A Uefa e a FIFPro, sindicato internacional de jogadores, se uniram para tentar anular todos os acordos relativos a direitos econômicos realizados até hoje entre clubes, atletas e investidores. As entidades enviaram à Comissão Europeia, órgão da União Europeia, uma reclamação formal contra estas transações alegando que elas prejudicam a integridade das competições.
Se aceita, a medida vai além da proibição feita pela Fifa, que deu prazo até 1º de maio para que esse tipo de negociação, envolvendo direitos econômicos, acabe.
Eduardo Carlezzo, advogado especialista em direito desportivo, afirma que "em um primeiro momento, os efeitos deste processo estão restritos a Europa, mas eventualmente podem ganhar uma dimensão mundial, como já ocorreu em outras situações, como o caso Bosman".
Da Folha de São Paulo
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.