacional sediada em Recife, restando apenas a assinatura do distribuidor local que já está de acordo.

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIOS PONTUAIS

O Cidade Jardim, através da pessoa do Sr. Fernando Veríssimo, acertou com o América o patrocínio pontual para as partidas contra o Vasco da Gama, válidas pela Copa do Brasil.

ATIVAÇÃO COM O SÓCIO

Foram realizadas ações de marketing do clube com premiações e quiz temático a sócio-torcedores em intervalos de jogos em casa.

ENTREGA DAS CAMISAS ATRASADAS

Determinou-se o prazo para a entrega das 130 camisas remanescentes que deverão ser destinadas aos sócios que ainda não as receberam conforme acertado.

- FUTUROS PROJETOS

FORMULAÇÃO DE PROJETOS FUTUROS

Foram realizadas reuniões que decidirão novos projetos do clube junto a Kappa. Dentre eles, a negociação e aprovação do uniforme III que será destinado inicialmente aos 500 primeiros sócios da nova gestão do marketing.

VOTAÇÃO DIRETA PARA O SÓCIO-TORCEDOR

Deseja-se que o sócio-torcedor tenha voz dentro do clube. A matéria já está sendo discutida desde a reunião realizada no dia 16/06/2015 e será analisada novamente na próxima reunião junto ao conselho deliberativo do clube.

POLÍTICA DE DESCONTOS

Conclusão da negociação da prática de preços diferenciados para sócio-torcedores no estacionamento e praças de alimentação da Arena das Dunas

FESTA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DO CLUBE

Formulação e projeto de viabilização juntamente com a Comissão do Centenário da festa comemorativa ao centenário do clube promovida especialmente para a torcida (sócios, não sócios e conselheiros).

EMBAIXADORES DO MECÃO

O Embaixador do Mecão reúne de 10 a 15 torcedores em sua casa e recebe a visita de um dirigente ou ídolo do clube. A meta é aproximar o torcedor do clube e permitir o alcance da meta de 5 mil sócios.

EXPANSÃO DA REDE DE LOJAS COM DESCONTOS

Foi realizada uma reunião com a Premier Group e foi cobrada a expansão prometida da rede de lojas que fornecem o desconto ao Sócio Mecão.

PATROCÍNIO MÁSTER

Estão sendo deferidas negociações que devem garantir o próximo patrocinador máster do clube.

É com imensa satisfação que trazemos aos olhos do torcedor todas as realizações que o clube vem alcançando.

A consciência é tão grande que em reuniões particulares do marketing, o vice-presidente proferiu a seguinte frase: “Se a torcida confiou em mim, eu tenho obrigação de confiar nela. Não tenho dúvidas. Iremos chegar aos 5 mil sócios.”


DEPARTAMENTO DE MARKETING

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.