16 de set. de 2014

América perde, chega ao 7º jogo sem vitória e se complica na Série B

Um time apático, desinteressado e em ritmo de treino foi o retrato do América na derrota desta terça-feira contra o Atlético/GO pelo placar de 2x0, no estádio Serra Dourada. Apenas no segundo tempo foi que o time acordou em alguns lances esporádicos, mas não foi o suficiente para conquistar pelo menos um empate. 
A situação vai ficando cada vez mais complicada. Não é fácil sobreviver numa competição de pontos corridos a uma sequência de sete jogos sem vitória na Série B. Em 21 pontos disputados, o time somou apenas 2. 
Pedir reação não parece ser mais suficiente. Ou a direção "entra em campo" e toma alguma posição mais dura junto ao elenco ou o time não conseguirá sair dessa situação. Contratar jogadores de qualidade também parece ser uma boa saída e enxugar a folha com quem não está dando retorno é outra boa medida. Algo precisa ser feito.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

19 comentários:

Pedro Pinheiro disse...

Já é tarde! A direção tem que resolver isso antes que seja tarde demais!! Há pouco tempo estavamos brigando pelo G4, agora é o contrário!

Anônimo disse...

Esse novo técnico não mudou a atitude do time, que continua no marasmo.

Anônimo disse...

Concordo com o Sérgio! Estamos caminhando a passos largos para amargar um Ano do Centenário na Série C, em 2015. O América não tem mais alma. Temos sim, um amontoado de jogadores sem sentido de direção! A simples troca de Treinador, não resolve. O menos culpado desse arremedo de time não pode ser creditado ao OLIVEIRA CANINDÉ. Faltam jogadores de qualidade, dispostos a suar a camisa, não passear em campo. Um time que dá três chutes a gol em noventa minutos, não pode querer ir muito longe na competição! Ou contratamos urgente, ou já sabemos para onde vamos!

Anônimo disse...

Marcelo Martelotti além de não ter motivado o América, ainda veio com um discurso de lutar para não cair. Essa história não aguento mais. Ainda mais este ano que já sonhava com o acesso, pois temos plantel para isso. O que está acontecendo? Mas acredito que este novo treinador não vai conseguir fazer nosso time evoluir. Seria melhor um Flávio Araújo, Roberto Fernandes ou até mesmo o Francisco Diá. Ou então, volta Canindé!!!

Anônimo disse...

Quem está causando grupinhos dentro do América? Por quê tantos jogadores se contundem no América? Por quê temos um bom plantel e não evoluímos? Com a palavra o sr. Presidente...

Anônimo disse...

Caro amigo Sérgio... Se algo me confortou hoje foram suas palavras. Está corretíssimo. A diretoria tem q tomar alguma atitude. Manda quem não quer jogar embora. O que não da mais é a torcida ver o america desse jeito. Já conheço esse Filme, eles querem deixar o america em mal situação pra gerar aquele velho e conhecido "bicho". Boa noite amigos!

Valdy Freire disse...

America x Abc, America assaltado.
America x Atletico de Goiás, nada à reclamar da arbitragem
America um time medíocre, medroso, preguiçoso e que se tivesse sido goleado ( levando uns quatro no 1º tempo), seria um placar justo.
Nunca analiso um jogo pelo placar: Já critiquei o America em jogo que venceu, já elogiei em jogo que perdeu, não é o placar que influencia na minha opinião..
Sou da opinião que não se deve exigir vitoria e sim esforço, coragem, raça, vontade de vencer, sendo a vitoria é contingencia destes fatores.
Se o America continuar com a garra apresentada hoje, é serie C na certa.
Gostaria de avisar ao Sr.Martelote que passado não joga, Arthur Maia foi um menos, Fabinho foi um a menos, Val foi um a menos (considero um dos melhores jogadores do America) e quase todos ficaram até próximo o final do jogo, obviamente que não poderia substituir os três. Para ser justo, parabéns a Andrey, se não fosse ele estaríamos amargando uma sonora goleada.

Anônimo disse...

Não temos atacante de área, meias de armação e nem alas. Resultado: Só Deus livrar-nos do rebaixamento. Sem contar que não temos direção.

Hélio disse...

