23 de out. de 2014

Pênalti não deu, mas cartão amarelo...

Além de não ter assinalado um pênalti claro no atacante Rodrigo Pimpão na partida contra o Vasco, o árbitro capixaba Marcos André Gomes da Penha abusou na distribuição de cartões amarelos para os jogadores do América. Foram sete (o recorde da temporada): Neto, Cléber, Wanderson, Márcio Passos, Judson, Isac e Rodrigo Pimpão. Do time que iniciou a partida, apenas Andrey, Edson Rocha, Fábio Braga e Daniel Costa não foram advertidos.
Em 2012, contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Leite, o time rubro passou por uma situação ainda mais grave. O árbitro carioca João Batista Arruda aplicou oito cartões amarelos. Os advertidos foram os seguintes: Isac, Edson Rocha, Júnior Xuxa, Cléber, Wanderson, Ricardo Baiano, Fabinho e Gustavo.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Pedro Pinheiro disse...

Sergio, por incrivel que pareça, nao foi penalti. Veja o replay, foi na bola.

Anônimo disse...

A culpa não foi e nem é do bem intencionado arbitro, ele fez o que lhe mandaram, agora a CBF esta sim é pior que madrasta má; ou é coisa calculada, mandar um arbitro do estado vizinho do VASCO, só podia vir um pau mandado! sendo que o MECÃO ganhou da CBF do arbitro e do vasquim.

Valdy Freire disse...

Quanto aos cartões amarelos você tem toda razão, mas o pênalti realmente não existiu, o jogador pega primeiro na bola e em seguida acontece o choque com Pimpão. Justiça boa parte de casa.

Sérgio Fraiman disse...

Pessoal,
Vejam o lance de novo. Reparem que o zagueiro do Vasco antes de tocar na bola desloca e derruba Pimpão na altura da cintura. Por baixo, não existe toque na perna do jogador. A falta é feita em cima, se olharmos apenas para a bola o lance parece normal.
Grande abraço,
Sérgio Fraiman

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.