18 de mar. de 2015

Clubes terão até 20 anos para quitar suas dívidas

Diante da instabilidade de sua base aliada no Congresso, o governo cedeu e vai propor condições mais amigáveis para que os clubes de futebol brasileiros paguem suas dívidas com a União.
O deputado Vicente Cândido (PT-SP), ligado a dirigentes de futebol e que trabalhou nas negociações do governo com o Legislativo, afirmou nesta terça (17) que a medida provisória que a presidente Dilma Rousseff prometeu editar na quinta-feira (19) deve contemplar duas possibilidades de refinanciamento.
A primeira possibilitará que os clubes paguem suas dívidas em 20 anos (240 meses), como antecipou a Folha, com descontos em multas (60%) e juros (25%).
A segunda estabelecerá prazo de dez anos (120 meses)para o pagamento, mas com descontos maiores --70% das multas e 30% dos juros.
Segundo Cândido, a norma deve trazer algumas contrapartidas à possibilidade de renegociação das dívidas.
Uma delas é a possibilidade de rebaixamento de times voltem a ser inadimplentes.
Inicialmente, o governo defendia que as dívidas, estimadas em um total de R$ 4 bilhões, fossem parceladas em até 180 meses, com uma entrada correspondente a 10% do valor do passivo de cada clube. Os 12 maiores clubes do Brasil acumulam mais de R$ 1,5 bilhão em dívidas.
Agora, atravessando uma crise política que dificulta a aprovação de projetos de interesse do Executivo, o governo federal aceitou condições mais próximas das pedidas pelos clubes e apoiadas pela "bancada da bola" (grupo de congressistas ligados a dirigentes ou clubes de futebol).
A flexibilização ocorre a despeito de resistências do Ministério da Fazenda, que comanda o esforço federal para cortar gastos e aumentar a arrecadação.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.