Prestes a completar 100 jogos como técnico do América, Roberto Fernandes tem um aproveitamento de 51,8%. Em 99 partidas com ele no comando, o time conseguiu 43 vitórias, 25 empates e sofreu 31 derrotas.
Apesar de ter conquistado o título estadual de 2012 e ter feito uma boa campanha na Série B do mesmo ano, a maior sequência invicta do treinador aconteceu no ano passado, quando ficou 17 partidas sem perder.
Esta é a terceira passagem de RF pelo América. Ele foi contratado em 2012 e após a final da Copa do Nordeste de 2013 foi demitido pelo ex-presidente Alex Padang. O preparador físico Alexandre Irineu passou a ser o técnico e durou apenas um jogo. Na partida seguinte, Moura ficou como interino para ceder o lugar logo depois para Roberto Fernandes, que permaneceu até a derrota para o Paraná Clube.
O técnico voltou ao comando da equipe agora em 2013, após a demissão de Marcelo Martelotte.
0 comentários:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.