7 de ago. de 2014

Reencontro do craque Juninho Pernambucano e seu “professor”


 Jussier Ferreira, Juninho Pernambucano e Moura
Um reencontro aguardado há muitos anos aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas. Hoje comentarista da TV Globo, Juninho Pernambucano pôde dar um abraço no ex-jogador Moura antes da partida entre América-RN e Fluminense, pela Copa do Brasil. Qual a relação entre os dois? Em 1993, quando Juninho iniciava a carreira no Sport, um dos destaques da equipe pernambucana era o meia Moura, que fixou residência em Natal desde que se aposentou dos gramados e trabalha como gerente de futebol do Mecão.
Em 2006, durante a Copa do Mundo, já consagrado como exímio cobrador de falta, Juninho revelou que, no Sport, observava muito a forma como Moura batia na bola.
Em entrevista resgatada pelo “Baú do Esporte” (confira aqui), Moura, o professor, destaca a concentração, a maneira de correr para a bola e o posicionamento do corpo como fundamentais para uma boa cobrança. O aluno famoso aprendeu tudo bem direitinho.
- Ele podia se espelhar em tantos batedores de falta famosos, e ele teve a humildade de me agradecer e de falar que realmente se espelhou em mim – disse Moura na época da Copa de 2006, quando Juninho marcou contra o Japão.
Na Arena das Dunas, Juninho fez questão de chamar Moura para ir à cabine de transmissão e registrar o reencontro.

Por Augusto César Gomes
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

2 comentários:

Anônimo disse...

....então o grande Moura também é a inspiração para o italiano Pirlo , pois ele disse que se espelhou nas cobranças de falta do Juninho Pernambucano. É só conferir.

Marcos Capitão América

Anônimo disse...

Grande caráter. Valeu Juninho. A gratidao é una das maiores virtudes do ser humano.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.