13 de nov. de 2014

Morreu Gildson Oliveira

O jornalista potiguar Gildson Oliveira, que trabalhou como assessor de imprensa do América nos anos de 73 e 74, faleceu na noite da última terça-feira, por complicações causadas por um mieloma múltiplo, tipo de câncer que afeta a medula óssea. Gildson 74 anos, estava internado há mais de um mês.
Gildson foi o vencedor do Prêmio Esso Regional (a mais prestigiosa premiação do jornalismo nacional), em 1990, com o especial Luiz Gonzaga, o matuto que conquistou o mundo, publicado no Diário de Pernambuco e no seguinte transformado em livro. Trabalhou por mais de 30 anos no Diario, onde foi editor regional. Era potiguar e iniciou sua carreira no Jornal do Commercio, na década de 60. Atuou ainda na Folha de Pernambuco e também lançou os livros Câmara Cascudo, um homem chamado Brasil, e Frei Damião, o santo das missões.
O enterro de Gildson Oliveira aconteceu ontem, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife.

*Com informações do Jornal do Commercio
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.