Ontem (21) nós estivemos em Maceió participando do primeiro evento da atual gestão da CBF, hoje sob o comando de Marco Polo Del Nero, para a primeira reunião itinerante da Confederação. Estive acompanhado do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Zé Vanildo, e também do presidente do ABC, Rubens Guilherme, representando os clubes do Rio Grande do Norte e a própria Federação.
Na ocasião, foram discutidos vários assunto de interesse das federações e dos clubes, além de ter sido apresentada a nova diretoria da CBF. Lá estiveram os principais clubes do Nordeste representados e todas as Federações. Oportunidade que nos deu a possibilidade de fazer intercâmbio com presidentes de outros clubes da região que passam por situações financeiras parecidas com a nossa.
O desejo maior é de fazer com que a CBF passe a visualizar de forma diferente os clubes do Nordeste que vivem, quase todos, com muita dificuldade.
Ainda na oportunidade, nós recebemos a Comenda João Havelange e o América, como clube campeão de 2015, foi homenageado pela CBF.
Pude conhecer o Marco Polo Del Nero que nos foi muito solícito e atendeu o pleito que apresentamos conjuntamente com o presidente da Federação, Zé Vanildo, e ainda ontem (21) foi antecipado o recurso que o América tinha direito pela passagem de fase da Copa do Brasil. Com isso, pudemos cumprir com os pagamentos acordados.
Foi uma viagem cansativa, mas eu diria que muito produtiva a convite da própria CBF. Agora nós deveremos, nos próximos dias, fazer uma visita a sede da Confederação para tratar de outros projetos do América Futebol Clube.
Foi uma bela iniciativa da atual diretoria da CBF que deixou a sua sede no Rio de Janeiro para ir de encontro as Federações e aos clubes para ouvir os seus anseios, atendendo aquilo que é possível atender.
Esperamos tem um melhor relacionamento para que o nosso América possa enfrentar, e superar, as atuais dificuldades.
Hermano Morais
Presidente do América FC
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.