15 de jul. de 2014

Três estádios da Copa reabrem nesta terça-feira

Três dos estádios utilizados na Copa já começam nesta terça (15) a ter vida nova pós-Mundial com o desafio de se manterem úteis.
Na Arena Pernambuco, que recebeu quatro jogos durante o torneio, o Náutico-PE pega o Sampaio Corrêa-MA pela Série B do Brasileiro.
Em Cuiabá, o Vasco enfrenta o Santa Cruz, também pela Segunda Divisão. A Arena Pantanal também recebeu quatro jogos da Copa.
E, em Natal, a Arena das Dunas será o palco de América-RN x Bragantino, após também ter recebido quatro partidas do Mundial.
Pela pouca expressão do futebol local, a Arena Pantanal é a que corre, em tese, o maior risco de ter pouca utilidade com o fim da Copa.
Mas Maurício Guimarães, secretário extraordinário da Copa em Cuiabá, afirma que o estádio não se transformará em elefante branco.
"A Arena se tornou ponto turístico. Famílias fazem piquenique no entorno, pessoas fazem caminhada, até porque o local ficou bem iluminado e seguro", diz.
O estádio também vai receber Cuiabá x Paysandu no domingo, pela Série C. O Luverdense, da Série B, e o Operário-MS, da D, também devem mandar jogos lá.
"Até o fim de agosto, dois bares e um restaurante serão inaugurados", diz Maurício.
"Há cinco clubes da Série A em fase final de negociação para jogar aqui também", diz o secretário. "Mas, como o contrato não está assinado, não posso revelar."
A Arena Pernambuco, que vem sendo utilizada pelo Náutico desde o ano passado, receberá jogos da equipe por mais 29 anos. Eventos, como shows e visitas guiadas, seguirão preenchendo o calendário do estádio.
Em Natal, a média de ocupação da Arena das Dunas antes do Mundial era de cerca de 6.000 pessoas. Por isso, o plano da administração da Arena é organizar shows e festivais no estádio. 

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.