22 de fev. de 2015

Boaventura marca o 2º gol da vitória e recoloca o América na liderança

Com gols de Daniel Costa e Flávio Boaventura, o América venceu a "decisão" deste domingo contra o Globo pelo placar de 2 a 1 e assumiu a liderança do primeiro turno do campeonato estadual. 
Como já era esperado, o jogo não foi fácil. O América iniciou a partida com um esquema surpreendente com três atacantes: Thiago Potiguar, Max e Emerson. Dominou as ações e marcou o primeiro gol com Daniel Costa, aos 27 minutos. Logo depois, o Globo cresceu e diante de uma série de cochilos da zaga americana acabou empatando com Renatinho Potiguar, aos 38 minutos.
O América voltou para o segundo tempo pressionando e foi vítima de um erro terrível do árbitro Lenilson de Lima. Ele deixou de assinalar um pênalti claro depois que o jogador do Globo colocou a mão na bola dentro da área. O interessante é que no lance seguinte novamente o jogador do Globo toca a mão na bola e desta vez a infração é anotada. Só que o toque foi bem longe da área. Quando foi dentro da área o árbitro não teve peito para apontar a penalidade, Independente disso, o América conseguiu arrancar a vitória com o zagueiro Flávio Boaventura, que aproveitou uma cobrança de falta de Daniel Costa e mandou para o fundo da rede.
Após o segundo gol, o Globo foi para o ataque, criou algumas chances com bolas alçadas na área, mas não teve forças para evitar a vitória americana. 
Na próxima quarta-feira, às 19 horas, na Arena das Dunas, o América recebe a visita do Palmeira de Goianinha. 

  
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Anônimo disse...

andre vermelho

caro Sergio lembra que postei no dia que vc colocou a arbitragem para esse jogo ? pode olhar lá atras , eu postei com Lenílson e polêmica na certa, então ? foi dito e feito.

Carrasco disse...

Apesar dos críticos, na minha opinião Roberto Fernandes parece ter o grupo na mão.
Fiquei satisfeito pelas atuações de Daniel Costa, que apesar dos seus perseguidores é um meia de qualidade sim senhor, e principalmente pela atuação mais uma vez convincente do Flávio Boaventura, que foi premiada com o gol da vitória. Flávio, cuja contratação EU fui dos poucos que aprovou.
Ponto negativo para a desastrosa atuação do sr. lenílson, que todos sabem é torcedor declarado do abC. E diante de mais essa safadeza que ele fez contra o América fica a pergunta:
Será que a nossa diretoria vai mais uma vez cometer a besteira de aceitar passivamente arbitragem local no jogo do próximo domingo, contra o time do coração do presidente da nossa federação?

Anônimo disse...

Esse campeonato foi desenhado pelo presidente da federação / conselheiro do abC para dar o título ao time dele (no ano de seu centenário). Só não vê quem não quer. Prestem atenção na tabela, na sequência de jogos, na arbitragem cometendo erros desde o jogo contra o Potiguar...
Na época de Padang, o clássico seria com arbitragem de fora, com CERTEZA.
Já com Gustavo... Espero estar errado mas quando lembro dos 5x2 - em que ele era o presidente - tenho mau pressentimento.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.