15 de mar. de 2015

Com orçamento reduzido, Walmir Nunes busca alternativas para as bases


O trabalho é silencioso e sem estardalhaço, mas aos poucos o vice-presidente de futebol das bases Walmir Nunes começa a mostrar resultado. Antes de qualquer coisa é preciso dizer que o orçamento caiu este ano de 55 para 25 mil reais/mês. Com essa redução é preciso criatividade, audácia e visão de futuro para administrar o setor. E isso não tem faltado ao dirigente.  
A primeira novidade fica por conta do retorno de Bruno Xavier (filho do saudoso Hélcio "Jacaré") para a coordenação da escolinha do América. As atividades serão desenvolvidas no CT Abílio Medeiros e o América terá um percentual das mensalidades destinado às bases. O clube negocia, ainda, a criação de núcleos no bairro das Rocas e na Zona Norte, nos moldes do existente no Sesi de Lagoa Nova, que é coordenado pelo competente Daniel Morais. 
Pelo cunho social, é obrigatório a presença de um ex-atleta profissional no trabalho com a garotada das escolinhas. Walmir adiantou que já convidou Carioca, Baíca, Gito e Marinho Apolônio. A medida que outros núcleos forem criados novos convites serão formulados para ex-atletas.
Outra novidade é uma parceria com empresários estrangeiros, que redundou na chegada do zagueiro colombiano Kevin, 16 anos, 1,85 m, que tem sido muito elogiado. A parceria é custo zero para o América. Outros jogadores para as bases estão sendo esperados nos próximos dias e alguns profissionais poderão desembarcar em Natal para um período de avaliação.
Para finalizar, Walmir Nunes tem catalogado 90 jogadores das bases, inclusive com a identificação daqueles que possuem agentes/empresários. Esse cadastro é para evitar que no futuro apareça algum "dono", que nunca moveu uma palha pelo garoto.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.