24 de jan. de 2015

É maior a possibilidade de fracasso quando se contrata muito, diz estudo

Clube que contrata mais, em vez de formar atletas ou manter a base, tem maior possibilidade de fracassar. A conclusão é de um estudo publicado pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte, que faz trabalhos para a Uefa e para a Fifa.
O levantamento mostra que 34,5% dos clubes que trocaram mais de 16 jogadores entre 2009 e 2013 acabaram rebaixados. Apenas 10% daqueles que compraram dez ou menos atletas caíram. Um dos motivos, segundo o estudo, é que especulações de transações diminuem o rendimento dos atletas em treinos.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.