Tanta safadeza de alguns jogadores que há muito não comentava nada. Você disse tudo. Parabéns. Ou a direção manda embora alguns ou seremos lanterna. O América não joga, anda em campo e a todo momento entrega a bola de propósito para o adversário. Só um cego não enxerga essa desunião dentro do elenco. Só quem sofre é a torcida e a instituição.

Anônimo disse...

Esse é o retrato, muito bem pintado por vc, dos últimos 7 jogos. Contra o abc, o jogo como um todo foi sofrível. Poderia até ter ganho, é verdade, mas parecia que não tava brigando por nada. Os jogadores parecem estar sem motivação e o Martelotti não tem perfil para motivar o grupo. Pode até ser bom treinador, mas não se encaixa com a necessidade do América hoje, de um técnico mais boleiro, que chacoalhe o time.
E por fim, esses caras estão ou não com salário em dia? E o bicho da copa do Brasil, já receberam? Pq, vou te contar, que time morgado da bexiga! Se a diretoria tá se esforçando para pagar em dia, tem que cobrar pesado do plantel!

Anônimo disse...

A pressa é inimiga da perfeição.
Não adianta trocar "seis por meia dúzia".
O ataque do América e nada, é a mesma coisa. Será que Max é insubstituível?
Estamos caminhando para onde jamais imaginamos: Série C no ano do Centenário.
O AMÉRICA FUTEBOL CLUBE não merece tal desrespeito.
Os dirigentes com suas vaidades, caprichos, conveniências, interesses e picuinhas passam...
É chegada a hora de dar um basta, atitudes são necessárias.

Anônimo disse...

Difícil de entender o técnico de futebol, o América joga com o Fluminense faz 5 gols com o ataque de boa movimentação, com Alfredo e Pimpão, e mantém um ataque parado com Max e em outras oportunidade com Isac, será que nem Canindé nem Marcelo percebe que com esse ataque Max e Pimpão não da certo, vai ser burro assim em Goias e no Ceará. O ataque do mecão tem que ser Alfredo e Pimpão.

Anônimo disse...

Parar de idolatrar Max seria o primeiro passo. Justificar a permanência de Max como titular por causa do gol no Mineirão, ou do gol do título de sei lá quando, é se iludir e cavar a própria cova.

Se Max tivesse sido afastado no episódio com Pimpão, talvez o América não estivesse nessa situação e Oliveira Canindé ainda estaria no comando do elenco.

Se Isac não é a solução, que traga um atacante imediatamente!

Anônimo disse...

Continuem insistindo com Max, Val, Walber entre outros que até o América Mineiro vai passar novamente!!

Anônimo disse...

Muita gente reclamando do elenco que fez 5 no fluminense e 3 no Atlético PR... O elenco é o melhor dos últimos 8 anos, tranquilamente! O buraco é mais embaixo, é no vestiário! E certamente tem dirigentes batendo cabeça também.

Anônimo disse...

O "monstro" como era chamado Fabinho, que " carregava o time nas costas", que arrasava com sua volúpia, levando o América a vitórias memoráveis, se tornando muitas vezes o maior jogador em campo, hoje, infelizmente, não sei porque, está quase de arrastando em campo, sem vontade, sem alma e sendo substituído jogo a jogo. Val não pode ser titular, não acerta um passe! O meio de campo precisa mudar!

Anônimo disse...

Digam-me qual a velocidade que Val dá ao América? Qual é a velocidade que Fabinho dá ao América? dois jogadores que participam ativamente de todas as jogadas, porém são lentos. A lentidão da saída de bola entre o meio e o ataque; a falta de movimentação dos jogadores de frente; a falta de um volante como elemento surpresa chegando na área; a falta das jogadas pelas laterais. Tudo isso é um complicador no América.

Pedro Pinheiro disse...

Concordo com a maioria. Max foi um grande jogador, continua sendo muito bom, porem muito irregular! A idade sempre acaba com a carreira aos poucos no futebol! Max já deu o que tinha que dar (minha opinião). Mas o problama maior me parece estar no meio de campo.

Dehon disse...

Será que está difícil enxergar que Fabinho e Max estão merecendo um banco? Que o Pimpão tá muito fominha e jogando pra si mesmo? Que Val está andando em campo? Que há soluções no banco? Que está faltando atitude? Ou tá todo lindo esperando pelo jogo contra o Flamengo? Essa leseira toda tá difícil de suportar.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.