2 de ago. de 2014

G4 esteve perto, mas faltou a nossa parte

Além de ter tropeçado diante de uma equipe limitada, o América fez hoje contra o Santa Cruz uma apresentação confusa. Não faltou doação. A equipe sofreu diante da marcação do adversário e não conseguiu em nenhum momento criar uma sequência de lances de perigo. Muito pelo contrário. O time estava naqueles dias em que nada funciona. O ataque não rendeu, o meio pouco criou e a defesa terminou vacilando no gol. Além de tudo isso, ainda teve a má sorte de pegar pela frente um árbitro que, se não teve influência no resultado (justamente pela apresentação da equipe), inverteu faltas e "mascou" o jogo. Marcou faltas inexistentes e na dúvida o beneficiado sempre era o Santa Cruz. Temos que lamentar o resultado. Se tivéssemos conquistado os três pontos estaríamos dentro do desejado G4, diante dos resultados da rodada. Faltou a nossa parte. Agora é esfriar a cabeça, corrigir as falhas e pensar exclusivamente no Fluminense. Não tem como voltar atrás. Quarta-feira, 22 horas, Copa do Brasil, na Arena das Dunas.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

21 comentários:

Anônimo disse...

O que esta faltando neste time e um atacante matador experiente nivel serie a exmplo Evandro ex avai , Bruno meneguel que voltar para o Brasil america nao tem i nr9

Anônimo disse...

Nao entendo este treinador tira o jefersom cara experiente que a qualquer momento desequilibra as mudancas que ele fez nao resolvel nada quem devria sair era isaque

Anônimo disse...

O tal do Paulinho é pior que o Pingo.

Anônimo disse...

Isac esqueceu o futebol na Arabia, está fora de forma e numa fase de dar dô e Oliveira Canide continua prestigiando ele no ataque. (teimosia) prefiro mil vezes Alfredo já que max esta no DM
Jerferson não tem mais o gás necessário a um camisa 10, além disso esta jogando sem vontade.Um camisa 10 tem que carregar o time nas costas, comandar as ações, chamar o jogo para se e resolver o problema.
Pimpão muito voluntarioso, raçudo, rápido, leve más termina desperdiçando bizonhamente boas chances de gols.
Andrezinho jogador enceradeira, espalha braza, ciscador e nada mais.
Marcio Passos as vezes fica desligado da partida, Idem para Fabinho e Val.
O AMÉRICA TEM QUE CONTRATAR UM MEIA, POIS NÃO PODEMOS ESPERAR PELA VOLTA DE ARTHUR MAIA, SERÁ QUE A DIREÇÃO NÃO VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS???????
PÕ... perder para o Santinha em Natal, é uma vergonha! Acorda negada!!!!!!!

Felipe Filho disse...

Essa derrota é inconcebível!!! Time que pensa em chegar no G4 pra almejar uma remota possibilidade de acesso, NÃO PODE perder em casa pra um adversário infinitamente inferior!!! Já vi esse filme e é de terror!!!

Anônimo disse...

Tem que contratar um meia. Se for esperar pela volta de Artur Maia estamos lascados.

sócio dragão 218 disse...

A única coisa da qual discordo é que não vi tanta doação assim, em alguns momentos o América lembrou a seleção da cbf na copa, se jogar de novo como amebas, leva uma goleada sonora na quarta-feira.

Anônimo disse...

O america esta precisando urgente de atacante experiente nivel serie a exp Evandro ex avai oy bruno meneguel que quer voltar para o brasil o jefesom e um jogador experiente nao era para sair nao vimos mudancas com as. Auteracoes

Anônimo disse...

O América mostrou hoje que, sem os 2 meias contundidos e o Max não tem a mínima condição de brigar pelo acesso. Pegou um time limitadíssimo que entrou para disputar uma partida de Séris B, enquanto o América parecia que tinha entrado para um amistoso, sem querer correr muito. O técnico do Santa preparou seu time para o jogo, anulou o Pimpão, único atacante lúcida do América e jogou em cima da avenida Wanderson e contou com um erro terrível da zaga que, no desepero para sempre cobrir a falta de marcação do Wabdersosn, correram os 2 zaqueiros para cobrí-lo e deixaram o Gamalho sozinho na área. Erro de time amador. A verdade é que ou colocamos na esquerda um lateral que saiba marcar ou será sempre um Deus nos acuda...Fiquei revoltado com a incapacidade do América, hoje, de sequer criar uma chance de gol...

wildsonrn disse...

Uma coisa é certa: não temos esse elenco todo q pensamos ter.Jefferson não é titular nunca nesse time, caso Arthur Maia ou Morais estejam prontos. Andrezinho, espero estar enganado, mas não fez nada. Passou uns 20min sem pegar na bola. Qndo pegou, nada acrescentou; o meia do treinador, é daqueles q, se for dispensado, não fará falta; Paulinho, sei não.
Pimpão não pagou a água; Fabinho, muito abaixo do normal;
Parecia q o time estava achando q, a qualquer momento, faria gol ou estava com a cabeça no Fluminense

Unknown disse...

quero ver contra o fluminense se cometer essas falhas

Anônimo disse...

