Através da imprensa paraense, o atacante Leandro Cearense anunciou nesta terça-feira que acertou contrato com o Paysandu pelos próximos quatro meses.
O departamento jurídico do América vai aguardar até a próxima sexta-feira para tomar as medidas judiciais cabíveis a fim de cobrar a multa pelo descumprimento do pré-contrato, segundo informação do vice-presidente jurídico Diogo Pignataro.
O jogador tem contrato com o Remo
até o dia 15/01 e deixou tudo acertado para desembarcar em Natal no dia
16, porém mudou de ideia e resolveu permanecer em Belém.
A título de esclarecimento, o pré-contrato objetiva assegurar a celebração do contrato futuro (o definitivo) e já constitui uma obrigação entre as partes (jogador e clube). Como o atleta não pode ter dois contratos válidos ao mesmo tempo, surge a necessidade da assinatura de um pré-contrato
Ao América caberá executar o pré-contrato na Justiça Comum, cobrando a multa fixada no documento. Por outro lado, o atleta poderá assinar o contrato com o Paysandu, ser registrado na CBF e atuar normalmente.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.