8 de nov. de 2014

Torcedor foi tratado como gado

 torcedores passando sufoco para entrar no estádio

 portão fechado

mapa no site da arena mostrava apenas quatro portões abertos

Assim como aconteceu na partida contra o Joinville, ontem o torcedor do América foi mais uma vez tratado como gado. Faltou organização, planejamento e, principalmente, respeito com o maior cliente da Arena das Dunas. Inaceitável um estádio padrão FIFA não disponibilizar a estrutura necessária para receber um jogo entre América e Boa Esporte. Não sei se a culpa é da administração da arena e/ou do próprio clube, mas é inadmissível o torcedor ser obrigado a passar mais uma vez por um grande sufoco para entrar no estádio. 
Se o horário da partida era muito cedo e o público se viu obrigado a chegar por volta das 18 horas, caberia aos administradores da partida abrir outros portões. Isso, porém, não ocorreu. No setor leste, por exemplo, existiam vários portões fechados. Veja o mapa acima sobre os portões liberados para o jogo, conforme consta no site da arena.
Também não existiu o fator surpresa em relação ao público. Esse fator surpresa, inclusive, foi utilizado como justificativa para o caos na partida contra o Joinville por conta do acesso gratuito das mulheres. 
Outro detalhe que merece ser duramente atacado é que mais uma vez o "Sócio Mecão" perdeu o seu portão de acesso exclusivo. Não adianta a exclusividade apenas nos jogos de pequeno público. O benefício tem que ficar disponível nos grandes eventos para justamente ser o diferencial. A fila do portão exclusivo contemplava todos os torcedores (sócios e não sócios). Não deu outra: irritação, descontentamento e protesto.
O serviço do jogo tem que ser estudado com mais responsabilidade e por gente que entenda do riscado. Fazer promoção é excelente, agora cuidar do conforto do torcedor é fundamental. Fica mais uma vez a lição.
A grande verdade é que não adianta ter um estádio padrão FIFA com serviço de um Juvenal Lamartine.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post!! Expõe exatamente nosso sentimento! Concordo com tudo!

André Tavares

Anônimo disse...

E uma vergonha como trataram o torcedor ontem bilheterias fechadas, portoes fechados e o pior a entrada do estacionamento um caos com apenas duas pessoas anotando placas
Essa diretoria deveria respeitar os torcedores pois departamento administrativo nao existe, marketing incompetente, diretor de futebol incompetente tudo e uma VERGONHA

Anônimo disse...

sergio como faz falta uma caixa de sapato um chiqueirao um salao de dança um porqueirao para nos da torcida do america da elite do futebol jogar vivemos humilhados um time que ja esteve na primeira divisao nao temos um ct para treina vivemos humilhando o time de pium eles tem onde joga na caixa de sapato deles no lamao deles no chiqueira deles no salao de festa deles somos feitos de palhaços um bom sabados oliveira

Valdy Freire disse...

Não adianta apelar para consciência destas pessoas, não adianta alertar que eles tem obrigação de tratar bem o cliente (o torcedor), porque eles não tem consciência, não tem responsabilidade e estão se lixando para o torcedor. Enquanto não houver uma atitude decidida do torcedor, tudo continuará como "dantes no Quartel de Abrantes". Que atitude tomar?: Uma delas poderia ser ninguém assistir a um jogo. Quanto ao sócio não sei teria a possibilidade de suspender o pagamento mensal, ate que algum dirigente saísse do seu pedestal e tomasse as providencias.

Anônimo disse...

eu jamais deixarei de ser mecão,mas do jeito que nós torcedores somos tratados nesta arena, sinceramente eu estou pensando em deixar de ir. eu e meus dois filhos passamos um sufoco danado para adentrarmos no estádio. vergonha.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Aí a importância de se ter um estádio próprio. Sempre que o América está perto de concretizar esse sonho, aparece "atrativos" para outra saída. Foi assim com o Machadão e agora com a Arena das Dunas. Jogar na Arena, tão propagada como a "casa do Mecão" e cantada aos 4 ventos como "o melhor local para se jogar, já que é central" não parece ser tão bom assim.
Cair na real é melhor. Ter um estádio para se chamar de "seu" também é!

Anônimo disse...

Existe um velho ditado que diz: Dividir pra conquistar. Foi exatamente isso que a OAS fez.Como uma grande empresa que é negociou separadamente com o América e os de preto. É óbvio que o América e o time de preto juntos conseguiriam um contrato muito melhor do que esse que foi oferecido aos dois. Todo mês a OAS recebe"apenas" 10 milhões do Governo do estado pagou apenas 2 para o América por 5 anos. Ao termino deste contrato os dois clubes devem se juntar e exigir um contrato melhor, até porque a funerária já joga no lamão e nós teremos nossa Arena. Se os dois únicos clubes profissionais do RN não jogarem na Arena das dunas quem vai jogar?

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.