Foi a pior apresentação que eu vi do América este ano. Fiquei decepcionado! Tá certo que o árbitro amarrou o jogo o tempo todo, inverteu faltas e até não deu um pênalti, mas nossos jogadores também tiveram culpa pois não deveriam ter acompanhado o marasmo e a má atuação do árbitro. Val errou muito, se arrastou em campo, não acertou um passe sequer, esperei sua substituição logo no primeiro tempo mas não aconteceu. Jéferson não deveria ter sido substituído. Fabinho está irreconhecível e não é de agora; deixou de ser aquele jogador voluntarioso, aquele "monstro", "carregador de piano" que eu tanto admirei, elogiei e aplaudi. Pimpão, sempre lutador, um dos maiores jogadores do América ficou naquela de que "uma andorinha só não faz verão". Olhe!, vou dizer uma coisa: Se o América jogar essa bolinha que jogou contra o Santa Cruz, vai levar uma goleada do Boa Esporte que está jogando muito. Eu vi ontem sua apresentação conta o Ceará - todos os jogadores se doando - no empate de 2 x 2 fora de casa lá no Castelão. Acredito que essa situação pode ser revertida e o América volte a nos dar alegria novamente. Realmente fiquei muito triste e decepcionado com o que vi ontem.

Valdy Freire disse...

Futebol tem dessas coisas, tem dia que nada dá certo. Ontem foi este dia.
O maior exemplo foi Val, bom jogador, volante que sabe sair jogando, está em boa fase, mas ontem errou 90% dos passes. Da defesa ao ataque o America foi horrível. O único jogador do America que não sabemos se estava numa tarde boa ou ruim foi o Fernando Henrique, que junto com o goleiro do Santa foram dois expectadores privilegiados. Imagine o nível do jogo?

Anônimo disse...

Falta atacante não. O que faltou nesse jogo foi Oliveira Canidé fazer a leitura correta do jogo. Nosso time não criou jogada alguma de gol. Val deixava espaços no meio de campo, pois não marcou e é muito lento na recomposição. Jéfersom nada criou. Diante de um primeiro tempo sofrivel, faltou o O. Canidé mudar logo no intervalo. Jean Céber e Andrezinho ou Daniel Costa eram para ter iniciado o segundo tempo. Some-se a isso, que deveria o treinador e a torcida exigido mais empenho da equipe.

Anônimo disse...

A zaga joga de forma muito amadora ou é falta de treinamento. Levar um gol daquele, com um atacante adversário totalmente desmarcado é de um amadorismo revoltante. A zaga marca o jogador e não a bola. É lamentável

Antonio disse...

Sem contar o técnico do América, que além do time não estar em uma jornada boa não ajudou em nada: retirou do jogo o centroavante do time, que mesmo não estando bem, estava incomodando a defesa adversária; fez um substituição de seis por meia dúzia tirando um meia e colocando outro, podendo tirar um volante para colocar um meia; colocou um meia inoperante, Daniel Costa, podendo ter tirado o lateral direita Walber, que não foi bem.

Anônimo disse...

Meias nos temos o moraes junto com o jeferson no meio dois jogadores experientes o que nos falta e atacante experiente exp evandro ex avai bruno menegel este e o time e mais um zagueiro experiente

Anônimo disse...

O regis nao pode valtar?

Anônimo disse...

Pela primeira vez na série B 2014 o américa começou a partida marcancando em cima do adversário, é que o treinador não está acostumado a esse sistema tático e não tem um meia de qualidade e nem um ala direita de força ofensiva. Acho que o andrezinho merece mais oportunidades, gostei da movimentação dele. É necessário contratar um centroavante de área que saiba jogar.

Anônimo disse...

culpa da derrota do america foi de cleber não tinha do quele sair da marcação de leo gamalho pra ir em cima do jogador ja que marcio passos estava nele

Anônimo disse...

Concordo com algumas coisa que foram faladas o time entrou sem vontade muitos jogadores foram bem a baixo da media Wanderson não marca ninguém ( e venho fando isso a muito tempo) mais achar o time um lixo a não concordo.
Foi praticamente o mesmo time que começou o campeonato depois da parada da Copa e vinha com 2 vitorias e 1 empate. Ai o time era bom e ninguém falava nada.
A verdade é que o time não tem um padrão de jogo o treinou não sabe mudar. O elenco sim é bom não o melhor do mundo mais é bom, precisamos urgente de um treinador ele ja perdeu o grupo e ficou claro isso no jogo.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.